x
Convex Datacenter
Página 25 de 30 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 349
  • #289
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0



    Guga,

    Onde fica exatamente este motorzinho? Na cx. de transferência? Se for o caso, como retiro a cx. de transferência?
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #290
    Se vc deitar em baixo da ranger, na parte de trás da caixa de transferência, o motor fica bem do lado do cardã traseiro.
    Pra ver ele n tem erro, vai alguns fios conectados nele.
    N precisa retirar a caixa de transferência. Consegue retirar somente o motor da tração.

  • #291
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Se vc deitar em baixo da ranger, na parte de trás da caixa de transferência, o motor fica bem do lado do cardã traseiro.
    Pra ver ele n tem erro, vai alguns fios conectados nele.
    N precisa retirar a caixa de transferência. Consegue retirar somente o motor da tração.
    Valeu Guga,

    Vou tentar e posto aqui. Dá para testar ele?
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #292
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,752
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por jardels Ver Post
    Caros,


    Tenho outra braba para expor aqui e peço vossas opiniões: A pickup travou na tração 4x4 low (reduzida). Tive que andar cerca de 60 km (a 50 km/h) para trazê-la até ao mecânico. Que ainda não sabe o que fazer para destravar e prometeu dar uma olhada amanhã, quinta-feira.

    Alguma sugestão?

    Grande abraço,

    Jardel
    Os pneus dianteiros e traseiros possuem a mesma medida?

  • #293
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Se for somente o motorzinho da tração que estrago, da pra destravar tranquilo.

    Retira o motorzinho da tração, daí vc vai ver um pino saindo da caixa, gira esse pino no sentido anti horario (que eu me recordo é no sentido anti horario, caso n for é só girar para o outro lado) ele gira bem pouco, n da um volta. Vc vai sentir que ele fica em 3 posições, que é o 4x4h 4x2 e 4x4l, no teu caso é só girar um estagio para o lado. Que eu me lembre, fica até gravado na carcaça da caixa as posições certinho.
    Da pra fazer com a camionete no chão msm.
    Excelente dica ...

    Lembrei-me de ter visto um caso na internet de um Pajero Full, aparentemente, nas mesmas condições relatadas pelo colega criador do tópico ("... travou na tração 4x4 low (reduzida)" ... não sei se aplica ao caso do colega, mas acho que vale a pena compartilhar, pois pode ser útil para alguém mais ... no caso em questão, segundo relato do proprietário, o problema poderia ter sido solucionado simplesmente levantando o veículo, tirando do chão uma das rodas dianteiras ... veja o relato dele:

    ... Subimos o carro no guincho ... ao colocar o carro no chão, o defeito não mais se apresenta. A tração está desacoplada, em 4X2, de acordo com a posição da alavanca, as luzes do painel, apagadas, como se nada houvesse ocorrido ... o problema do desacoplamento da tração teria sido fácil e rapidamente resolvido se eu tivesse simplesmente tirado do chão uma das rodas dianteiras. A hipertorsão provocada no cardan e nos eixos dianteiros teria se desfeito e a roda-livre se restabelecido. Em casos severos como parecia ter sido o nosso, quando a roda é erguida e liberada do atrito com o solo, chega a girar para trás, demonstrando o nível de torção ao qual estava submetido o conjunto. Em tais situações, o sistema está prestes a se fraturar ... o movimento de erguer o carro no guincho e baixá-lo ao solo foi suficiente para aliviar a tensão do conjunto e retorná-lo a seu estado normal ... "

    Segue o “link” para quem quiser saber mais a respeito do ocorrido:

    http://www.macamp.com.br/_Diversos/m...PajeroFull.htm

    Abs.

    E.T.:

    No "link" acima, para aqueles que não tiverem paciência para ler o "testamento" do proprietário, vejam como aconteceu o problema:

    "no estacionamento do Hotel ... verifico que a alavanca da tração está na posição 4LLc, que significa: tração 4x4 acionada, carro reduzido e diferencial central bloqueado. Alguém havia cambiado indevidamente. Provavelmente, por precisar manobrar o carro no estacionamento durante a noite e não saber manejar um câmbio automático, começou a trocar posições nas alavancas aleatoriamente até conseguir movê-lo como precisava, deixando-o com aquela configuração ... Retorno a alavanca para a posição 2H (4x2). Sem efeito. O carro permanece em 4x4, reduzido, com diferencial central bloqueado ... Começo então a buscar maneiras de desacoplar o sistema ... Nada funciona. O carro permanece traçado, reduzido, com o diferencial bloqueado ... Não há como rodar os oito mil quilômetros restantes nessas condições.".

    Meu aprendizado com isso: Na medida do possível, não deixem o veículo nas mãos de manobristas ... a propósito, lembrei-me de outra "navalhada" de manobrista, desta feita com meu veículo ... o mesmo quase detonou o câmbio do veículo ... parou o veículo numa rampa e colocou diretamente em "P", sem antes colocar em "N", puxar o freio de mão e deixar o peso do veículo descansar sobre o freio de mão ... na hora de sair com o veículo foi "aquele" tranco para tirar de "P" ... mas, isso já é outra história ... Rsrsrs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #294
    Sim, os pneus tem que ter as mesmas medidas, se n vai forçar MUITO o sistema de tração dela, daí pode quebrar varias peças.

    Depende jardels, se vc n entende de elétrica, um teste que da pra vc fazer, é retirar o motorzinho da tração, com o chicote ainda conectado nele, pede para alguém ir ligar a pkp e girar o botao lá da tração. Se o motor fizer algum movimento (por menor que seja, uma pequena vibração ou barulho já serve) e este movimento n for o suficiente pra girar ele. Teu problema tá no motor. Caso ele n faça nada, daí tu vai precisar de um multimetro pra ver se esta chegando alimentação nele e fazer os testes de resistência no circuito do motor.

    Um detalhe muito importante: tais pisando na embreagem pra desativar a reduzida? O pedal da embreagem tem um sensor nele que quando pressionado, libera o modulo da tração pra engatar a reduzida. As vezes este sensor da problema e n engata ou desengata a reduzida.

    O problema deste motorzinho da tração, nem é tanto a vedação dele e talz (sim, em casos mais frequentes de uso no fora de estrada, ele pode entrar água ali, mas tô me referindo ao uso normal) é o pouco uso dele, tem cara que usa a tração uma veiz no ano. Daí imagina um motor elétrico um ano parado ali, ele emperra msm. O certo é vc ligar ele de veiz em quando, por exemplo: uma veiz a cada 2 ou três semanas, pode ser só na garagem msm com ela parada, é só pra fazer ele ligar de veiz em quando.
    Claro que as vezes ele dá problema msm, assim como qualquer outra peça, msm usando ele de veiz em quando. Mas deixar ele parado por tanto tempo tbm é muito prejudicial.

  • #295
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    @all,

    Visualmente, os pneus têm a mesma medida.

    Qto ao manuseio do câmbio, minha Ranger tem cx. comum + cx. de transferência e botão seletor de tração (4×2, 4×4 high e 4x4 low). E é sempre eu que opero.

    No dia do ocorrido, usei o carro normalmente em 4x2, à tarde passei para 4x4 low, para levar uns materiais morro acima, dei umas 4 viagens e tudo normal. Quando terminei, mudei o seletor para 4x2, desliguei o carro e só. Quando tentei sair para voltar para casa é que percebi que ainda continuava tracionado.
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #296
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Guga e @ll,

    Vou verificar todas as dicas e posto aqui os resultados.
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #297
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,138
    Agradecimentos: 17
    A minha última Ranger umas duas vezes fez isso, como o motorzinho estava bom mas a reduzida não desacoplava, após desligar no interruptor com o carro parado e o pé no freio, engrenei marcha ré e dei uma arrancada meio forte e sem pisar no freio passei a primeira e acelerei o que causou um tranco razoável com consequente estalo nas engrenagens e o carro voltou para 4X2 sem nenhum dano imediato!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #298
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Idade
    48
    Posts
    279
    Agradecimentos: 4
    Amigo, se seu sistema vagabundo de tração (não me leve a mau, mas é uma merda mesmo!) começou a dar problema, faça como muitos, compre um sistema manual de acionamento da tração, eu conheço 3 desses sistemas, da Enfer, da EMT Carraro e da Easytraction, meu jipe usava esse mesmo sistema da ranger, deu pau e eu nem tentei consertar, botei logo um manual q nunca vai me deixar na mão...essas coisas param de funcionar quando mais precisamos dele. Dá uma procurada aqui no forum tem vários tópicos sobre isso.
    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #299
    Usuário
    Entrada
    14/08/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Numa mesma notícia, trago uma boa e uma má. A má é que deixei o carro dois dias numa oficina e o mecânico nem deu bola (provavelmente pq não sabia o que era); e a boa é que, ao sair da oficina, percebi que o carro estava destravado (Ufa!!!!).

    A única coisa feita na oficina foi levantar a traseira no macaco para ajudar a manobrar. Somente! Mas o que terá acontecido?

    @amonluna,

    Não fala assim. Ela magoa! Mas vou considerar sua sugestão!

    Agradeço as contribuições até agora e continuo aguardado mais para elucidar isto de vez!

    Bom final de semana a todos!
    Ford Ranger XLT 4.0 V6 99 (Gasolina/GNV)

  • #300

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger - Problema com a tração
      Por colatino no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/10/2018, 01:14
    2. Tração 4x4 com problema
      Por Guto F-1000 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 18
      Última resposta: 29/12/2014, 01:09
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 21/03/2014, 00:35
    4. Ranger Argentina - Resolver problema tração
      Por ftartari no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/09/2011, 21:22
    5. Tração com problema.
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 16/09/2004, 21:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade