x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 155

Hybrid View

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Pedro,eu tive uma Ranger 2001 diesel sem roda livre,desgaste maior das peças,isso por que o sistema roda o tempo todo,cardã dianteiro, homocinéticas,diferencial etc...e tive que fazer manutenção de homocinética...Hj tenho uma com roda livre,o sistema só acopla quando eu quero,e faz uma enorme diferença no consumo,quando ligado o sistema todo gasta bem mais combustivel,desligado é outros 500,outra coisa,manutença em cardã dianteiro nas com roda livre,é raro de se fazer,homocinéticas tmbm,eixo dianteiro tmbm...no max tu vai ter problema no engate devido a mangueiras ressecadas do vácuo,mais isso tu resolve com o famoso pituto ou coloca um pra de rodas AVM e seja feliz,tu não vai ter problema algum com a tração!
    Acredito que a ford deveria ter continuado com as rodas livres,porem colocado umas avm de série,mas hj em dia o negocio é conforto,então os proprietários não podem descer do carro e sujar os pés no barro.Na f-250 é manual!

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    edin...vo tenta escrever melhor....(mai eh dificil...kkkkk...quer dizer...mas é dificil...)

moises....vi em outro topico, que sua ranger atual eh 4.0 v6...e esta com kit gnv...qts km/l ela faz qnd vc usa ela na gasolina?
    um amigo meu tem uma 97 4.0 v6 cs...das importada...diz ele q faz 7km/l na gasolina...será? eu acho que não faz....minha silverado faz 8km/l diesel andando a 120km/hr ¬¬ e aqui o diesel ta R$2.00 no posto + barato... -.- a Gasolina ta R$2.70...e alguns postos ate R$3.10 aditivada
    o Etanol da vontade de rir...quase msm preço da gasolina...

outra coisa...tem alguma maneira de descobrir se uma ranger 4.0 v6 ja usou gnv ou não? aparemente olhando.... ou pedindo pra algum mecanico olhar....ou ate msm pedindo pra fazer aqueles "laudos" do veiculo sobre o passado...naquelas empresas..(tp...vistacar...vision...top pericia..etc... não sei c tem ai na cidade de vcs esses tp de empresas...)

vou ir procurando com calma a ranger....ir tentando troca na silverado..
    c tiver dificil... vendo a silverado e compro direto a ranger 2.8 ou 4.0(a que tiver mais inteira...) c não achar nenhuma...vo ter que mi contentar com uma s10 cd flex... ou strada adventure cd... kkkk
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Será que é desse Del Rey Belina que estão falando???

Moises, que manutenção foi essa na homocinética? Na minha andou fazendo barulho uns tempos atrás quando traçava. Resolvi injetando ATF na coifa. Mas quando passo muito tempo andando em 4x4 ameaça fazer novamente o tal barulho.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Pedro,a minha ranger faz uns 5 a 6 km.l na cidade,mas pisando,usando ela como se estivesse de carro,na estrada já fiz uns 9 km l com ela tranquilamente,é só andar nos 100 km.h e o conta giro fica em 1 500 a 1800 giros...mas se pisar ela vai rapidinho pros 160 ai só o limitador pra segurar,dai o tanque vai muito rápido.O problema de ter um v6 em baixo do capo é se segurar pra não afundar o pé no acelerador,o motor é muito forte,o torque é ignorante,e a manutenção desse v6 é quase 0,é só trocar o óleo em 5 e 5 mil km e fazer a manutenção seguindo o manual.Pra saber se já teve gnv,é só dar uma olhada no historico de documentos do veiculo,nessas empresas que vc citou,ou olha no motor mesmo,sempre fica vestígios do uso do gnv...ou até mesmo na caçamba,fica a marca do cilindro,furos na lata pra passar os canos do gas etc...isso é fácil de ver,mas não esquenta em comprar uma com gnv,ao contrario de que muitos falam,o gnv só causa problemas ao motor,pq tem muito motorista que só usa o gnv,e esquece que tem gasolina no tanque...Teve um caso aki no fórum,de um usuário que tinha uma blazer,o cara só usava o gnv,o tanque tava podre e a bomba da gasolina já tinha ido pro espaço,e ele tava reclamando que o carro tava falhando!!é claro que vai falhar,isso é falta de manutenção,qualquer carro sem manutenção vai dar problema! independente da ranger que vc pegar,todas vão te trazer alegria é só cuidar.abrass

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Rogério,a tua é sem roda livre certo??a minha fazia um barulho parecido de metal batendo,coisa horrivel,mas era na traseira,passava wd40 entre o diferencial traseiro e o cardã,dai parava o barulho por uns 4 dias,dpois voltava,quando reduzia descendo uma lomba fazia uma barulhera...acabei por trocando a cruzeta e o problema foi resolvido..ve se não é cardã dianteiro.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Moisés,
    Cardan dianteiro foi a primeira coisa que me veio à cabeça, mas larguei a viatura andando em primeira reduzida e acompanhei pelo lado de fora e vinha da roda dianteira esquerda mesmo. Mas hj só faz se eu usar e forçar durante muito tempo em 4x4, ainda assim barulho bem mais baixo.

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Fala Rogério,
    Bah essa belina é famosa aki no RS...kkkkk tenho certeza que ela enfrenta uns terrenos acidentados melhos que as Eco...hehehehehe.
    O barulho que eu tive na minha 2001 era de homocinética quebrada mesmo,fazia só quando virava o volante todo pro lado em movimento, independente do lado que virava.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Fala Rogério,
    Bah essa belina é famosa aki no RS...kkkkk tenho certeza que ela enfrenta uns terrenos acidentados melhos que as Eco...hehehehehe.
    O barulho que eu tive na minha 2001 era de homocinética quebrada mesmo,fazia só quando virava o volante todo pro lado em movimento, independente do lado que virava.
    Então foi diferente. Na minha fazia um barulho alto, como se fossem marteladas mesmo em linha reta. Tô com medo de mexer e gastar muito. Vou colocando ATF de vez em qdo. Já gastei mais de R$ 1000 essa semana com axiais, cubo de roda, bieletas, alinhamento, pivô...
    Valeu.

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Pessoal...apareceu uma ranger 2.5 CD 4x4 intercooler... 1999/2000 estão pedindo R$33.500,00 comparando com os preços da internet esta cara....mas como ta aqui na minha cidade... e tds caminhonetes aqui sao caras...
    eles querem ve minha silverado... pra pega na troca...

oq devo olhar na ranger 2.5 em especial...? vazamentos onde?
    nunca tive 4x4...nem andei de 4x4..(a não ser uma f1000 97/98 com 4x4 eletrico que não funcionava...de um amigo meu.. kkk)
    como devo testar o 4x4? anda com ele ligado por qts km? no High? Low? ligar e desligar em movimento? ou parada? etc... me deem umas dicas ai....

Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.5 Xlt 4X4 Cd 8V Turbo Intercooler Diesel 4P Manual 2000/1999 Picape Cinza, São Paulo
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Em primeiro lugar olha ela em baixo e vê se ele tá com o cardã dianteiro,as vezes os caras tiram e nem falam nada...depois tira as calotinhas das rodas da frente e vê se os cubos da tração estão ali,as vezes estraga eles tiram e e por ter a calotinha cromada da roda tu nem vê.Teste da tração,isso é fato pra ver se os cubos e a bomba do vácuo tá funcionando,vira o botão do 4x4,vai escutar um estalo,pode virar com o motor desligado só na bateria,escutando o estalo vai nas homocinéticas dianteiras e tenta gira-lá com a mão,se ela estiver trancada é pq as rodas engataram no diferencial dianteiro e o sistema está funcionando bem,se ela girar em falso é pq o sistema a vácuo tá com algum problema ou as rodas livres...Dpois disso pode dar uma banda com ela com o 4x4 ligado,só cuida pra não fazer curvas muito fechadas,pode danificar o sistema por estar no asfalto,liga a reduzida e da umas arrancadas com ela,ve se não dá estalos de cruzeta ruins,em linha reta liga e desliga a tração e tenta escutar algum barulho anormal,no cardã dianteiro por ex.E no mais olha em baixo e tenta achar vazamentos de óleo etc...Espero ter ajudado.Boa Sorte!

Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    vlw moises pelas dicas....fui ve a ranger do anuncio... ja foi vendida =X
    estava com 60mil km segundo o vendedor... unico dono ¬¬

bom...decidi i olhar nas garagem's, se tinha alguma ranger boa....só achei PAUUUUU VEIUUU.... e com preço absurdo....
    achei uma ranger 2.5 00 com painel marcando 250mil km...segundo o vendedor foi feito o motor completo e esta com 40mil km rodado com o motor feito...( 2.5 fundi motor com 210mil km?????) o interior esta bem judiado dela... por fora da pro gasto... e por baixo esta com o sistema td do 4x4... cardan...etc... mas o 4x4 não funciona.... o vendedor não soube me dizer o problema....mas disse que era uma peça de 700 reais que o dono disse que ja encomendou para arrumar....(não compensa pegar com motor ja retificado neh?)(apesar que eu conheço a oficina onde ele foi retificado...)

fui em outra garagem....vi uma ranger 2.8 02...completa..com 192mil km...tava bonita por dentro e por fora....mas estava com a correria do ar condicionado quebrada...e segundo eles...tbm quebro o tensionador... ou algo parecido...
    e pra minha surpresa... o vendedor tava tentando mi empurra ela... pegando minha silverado...falaru que o 4x4 esta funcionando bla bla... que ja tinham testado...blz... peguei entrei dentro e testei...como o moises falo...primeiro...nenhum barulho qnd mexi no botão 4x4....fui olha embaixo... cade o cardan dianteiro? kkkkkkkkkk e os vendedores...dizendo que esta td funcionando....ainda estão pedindo 42mil...pneus estão carecas...

fiquei bem desanimado com as garagems daqui.... agora to pensando ir em busca de uma particular fora daqui....(ja que as garagem's ,de Sao jose do rio preto - SP ...não sabem nem responder qual motor é o da caminhonete que eles tem anunciada....nem qts mil km ela está...)

(o motor 2.5 eu achei ele bem lerdao ...pra subir o rpm...ja o 2.8 achei que sobe o rpm normal...)
    agora pergunto a vcs....motor 2.5 , 2.8 e 4.0 v6... são motores pra qts mil km sem retifica?
    pq o maxion s4t... sei que eh motor pra 500mil km sem abrir...
    tbm aproveitei....e fui ver uma s10 cd flex 0km...de 63mil vai para 55mil para produtor rural...
    e a strada cd adventure locker de 54mil vai para 50mil para produtor rural....

(pelas ranger que apareceram...ate agora...ou colocaram na mão di piao...ou eu que to mto enjuado.... pqp pela mor di deus... nenhuma tava bonita... tavam... razoavel... minha silverado perto das ranger parecia 0km... =X e os cara ainda tinha coragem di joga o preço dela la embaixo...)
    NEW

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pedro, eu não vejo problema nenhuma pegar uma picape com motor retificado. Na verdade é bem o oposto disso, pois um motor retificado é renovado, e com muito menos chances de dar problemas do que um motor ainda fechado, dependendo é claro, da kilometragem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
      Última resposta: 04/03/2011, 10:55
    2. trocar minha Ranger
      Por FARAUJO70 no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/03/2011, 12:26
    3. Trocar correia da Ranger V6
      Por Antero Barreto no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2008, 20:15

Permissões de Postagem