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Convex Datacenter
  • #3901
    Usuário Avatar de Randal
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Frente desmontada, pronta para a lavagem, reparo e posterior pintura.

    Tem alguns pontos para reparos antes da pintura, pois morando na praia é inevitável que esteja livre de ferrugem. Próxima etapa será desmontar parte do interior para pintar as portas e assoalho. A última parte será a caçamba pois te muita coisa para fazer nela...



    Cara na boa .....

    Vou pintar o interior do capô, painel corta-fogo e interior dos pára-lamas. Depois montarei novamente para fazer a pintura geral.

    A cor será preto vinílico ou preto Cadillac fosco. Vou ver hoje as opções de tintas, mas com certeza a Femil irá virar morena.



    Cara na boa ..... c é mais doido que eu pensava ..... rs
    vc desmontou a Efe ..... affff...... não acredito não !!!
    kkkkk

    Mas olha só ... queria ter esse conhecimento e disposição !!!
    É bom qdo podemos fazer nossas proprias coisas .... sem depender dos outros ...
    principalmente com Nossas eFes .... cara tem hora que eu olho e falto ficar maluco ... com a falta de zelo e cuidado dos outros com minha eFe , quem não tem essa Paixão não entende o que elas significam para nos .....
    EU pelo menos buscava por uma eFE a muitos anos .... e hoje , nao tenho ideia nenhuma de sair dela ... quero deixa-la tinindo !!

    Brincadeiras a parte Edin .... Boa sorte e parabens pela Empreita !!!!!!

    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #3902
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    Randal, eu também namorei as Efes por muitos anos até conquistar a minha. Infelizmente usamos muito mais do que conseguimos mantê-las. Como é um veículo que raramente estraga, cada vez que tu mexe descobre muitas coisinhas novas. Já faz muito tempo que eu pretendia fazer uma pintura nela, e aproveitei o embalo e estou fazendo no susto. Se planejar muito não faço.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3903
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    Ontem procurei pelos tipos de tinta mais apropriados e acabei comprando Esmalte PU.

    Infelizmente as tintas foscas não resistem a ação do tempo por muito tempo, então vou usar o esmalte PU sem polir.
    Aqui ninguém conhece verniz fosco ou tintas diferentes.
    Aqui o Donivel passaria trabalho por falta de fornecedores capacitados. E olha que é um mercado em expansão...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3904
    Usuário Avatar de drosssor51
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    Edin.... o preto fosco vinílico é bem forte, fácil de reparar. seca rápido (com catalisador) e pode ser aplicado direto na chapa.....é barato e fácil de achar....

    Fiz uns reparos na minha caçamba direto com preto fosco vinílico e focou bom (até agora.!)



    E .. belo serviço...hein..
    Vai ficar show...... já pensou em mandar preto fosco em tudo????

    abç
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
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    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

  • #3905
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ontem procurei pelos tipos de tinta mais apropriados e acabei comprando Esmalte PU.

    Infelizmente as tintas foscas não resistem a ação do tempo por muito tempo, então vou usar o esmalte PU sem polir.
    Aqui ninguém conhece verniz fosco ou tintas diferentes.
    Aqui o Donivel passaria trabalho por falta de fornecedores capacitados. E olha que é um mercado em expansão...
    edin bela escolha ! o fosco parce que a pintura ta sempre velha e suja ! bota um brilhoso ! a parte ruim do preto é que ta sempre sujo ! qualquer pó ja aparece o branco dura a lavada e não esquenta no sol !

  • #3906
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin.... o preto fosco vinílico é bem forte, fácil de reparar. seca rápido (com catalisador) e pode ser aplicado direto na chapa.....é barato e fácil de achar....

    Fiz uns reparos na minha caçamba direto com preto fosco vinílico e focou bom (até agora.!)
    Uso esse em tudo que é preto, inclusive na caçamba da branca tb.

    []'s

  • #3907
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    Drossor, eu uso o vinílico muito nas rodas e chassis, e ele se desgasta rápido no meu uso. Por isso optei pelo PU, pois é mais resistente. Mas é uma opção simples de trocar no futuro, pois o preto fosco me permite dar um banho de tinta em uma tarde.

    Bruno, para abrir brilho no PU basta lixar e polir. Então tenho essa opção bastando pegar uma politriz e passar uma semana polindo a Femil. Mas é disso que quero fugir. Quero a praticidade de tirar lanternas, tapar vidros e botar tinta por cima renovando a pintura toda num dia. Coisa que se depender de polimento ou aplicação de verniz não permite.
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  • #3908
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    Edin, já que vai usar preto fosco e a situação está ruim, há ferrugem, etc, sugiro usar uma tinta chamada HAMMERITE. É cara, mas não sai nunca mais da lata e também neutraliza oxidações. Tenho uma carretinha aqui que passou anos ao tempo. Mandei uma mãozinha de lixa para tirar o grosso, banhei com água raz para tirar óleos e sujeiras e mandei tinta. Está lá, pintadinha. E detalhe, carrego tralhas nela sem qualquer proteção. Tem que fazer esforço para tirar a tinta. Pode esfregar com chave de fenda que ainda assim ela está lá intacta. Abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #3909
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    pra servir de inspiração

  • #3910
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    Raphael, os pontos de ferrugem são poucos pois a chapa dela é toda galvanizada. Não compensa o custo do Hammerite para ela. Eu pintei toda a estrutura do meu trailer com essa tinta, e ela é muito boa, porém coloquei esmalte pu por cima do Hammerite pois é mais resistente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3911
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Raphael, os pontos de ferrugem são poucos pois a chapa dela é toda galvanizada. Não compensa o custo do Hammerite para ela. Eu pintei toda a estrutura do meu trailer com essa tinta, e ela é muito boa, porém coloquei esmalte pu por cima do Hammerite pois é mais resistente.

    Tira foto das tintas Edin!! Acompanhando! Abraço

  • #3912
    Edin quando comprei minha F1000 o Ex dono pintou ela toda com a tinta original usada pela FORD, foi muito resistente dificil de riscar e fácil de lavar e com um brilho top.
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-f1000-1.jpg
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

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