rsss.... bom, o dose agora vai ser achar um cara fera que verifique se está fora do ponto e acerte-o... pois pelo q sei ñ é qqer um q regula isso... mas vou correr atrás de um cara bom para verificar...
Abraços e valeu as dicas pessoal... fico à disposição para maiores esclarecimentos...
rsss.... bom, o dose agora vai ser achar um cara fera que verifique se está fora do ponto e acerte-o... pois pelo q sei ñ é qqer um q regula isso... mas vou correr atrás de um cara bom para verificar...
Abraços e valeu as dicas pessoal... fico à disposição para maiores esclarecimentos...
Prezado Edirlei
Bom saber que vc encontrou uma lux no tunel. Acho que é por ai mesmo.
Fico na torcida de uma solução...
Abs
A correia ou corrente, para ficar no ponto, é necessário sempre começar pela polia do virabrequim, após essa, colocar a seguinte de forma que a correia esticada mantenha o ponto. É comum, e muito comum, o pessoal colocar a correia e não conferir logo em seguida, pois ao tensionar a correia, ele fica 1 dente fora. A correia precisa ser tensionada ao ser colocada em cada polia parar garantir o sincronismo. Ao apertar o tensor, a correia precisa estar previamente tensa no lado oposto ao tensor. Sem esse cuidado, é muito comum ficar um dente fora no comando de válvulas.
Um amigo tinha uma silverado gasolina e depois passou para diesel, ai não andava mais que 120km/h. Fez tudo que podia até descobrir que estava errada a alimentação da bomba. estava no retorno do tanque(mangueira fina) e o retorno na grossa. triste né
Mais uma vez eu na parada rsss...
Ainda tô com a Ranger, até quando só Deus sabe... rsss
Mas a caminhonetinha é encantada... seguindo conselho de alguns amigos aqui do forum levei-a em um outro mecanico, o cara é serio e bom mecanico a oficina dele fora as agencias é a maior da cidade, pois bem, levei-a lá para identificar o problema... o cara testou e disse q ñ tá fora do ponto.. então não sabemos o q fazer rsss é dose...
Todavia sabado aconteceu mais um incidente q me deixou mais p da vida com a concessionária ford aqui da cidade.
Há pouco tempo qdo levei a Ranger lá e eles trocaram um bico e mexeram nos demais sei lá o q fizeram, sábado sai pra estrada com ela fiz 100 quilometros e adivinha, a cavidade do segundo bico tava cheia de diesel, parecia que saia de contra o bico... cara q droga, pergunto agencia é tudo assim? os caras te fincam a faca, mexem no carro e ainda estragam o q estava bom !!! é dose... é decepcionante... não sei o q fazer !!
Edirlei ... tu já ligou no SAC ford para meter o pau nessa concessionária???
Mas saiba argumentar. Planeja todo o texto e depois liga. Diga tim, tim por tim, tim o que está ocorrendo e os problemas que vc está passando.
Mesmo sendo um veículo usado e fora de garantia... mete o sarrafo neles e diga:
"Ou a Ford me arruma uma concessionária que saiba diagnosticar o problema do meu carro ou eu vou processar a concessionária e a ford por não ter um padrão de atendimento."
Prepara teu telefone para receber umas 10 ligações de desculpas e depois algumas do que pode ser feito.