Bom sexta-feira dia 04/06/2010, levei minha Ranger para uma cidade próxima aqui da minha região, onde tem um profissional que possui uma máquina para testes dos bicos injetores (atendendo a indicação de alguns amigos aqui como o Marcelo da L200).
No mesmo dia o mecanico conseguiu tirar 3 bicos e testar, 2 estavam condenados e um aparentemente bom. Só que não sabíamos que tínhamos uma saga pela frente rsss .... o terceiro bico estava encravado... resultado ficou parada a caminhoneta uma semana, com desengripantes, liquido de freio, customização de uma ferramenta simples mas eficaz que após a retirada do pienzo solenóide (parte eletronica do bico) é rosqueada no mesmo e com um peso de aproximadamente 15 quilos e a retirada do capot o mecanico jogava o peso para cima mas não teve exito na retirada o tal bico nem deu sinal.
Resultado no ultimo sábado após a chegada das novas peças rail e 3 bicos, fui até a oficina, chegando lá o mecanico me disse que a unica maneira de retirar o bico seria tirando o cabeçote e batendo de dentro para fora.
Foi ai que sugeri montarmos os bicos novos e o rail para fazer funcionar e com a pressão do rail e dos bicos tentar "soltar" o bico... resultado após uns 15 minutos na lenta e em baixa aceleração, o bico deu sinal de soltar (mais ou menos 1/2 cm) dai fomos altenando entre mto esforço físico e aquecimento do motor (5 à 15 minutos em funcionamento) até soltarmos a chaveta e retirar o bico, mas para isso foram umas cinco horas de serviço (eu, meu pai e o mecanico rss)...
Lá pelas 13:30 hrs da tarde montamos os bicos (com mta graxa rss) e passamos o scanner na Ranger e foi só alegria rsss.
Bom amigos resultado agora sei tirar e trocar os bicos e rail da ranjola...
Abraços qqr duvida estou a disposição.