Eu não tenho dúvida que a injeção eletrônica é superior a mecânica. Apenas discordo que o problema da Ranger citada seria culpa de mecânicos. Mesmo pq ele foi a uma infinidade deles. Ou será que nós brasileiros somos tão incompetentes a ponto de nenhum mecânico consultado ter a capacidade de resolver o problema. Como citei linhas atrás, tenho interesse em adquirir um 4x4 moderno, já que possuo três dos antigos justamente pelas questões apontadas. E o problema não é só com a Ranger. Pesquisei vários outros veículos aqui mesmo e outros foruns e os problemas se repetem. Enfim, quando me refiro a eletrônica em veículos, não estou me referindo apenas a injeção e sim a todos os outros comandos eletrônicos. Ou será que um botão no painel, que irá depender de vários sensores é mais eficiente que uma simples e banal alavanca mecânica para selecionar 4x4 e reduzida? Só para ilustrar, fui ver uma SW4 em MG, e o vendedor possuia tb uma Bandeirante. Perguntei se vendia tb a BAND. O sujeito até perdeu o jeito, engasgou, gesticulou, para com toda contrariedade dizer que a BAND ele não vendia de jeito nenhum. É isso. Por isso tb estou desistindo das semi novas eletrônicas. Arriscaria, talvez um dia com uma zero. Por enquanto vou me divertindo com as minhas velhas e confiáveis viaturas mecânicas. É a minha opinião, mas obviamente respeito opiniões em contrário.
Abs.

Responder com Citação