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Convex Datacenter
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  • #121
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Edirlei!

    Acompanhei toda sua saga, momento a momento postado!

    Quando funciona perfeito, é gostoso de andar, o veículo deslancha!!!

    Bem, gostaria que postasse como foi retirado o bico do cabeçote. Se não companhou, converse com o mecânico, pois isso pode auxiliar outras pessoas que poder a ter esse mesmo problema.

    Poste sua impressão quanto a p.up agora, como está nas retomadas, nas acelerações.

    Não deixarei de acompanhar.

    Abraços.

    Kim.
    X2


    Todo mundo fala que tirar esses bicos é um infern*..

    Revele-nos, erdilei, como foi.. se conseguiu tirar todos... e etc..

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #122

    Tirando os bicos da Ranjola ....

    Prezados,

    Bom sexta-feira dia 04/06/2010, levei minha Ranger para uma cidade próxima aqui da minha região, onde tem um profissional que possui uma máquina para testes dos bicos injetores (atendendo a indicação de alguns amigos aqui como o Marcelo da L200).
    No mesmo dia o mecanico conseguiu tirar 3 bicos e testar, 2 estavam condenados e um aparentemente bom. Só que não sabíamos que tínhamos uma saga pela frente rsss .... o terceiro bico estava encravado... resultado ficou parada a caminhoneta uma semana, com desengripantes, liquido de freio, customização de uma ferramenta simples mas eficaz que após a retirada do pienzo solenóide (parte eletronica do bico) é rosqueada no mesmo e com um peso de aproximadamente 15 quilos e a retirada do capot o mecanico jogava o peso para cima mas não teve exito na retirada o tal bico nem deu sinal.
    Resultado no ultimo sábado após a chegada das novas peças rail e 3 bicos, fui até a oficina, chegando lá o mecanico me disse que a unica maneira de retirar o bico seria tirando o cabeçote e batendo de dentro para fora.
    Foi ai que sugeri montarmos os bicos novos e o rail para fazer funcionar e com a pressão do rail e dos bicos tentar "soltar" o bico... resultado após uns 15 minutos na lenta e em baixa aceleração, o bico deu sinal de soltar (mais ou menos 1/2 cm) dai fomos altenando entre mto esforço físico e aquecimento do motor (5 à 15 minutos em funcionamento) até soltarmos a chaveta e retirar o bico, mas para isso foram umas cinco horas de serviço (eu, meu pai e o mecanico rss)...
    Lá pelas 13:30 hrs da tarde montamos os bicos (com mta graxa rss) e passamos o scanner na Ranger e foi só alegria rsss.

    Bom amigos resultado agora sei tirar e trocar os bicos e rail da ranjola...

    Abraços qqr duvida estou a disposição.

  • #123
    Usuário Avatar de moisespeabiru
    Entrada
    17/05/2010
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    Agradecimentos: 0
    isso que é curso prático!
    o bom também é ficar de olho no serviço que fazem no carro da gente
    Ranger XLS 3.0 2007 4x4

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