x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 123

Hybrid View

  • #1

    Desistindo da Ranger...




    Meus amigos... Acho que minha era com a Ranger acabou... Falo isso pq essa semana vou procurar a revenda que à comprei a cerca de 7 meses e tentar vendê-la. A meu ver tudo que eu podia fazer na minha Ranger fiz... como o pessoal aqui do forum sabe, ela é mto fraca em baixas rotações... em alta até vai mas em baixa não tem condições. Minha Ranger é uma 3.0 Cabine Dupla XLS 2005. Desde que peguei ela segue lista descritiva do que fiz para tentar sanar esse problema sem exito: - Troca de Oleo e filtros; - Revisão dos bicos (troca de 1 bico); - Revisão parte elétrica chicote; - Revisão Intercooler; - Troca de turbina (voltei para original pq n mudou nada); - Troca de ECU, painel e chave (sem exito voltei para o original); - Troca de sensor de embreagem e pressão do óleo; - Revisão do sensor MAF (visual); Enfim acho que tudo que poderia ser feito referente problemas desta ordem fiz e não tive exito, realmente gosto mto dela tá mto inteira de lata, coloquei 4 pneus novos, mas desse jeito não dá mais... hj fiz 400 km no asfalto com ela mas em ultrapassagens só desligando o ar e esguelando vc pisa e ela demora um monte até responder.. depois que embala dai vai tranquilo até a proxima subida rsss Deixo aqui meu triste relato e experiencia com a Ranger e se alguem tiver mais alguma dica de algo que poderia ser visto eu aceito, caso contrário devolverei ela ...
    Mais um detalhe ela não falha, não fumaceia nada, apenas não anda ... ou seja ñ tem torque...

  • #2
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    3.0?? xls?

  • #3
    Sim amigo Deivid 3.0 2005 Cabine Dupla XLS 163 cv... só nos documentos pq pela falta de torque rsssss

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Se quiser ultima tentativa.

    Fala com o Mauricio e instala um Chip de potencia para 220cv igual ao que o Jera usava. Os motores 3.0 aguentam sem dó o remapeamento. O que há de troller com 247cv andando nas ruas a muuiiittooo tempo vc não tem noção.

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    45
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Revi os seus relatos em outro topico `Auda com Ranger 3.0...' e, la constava que vc tinha resolvido o problema com a troca de bicos...
    Então houve essa diferença e dai ela voltou a ficar ruim, ou vc se equivocou na ocasião ?

    Vou te dizer uma coisa como dono de um veiculo identico ao seu..

    O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta....

    AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades...

    Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...


    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Revi os seus relatos em outro topico `Auda com Ranger 3.0...' e, la constava que vc tinha resolvido o problema com a troca de bicos...
    Então houve essa diferença e dai ela voltou a ficar ruim, ou vc se equivocou na ocasião ?

    Vou te dizer uma coisa como dono de um veiculo identico ao seu..

    O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta....

    AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades...

    Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...


    abs,
    Daniel.

    Eu não entedi o que você postou...

    As primeiras NGD tem um sistema de ar-acoplamento viscoso difrentes?

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    UOTE=Daniel Ferreira;1136883] AGORA, TEM UM PEQUENO DETALHE.. e acho que esse problema está adstrito com as primeiras ngd... com a dupla AR CONDICIONADO + ACOPLAMENTO VISCOSO tudo muda.. eles roubam MUITOS cavalos.. a picape fica lerda.. isso é fato, principalmente na cidade ja que ela so desacopla com 120km/h ou com a diminuição da temperatura e isso nao acontece com o ac ligado em baixas velocidades... Eu tive de ir em 3 mecanicos diferentes e pesquisar alguns relatos aqui no forum para descobrir que nao se trata de um problema, e sim de uma, de pouquissimas, caracteristicas negativas da viatura...abs,[/QUOTE]

    A minha é das primeiras, 2005, e o que posso falar sobre o motor dela é que:

    "O NGD é um canhão, sem duvidas.... na estrada, faço ultrapassagens com muita facilidade, a maioria das subidas na quinta marcha sem diminuir a velocidade, sobe como se estivesse em reta...."

  • #8
    Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edirlei Ver Post
    pisa e ela demora um monte até responder.. depois que embala dai vai tranquilo até a proxima subida rsss Deixo aqui meu triste relato e experiencia com a Ranger e se alguem tiver mais alguma dica de algo que poderia ser visto eu aceito, caso contrário devolverei ela ...
    Mais um detalhe ela não falha, não fumaceia nada, apenas não anda ... ou seja ñ tem torque...
    Pode até não ser, mas esses sintomas batem com escapamento obstruído.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade