x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 123
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Edirlei Ver Post
    é na de 60 ah ela pegou mas com mto mais dificuldade... então devo descartar a questão do ponto vc acha?
    Note que uma coisa nada tem a ver com a outra, se ela está fora do ponto, está fora do ponto para as duas baterias...

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Edirlei,

vc já pensou em dar um volta em outra para comparar com a tua?

se não tiver nenhum conhecido, passa uma revenda, faz cara de interessado e pede para dar uma volta.

De qualquer forma, continuo apostando no sensor de embreagem (e/ou no circuito elétrico relacionado com o mesmo).

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Note que uma coisa nada tem a ver com a outra, se ela está fora do ponto, está fora do ponto para as duas baterias...
    Acho que o que os colegas defendem que, por estar fora do ponto, o motor fica mais pesado e acaba dando trabalho para pegar. Assim sendo, uma bateria mais fraca não teria ´força´ para fazer o mesmo pegar.

É isso?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Acho que o que os colegas defendem que, por estar fora do ponto, o motor fica mais pesado e acaba dando trabalho para pegar. Assim sendo, uma bateria mais fraca não teria ´força´ para fazer o mesmo pegar.

É isso?
    x2!!

Não sei como é a questão do ponto dos NGD .. ainda não vi direito isso e não sei corretamente como funciona, mas lendo os ultimos relatos do amigo ai que está com o problema ... está parecendo muito que essa Ranger dele está fora do ponto.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    A Ranger eletrônica, se o motor estiver um mínimo fora do ponto, não pega nem a pau. Já vi com meus próprios olhos. O problema aí é outro...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

força no NGD

Edirlei,
    esse motor é um canhao.
    Peguei uma 3.0 esses dias, e posso te garantir que se tivessem 2 ar-condicionados roubando 20hp cada um, ela ainda seria 20hp mais forte que a minha.
    Entao, com toda certeza vc tem problema em algum sensor. Aceito ate o da embreagem, pois existe mesmo uma proteção para ele nao rodar sem carga nenhuma.

Eu tenho a impressão que uma corrida a um desses preparadores que remapeiam o chip, resolveria tudo, e parece que seu motor esta andando em modo de segurança mesmo. Aquela funçao que protege o motor, mas deixa o carro andar (capenga) por que algo nao esta bem.
    Nao to conseguindo achar o manual do NGD, mas lembro de ter visto uma roda fonica em algum lugar. O ponto do seu motor nao é no comando, nem na correia dentada. Diferente das nossas mecanicas, onde a bomba injetora é sincronizada com o virabrequim, o NGD tem um disco com um sensor que diz ao modulo a hora certa de abrir cada bico. Se essa roda estiver fora de fase, o carro esta fora de ponto. É como os distribuidores que tinham o platinado dentro, e a mesa se deslocava uns graus. Isso explica a falta de potencia, a demora para pegar, e o fato de uma bateria menor nao funcionar.
    Vc reparou se o seu motor é mais barulhento que alguma outra ranger 3.0?
    To caçando o manual p/ te dizer onde estao os sensores.
    abs

Do manual da International

"O sensor de posição do comando de válvulas está montado diretamente no cabeçote do motor, onde é feita
    a leitura da posição do comando através de um anel dentado que é montado no comando de válvulas.
    A rotação do anel dentado altera a tensão do sensor. Esta tensão é lida pela ECU e comparada com as
    características armazenadas em sua memória, fornecendo assim a posição do comando de válvulas.
    Este sensor em conjunto com o sensor de rotação faz a leitura do ponto de sincronismo do motor"

O sensor é o mostrado na figura, a roda fonica é o que a Intl' chama de anel dentado. Eu suspeitaria do anel, debaixo do sensor.
    Tem um outro sensor, que esta atras do volante, que mede o RPM.
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desistindo da Ranger...-ngd30.jpg  

Amigos, Olha só hoje liguei para o antigo dono q me falou o seguinte: - As vezes a caminhoneta apagava e ñ pegava por causa do diesel de baixa qualidade; - E outra que me deixou um pouco mais esperto, foi que qdo foi trocada a corrente segundo ele é ñ ficou a mesma coisa... ficou andando menos... pergunto será q ñ tá fora do ponto? Vou tentar marcar uma hora e ver...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Edirlei, com essa informação seria o suficiente para ter arrumado ela. 1 Dente do comando fora do ponto é suficiente para ficar uma porcaria. Fica muito ruim, sem força, funciona bem somente em rpm elevado e gasta muito mais. Porém funciona, e com a injeção eletrônica, é possível que engane muitos mecânicos, pois o motor trabalha tão sereno como se estivesse no ponto.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edirlei Ver Post
    Caro Rogério... valeu a dica vou pedir para o mecanico da uma olhada nesta fiação....
    TchÊ o q noto na minha Ranger é q as vezes qdo troco de marcha principamente de 1 para 2 ela da um estalo "clak" será q tem algo a ver?
    Esse estalo ai pode ser alguma cruzeta pedindo graxa , a minha l200 fazia a mesma coisa . lubrifiquei e o estalo sumiu .
    Depois da marcha engatada e sem o pé na embreagem . com a picape em movimento dê uma aceleradas tipo estocadas se o estalo permanecer , são as cruzetas .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Correia dentada eis a questão
    Que ratiada de quem trocou.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Essa ranger 3.0 não possui correia dentada a transmissão é por corrente , igual aos Zetec rocam .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Permissões de Postagem