Eu muito comprei com o Sergio Aquino, sempre 100%!
A última vez eu estava no MS e a Ranger no RS, ele mandou pro mecânico sem nenhum problema.
Versão Imprimível
Eu muito comprei com o Sergio Aquino, sempre 100%!
A última vez eu estava no MS e a Ranger no RS, ele mandou pro mecânico sem nenhum problema.
a minha tem, um problema cronico com rolamentos.
ela está com uns 170mil km e já troquei umas 6x de rolamentos.
Já coloquei vober que realmente são ruins, ja coloquei sem marca mas com graxeiro ( mecanico que vendeu dizendo ser original ) e na última vez coloquei o tal de ina, se brincar tem uns 6 meses que coloquei e já está roncando.
Lembrando que o ina é o dobro do valor dos outros.
Nesse caso é só colocar os rolamentos originais pra acabar com esse problema. Caso não tenha $$ pra isso, sugiro trocar a Ranger numa F1000 como eu fiz e esquecer de vez que oficina existe!
Quando comorar o rolamento com abs seja ele para ranger sem abs é muito fácul fazer a lubrificação dele.... Basta colocar graxa especial para rolamento atrás do buraco do sensor do abs retirnado o sensor aplicando a graxa e rolando .., não tenho mais minha ranger mas fiquei com os rolamentos velhos dela e vou tentar troca-los com uma presa e maçarico para efeito de dilatação caso consiga vou postar aqui foto a foto !
Amigos
Estou com um problema na roda dianteira esquerda da minha Ranger XLT 2001 4x4, ela está com um barulho tipo pneu com defeito, já fui em tres mecanicos e nenum disse o problema exato, porém acreditasse que seja o rolamento. Queria uma ajuda do pessoal no sentido de me indicarem onde encontro esse Rolamento + Cubo para comprar, que seja de qualidade máxima.
Pra saber se é rolamento basta levanta-la no macaco e girara-la,se ouvir um ronco é rolamento!Como já troquei 2x em caminhonetes diferentes e sempre coloquei o da marca IMA,recomendo ,mto bom e a durabilidade é excelente.
Minha Ranger está com 135 mil km e já troquei 3 vezes o rolamento.
O IMA sinceramente eu não gostei. Atualmente não sei a procedência da peça que está na minha (não sei se veio de autorizada ou de autopeças comum) pois foi o mecanico que apareceu com eles mas verifiquei que os rolamentos são Timkem (grafados em baixo rlevo). Colocados com 90 mil km e estão ok até hoje.
A minha Ranger agora na mão do meu irmão já vai com 250.000Km e com os rolamentos originais...
Desenterrando, os rolamentos IMA com cubo na Altese Ford no Rio / PENHA por 350 mangos...
A minha Ranger faz uma vibração estranha quando está a 40 e 60 km/h, depois dos 100 quando faço curva que alivia o peso da roda afetada o barulho some, quando levantei o carro constatei a folga... agora vamos rezar pra durar...
A pergunta é, alguém sabe onde arruma aquela borracha que pareçe um defletor de pó? Vai algum retentor ali atrás do rolamento ou ele fica voando mesmo?!
[]'s