x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 123
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Carlos, entenda que para proporcionar uma queima sem fumaça do diesel, é necessário que ele queime por completo nos cilindros. Para isso, é necessário alguns fatores, e o maior deles no caso da injeção eletrônica, é a capacidade de atomização do diesel que faz a maior diferença graças á pressão de injeção. Um injetor mecânico trabalha com cerca de 300bar de pressão, cerca de 300kgf/cm², e um sistema de injeção common rail trabalha acima de 1200bar de pressão. cerca de 4 vezes mais pressão. Esse fator gera uma pulverição com partículas muito menores, o que proporciona uma queima muito melhor e com um aproveitamento de energia também muito maior.
    Outro ponto que também é muito importante para a queima total do diesel injetado, é a preparação da mistura ar/diesel de forma mais homogênea possível, aonde um sistema de injeção eletrônica permite até 5 pulverizações num único tempo do motor (motor 4D4 toyota), o que prepara uma atmosfera propícia à ignição do diesel.
    Num sistema mecânico, o que mais se aproxima são os bicos injetores com 2 estágios que permite uma melhora de injeção.
    Para tentar reduzir as emissões num sistema 100% mecânico, somente reduzindo a potência, e mesmo assim nunca chegará ao nível de um motor eletrônico.
    Motores diesel eletrônicos é coisa muito antiga no brasil no mundo dos caminhões. O problema da Ranger do nosso amigo é questão de mecânicos não capacitados, falta de interesse de solucionar o problema e burocracia da International e Ford.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Carlos, entenda que para proporcionar uma queima sem fumaça do diesel, é necessário que ele queime por completo nos cilindros. Para isso, é necessário alguns fatores, e o maior deles no caso da injeção eletrônica, é a capacidade de atomização do diesel que faz a maior diferença graças á pressão de injeção. Um injetor mecânico trabalha com cerca de 300bar de pressão, cerca de 300kgf/cm², e um sistema de injeção common rail trabalha acima de 1200bar de pressão. cerca de 4 vezes mais pressão. Esse fator gera uma pulverição com partículas muito menores, o que proporciona uma queima muito melhor e com um aproveitamento de energia também muito maior.
    Outro ponto que também é muito importante para a queima total do diesel injetado, é a preparação da mistura ar/diesel de forma mais homogênea possível, aonde um sistema de injeção eletrônica permite até 5 pulverizações num único tempo do motor (motor 4D4 toyota), o que prepara uma atmosfera propícia à ignição do diesel.
    Num sistema mecânico, o que mais se aproxima são os bicos injetores com 2 estágios que permite uma melhora de injeção.
    Para tentar reduzir as emissões num sistema 100% mecânico, somente reduzindo a potência, e mesmo assim nunca chegará ao nível de um motor eletrônico.
    Motores diesel eletrônicos é coisa muito antiga no brasil no mundo dos caminhões. O problema da Ranger do nosso amigo é questão de mecânicos não capacitados, falta de interesse de solucionar o problema e burocracia da International e Ford.
    Prezado Edintruder,
    Eu não tenho dúvida que a injeção eletrônica é superior a mecânica. Apenas discordo que o problema da Ranger citada seria culpa de mecânicos. Mesmo pq ele foi a uma infinidade deles. Ou será que nós brasileiros somos tão incompetentes a ponto de nenhum mecânico consultado ter a capacidade de resolver o problema. Como citei linhas atrás, tenho interesse em adquirir um 4x4 moderno, já que possuo três dos antigos justamente pelas questões apontadas. E o problema não é só com a Ranger. Pesquisei vários outros veículos aqui mesmo e outros foruns e os problemas se repetem. Enfim, quando me refiro a eletrônica em veículos, não estou me referindo apenas a injeção e sim a todos os outros comandos eletrônicos. Ou será que um botão no painel, que irá depender de vários sensores é mais eficiente que uma simples e banal alavanca mecânica para selecionar 4x4 e reduzida? Só para ilustrar, fui ver uma SW4 em MG, e o vendedor possuia tb uma Bandeirante. Perguntei se vendia tb a BAND. O sujeito até perdeu o jeito, engasgou, gesticulou, para com toda contrariedade dizer que a BAND ele não vendia de jeito nenhum. É isso. Por isso tb estou desistindo das semi novas eletrônicas. Arriscaria, talvez um dia com uma zero. Por enquanto vou me divertindo com as minhas velhas e confiáveis viaturas mecânicas. É a minha opinião, mas obviamente respeito opiniões em contrário.
    Abs.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Carlos é sim culpa do mecânico.

Veja os relatos do forum em que pessoas tiveram o mesmo problema do Edilei. Da mesma forma, foram em 1, 2, 3 mecânico até achar um que estudou e aprendeu a trabalhar com o sistema common rail.

Acho que o pior problema que vc ira encontrar aqui é do Marbo e que depois de achar uma pessoa que realmente entendia do assunto, resolveu em 2 dias Todos os problemas e além disso, o mesmo mecânico acertou a merda do que os outros fizeram.

Conheço diversos mecãnicos e a maioria que trabalha muito bem no sistema anterior ainda não sabe 1/3 do sistema common rail e qdo pegam serviços destes veículos vão pelo chute até acertar.

Em compensação, aqui no DF, já há alguns centros especializados só neste sistema onde as coisas são facilmente resolvidas.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Concordo com o Pequeno e adiciono, tem oficinas novas que contratam um rapazote com um certificado de curso de mecânica e não contratam um mecânico com 20 anos de experiência... Hoje o conhecimento aplicado está ficando muito escasso no mercado.
    Não sei se já mexesses em algum motor, porém eu muitas vezes mexi até desistir sem sucesso em motores que não queriam ligar. A última foi uma L200 94 de um amigo, aonde o motor foi retificado e por motivos diversos, eu terminei a montagem do motor. Para teeres uma idéia, eu passei umas 5 horas tentando a porcaria da BI puxar diesel e nada. 5 horas! Desisti pois a cabeça não funciona e não conseguimos enxergar o obvio! Na outra semana em 20 minutos fiz funcionar a Encantada. Isso é questão do mecânico ter interesse em procurar, identificar e resolver o problema.
    Quando os mecas não encontram facilmente o problema, eles logo passam a bola para outro, pois não querem passar horas mexendo em um carro que eles mesmo não sabem se tem capacidade para consertar e deixarão de mexer em outros carros com coisas mais fáceis de resolver.

Se essa Ranger fosse minha, já teria tirado a corrente para VERIFICAR o ponto somente para descargo de consciência, teria baixado o tanque e conferido o filtro e bomba do tanque, tirado todos os sensores e descobrido como testá-los um por um e por fim teria testado todos os chicotes do sistema de injeção.
    É assim que se descobre algo errado num sistema mais complexo, porém qual mecânico está disposto a testar a continuidade de todas as pernas dos chicotes???
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edirlei Ver Post
    pisa e ela demora um monte até responder.. depois que embala dai vai tranquilo até a proxima subida rsss Deixo aqui meu triste relato e experiencia com a Ranger e se alguem tiver mais alguma dica de algo que poderia ser visto eu aceito, caso contrário devolverei ela ...
    Mais um detalhe ela não falha, não fumaceia nada, apenas não anda ... ou seja ñ tem torque...
    Pode até não ser, mas esses sintomas batem com escapamento obstruído.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Em compensação, aqui no DF, já há alguns centros especializados só neste sistema onde as coisas são facilmente resolvidas.

Pequeno Jr, qual centro especializado vc conhece e recomenda aí em Bsb???

Fã dos eletronicos

Eu acho o eletronico bem mais simples que o mecanico. E com mais possibilidades.
    Tirando os "enfeites", um sistema common rail tem somente 3 peças. Os bicos, a bomba de 1600Psi e uma valvula dosadora. O resto é sensor e eletronica.

Quando a injeçao a gasolina apareceu, todo mundo torceu o nariz, devido a complexidade. Hoje existe ate injeçao "generica" (Pando, Fueltech, etc). Milhares de preparadores da turma do tunning fazendo Gols, Opalas, Fuscas injetados, tirando absurdos 700hps de um 4-cil, coisa inimaginável na epoca carburada.

Fico com a impressão que estamos no periodo de assimilaçao da tecnologia, e daqui a uns 3 anos no maximo, teremos opções de transformar uma Band 78 em common rail, dando nova vida aos blocos. Logo mais, trocaremos as peças eletronicas da mesma forma que trocamos placas de um microcomputador. É so questao de tempo para quebrar o monopolio do conhecimento das montadoras....

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Eu acho o eletronico bem mais simples que o mecanico. E com mais possibilidades.
    Tirando os "enfeites", um sistema common rail tem somente 3 peças. Os bicos, a bomba de 1600Psi e uma valvula dosadora. O resto é sensor e eletronica.

Quando a injeçao a gasolina apareceu, todo mundo torceu o nariz, devido a complexidade. Hoje existe ate injeçao "generica" (Pando, Fueltech, etc). Milhares de preparadores da turma do tunning fazendo Gols, Opalas, Fuscas injetados, tirando absurdos 700hps de um 4-cil, coisa inimaginável na epoca carburada.

Fico com a impressão que estamos no periodo de assimilaçao da tecnologia, e daqui a uns 3 anos no maximo, teremos opções de transformar uma Band 78 em common rail, dando nova vida aos blocos. Logo mais, trocaremos as peças eletronicas da mesma forma que trocamos placas de um microcomputador. É so questao de tempo para quebrar o monopolio do conhecimento das montadoras....
    Já pensou se estas mesmas empresas de injeções programáveis lançarem uma para motores Diesel?
    Seria ilário ver Bands e D-10 acelerando sem sair fumaça do escape...
    Sem falar que todo mundo teria dois mapas de injeção: Um para passar na inspeção veicular e outro (nervoso) para dar umas aceleradas!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"