x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

olha este reboque(trailer)

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    olha este reboque(trailer)
    não acreditei que i sair tanta coisa daquele reboquinho ! virou um casa ! mas deve custar igual uma casa mesmo !

Usuário
    Entrada
    18/08/2014
    Local
    Julio de Castilhos/RS
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal, sou novo no fórum e não sei lidar direito com ele, mas fiz uma conta pra tirar uma duvida, sou apaixonado pelas f-1000, desde novo, aki na familia já passaram várias, em 1994 o meu falecido avô comprou uma f1000 86, as carijó, ele faceleu em 2000, então em 2001 se não me engano meu pai reformou toda ela e pintou de vermelha igual a f1000 91 com a faixa F-1000 TURBO na lateral,e no mesmo ano meu tio comprou outra f1000 bordo, uma HSD xl 96/97 e em 2002 meu tio(o mesmo dono da HSD) comprou para meu outro tio outra f1000 93 ou 94 preta com a faixa TURBO do lado não lembro direito o ano, ai tinhamos 3 f1000 todas 4X2 (são em 3 irmãos).
    Em 2003 meu tiu o dono da HSD vendeu ela e compro uma s10 e o meu outro tio o da f1000 preta vendeu ela e comprou uma d-20, os dois partiram entao pra GM, mas meu pai vendeu essa f1000 86(idêntica a 91) e pegou uma f-1000 97/98 mwm x10 prata xlt único dono linda camionete, ai começou minha paixão, ficou com ela 9 anos, vendeu em 2012, e comprou uma f250,
    agora é minha vez de comprar a minha f1000 e eu tenho vontade de pegar uma 95 ou 98 mwm 229 ou mwm x10 4x2 ou 4x4, minha vontade é a 4x4 98 x10 , mas me desiludi pq me disserm que a x10 4x4 é ruim, a tração não funciona direito em questão da roda livre por ser automática e o motor elétrico da caixa de transferencia da bastante problema, é muito gastadeira e é amarrada,no máximo 120 km/h á pau e corda.já a 95 é mais econômica pq o motor também é econômico mas também é amarrada. a minha dúvida é se é vantagem pegar uma 4x4 ou 4x2? qual é os problemas mais frequentes numa f1000 4x4?
    peço uma ajuda de quem poder, mas disse sou novo no fórum, desculpe algum erro pessoalfico grato á quem responder. obrigado

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dionilson Ver Post
    boa noite pessoal, sou novo no fórum e não sei lidar direito com ele, mas fiz uma conta pra tirar uma duvida, sou apaixonado pelas f-1000, desde novo, aki na familia já passaram várias, em 1994 o meu falecido avô comprou uma f1000 86, as carijó, ele faceleu em 2000, então em 2001 se não me engano meu pai reformou toda ela e pintou de vermelha igual a f1000 91 com a faixa F-1000 TURBO na lateral,e no mesmo ano meu tio comprou outra f1000 bordo, uma HSD xl 96/97 e em 2002 meu tio(o mesmo dono da HSD) comprou para meu outro tio outra f1000 93 ou 94 preta com a faixa TURBO do lado não lembro direito o ano, ai tinhamos 3 f1000 todas 4X2 (são em 3 irmãos).
    Em 2003 meu tiu o dono da HSD vendeu ela e compro uma s10 e o meu outro tio o da f1000 preta vendeu ela e comprou uma d-20, os dois partiram entao pra GM, mas meu pai vendeu essa f1000 86(idêntica a 91) e pegou uma f-1000 97/98 mwm x10 prata xlt único dono linda camionete, ai começou minha paixão, ficou com ela 9 anos, vendeu em 2012, e comprou uma f250,
    agora é minha vez de comprar a minha f1000 e eu tenho vontade de pegar uma 95 ou 98 mwm 229 ou mwm x10 4x2 ou 4x4, minha vontade é a 4x4 98 x10 , mas me desiludi pq me disserm que a x10 4x4 é ruim, a tração não funciona direito em questão da roda livre por ser automática e o motor elétrico da caixa de transferencia da bastante problema, é muito gastadeira e é amarrada,no máximo 120 km/h á pau e corda.já a 95 é mais econômica pq o motor também é econômico mas também é amarrada. a minha dúvida é se é vantagem pegar uma 4x4 ou 4x2? qual é os problemas mais frequentes numa f1000 4x4?
    peço uma ajuda de quem poder, mas disse sou novo no fórum, desculpe algum erro pessoalfico grato á quem responder. obrigado
    Boenas, a principio qualquer uma delas é boa, tenho uma 94 e nao perde em nada pras mais novas, a unica diferença é o motor que na ultima série veio um pouquinho mais forte e maior, mas no causo gasta mais também, mas nao é muita coisa...
    A respeito da tração normalmente da um probleminha nas rodas livres automaticas mas é facilmente substituidas pelas manuais, que custam 1/3 do valor das automaticas (360 pila!) e outro ponto que incomoda é a barra de tração longa do eixo dianteiro, mas tem recurso pra arruma e gasta bem pouco...
    Mais um probleminha que tem mas também nao é nada dificil de arrumar é o motorzinho da Caixa de transferencia, o qual mina oleo de dentro da caixa e isola ele e nao funciona, ai ninguem sabe oq é e ficam querendo trocar mas é só tira o retentor que tem atras do motor e apertar um pouco a mola dele pra dar mais pressão e nao entrar mais óleo para dentro dele...
    E no mais é só trocar o óleo de motor e os filtro de vez em quando e andar!!!
    F-1000 4x4 TDi

Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Boenas, a principio qualquer uma delas é boa, tenho uma 94 e nao perde em nada pras mais novas, a unica diferença é o motor que na ultima série veio um pouquinho mais forte e maior, mas no causo gasta mais também, mas nao é muita coisa...
    A respeito da tração normalmente da um probleminha nas rodas livres automaticas mas é facilmente substituidas pelas manuais, que custam 1/3 do valor das automaticas (360 pila!) e outro ponto que incomoda é a barra de tração longa do eixo dianteiro, mas tem recurso pra arruma e gasta bem pouco...
    Mais um probleminha que tem mas também nao é nada dificil de arrumar é o motorzinho da Caixa de transferencia, o qual mina oleo de dentro da caixa e isola ele e nao funciona, ai ninguem sabe oq é e ficam querendo trocar mas é só tira o retentor que tem atras do motor e apertar um pouco a mola dele pra dar mais pressão e nao entrar mais óleo para dentro dele...
    E no mais é só trocar o óleo de motor e os filtro de vez em quando e andar!!!
    No caso do motor da caixa de tração, tb o bom mesmo é instalar um Easy Traction e transformar a mudança do 4x4 pra mecânica. A minha já é assim de fábrica, mas o pessoal fala que o tal Easy Traction é tudo de bom. Abco
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dionilson,
    Então o pessoal fala tudo errado das F1000 4x4. Podes viajar a 140km/h sem problemas, quer dizer, só o consumo que fica bem elevado, mas eu viajo sempre a 100km/h na boa fazendo até 7,5km/l.

A minha está com acionamento da tração por alavancas (eu fiz) e com rodas livres manuais. Resumindo, a tração não falha de forma nenhuma.

Ela é amarrada pois os diferenciais são curtos, porém se colocar uma caixa da F250 fica igual à 4x2 pra andar. Mas de 70 a 120km/h é um patasso só. Sai da frente que ela embala muito rápido.

Eu vou dar uma boa moral na minha, colocarei pneus novos e um banho de tinta. Só não decidi se ficará branca ou será preta. Mas em breve pretendo dar um susto na bichinha. Uma F1000 4x4 preparadinha não custa menos que 50.000,00.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    a respeito da velocidade ela da 140 kmh o x10 puxa muito mais que o 229 e melhor de manutenção e durabilidade em alguns pontos ! para melhorar a velocidade da minha coloquei os pneu 33x12,5 aro 15 ficou mais macia e mais solta ! a velocidade aumenta um pouco para viajar melhora bastante e melhora a media de L por km ! o resto que falam de mal da F1000 4x4 ou não sabem de nada ou sõ donos de outras marcas com ciumes !

a minha ta com roda livre manual um que a automatica quebrou na primeira atolada ja a manual nunca mais encomoda, só tem o inconveniente de ter que descer,mas a parte boa é que você fica seguro que esta ligada ou desligada !

o motor da caixa na minha é original comprei ela usada e se funcionou todo esse tempo dizer que não presta não tem como , ta funcionando bem até agora , claro um manual mais difícil dar problema !

mas depende muito do estado da F1000 que for pegar e para que vai usar ela ! se não for usar o 4x4 uma 4x2 x10 é show meu pai tinha uma e andava muito a top das f1000 4x2 aprendi a dirigir nela e dava muito cavalo de pau nela nunca quebrou de toda pauleira que dava ! me lembro do meu avô deixando meu pai de f250 para traz comendo o pó da f1000 na faixa ! me lembro do ponteiro marcando 175kmh

a 4x4 é muito boa qualquer ano delas !

tem que pensar que qualquer delas que for pegar por mais inteira que seja pode dar problemas sim o mais imaginável possível, sim se trata de uma camioneta com bastante tempo de uso por mais que tenha poucos km rodados , mas qualquer problema que der se resolve fácil fácil e barato !

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Raffi, eu já vi esse vídeo. è muito legal e sugestivo, porém preciso de algo mais prático e confortável para atrair o gosto da patroete...
    Quanto menos cara de "acampamento" melhor.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Raffi, eu já vi esse vídeo. è muito legal e sugestivo, porém preciso de algo mais prático e confortável para atrair o gosto da patroete...
    Quanto menos cara de "acampamento" melhor.
    Edin, o negócio é achar um treiler Turiscar ou Karman. Existem muitos a venda alguns até bem baratos mas com coisas para serem reparadas, o que diga-se de passagem pra ti seria até um´passa tempo. Daria preferencia pelo Turiscar dado a sua leveza, os Karman pesam praticamente um terço a mais. Ford abraço.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu tenho receio desses trailers prontos, pois começam com infiltrações e muitos são "rodas quadradas", com pneus, amortecedores e freios podres. O pior é dispor de um valor alto de uma vez só, por isso prefiro fazer, pois vou comprando o material e fazendo aos poucos. No final nem sinto o peso do valor investido.

Raffi, valeu pela dica do fórum da Macamp! Me encontrei por lá! Abri um tópico e estou conhecendo um monte de gente que estão me passando muitas dicas.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Raffi, podes quebrar um galho para um colega de Uruguaiana? Queres dar uma conferida nessa F1000 4x4 que está aí em Pelotas? Acho que nem vais gostar dessa empreitada! kkk
    Ford F1000, ano 1995, MWM 4x4!!! - Pelotas - Carros

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2
    Deixa comigo...vi agora no topico...se não ja tinha ido ver kkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem