Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131171221 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/08/2010, 20:58
    Troller-a-vista
    eu espero voltar a ter uma diesel logo logo, mas sem fumaca!

sobre as queimadas, sim eu ja fiz muito qdo estive mais proximo do campo, hj minha vida eh 100% on road e minha ajuda é primeiramente nao deixando ter novos focos , nao SUJANDO, nao deteriorando ainda mais e pensando em cada passo que eu for dar , seja onde for sobre as consequencias na natureza, sobre isso, tem um topico meu no forum geral, onde fica claro a falta de entendimento do que eh natureza por muitos foristas. Infelizmente.

Hoje me resta aconselhar, explicar e combater o crime ambiental da queimada por vias civis e buscar pelos meus atos a prevencao e a denuncia desses crimes.

de qqr forma, fumaca eu soucontra, seja de diesel europeu, americano, indonesio, brasileiro ou do raio que o parta.

Sujeira nao é sinonimo de nenhuma outra coisa que nao seja SUJEIRA.
  • 29/08/2010, 21:15
    Miranda
    pois é... nos ultimos meses 2 meses, pelo menos 1 ou2 vezes por semana eu tenho apagado fogo, tanto em lavouras, quanto em matas, cerrados.. claro, os que estão ao meu alcance. Ja gastei muitos litros de diesel , saindo do meu bolso, mesmo num tempo tao suado, muito maquinario que parou de fazer serviço pra ajudar... MUITO suor próprio, pq eu desci uma serra a pé com mais uns 8 funcionarios pra apagar fogo onde maquinas nao chegavam!

Nao sou um cara que qer destruir a natureza, muito menos prejudicar a vida dos meus netos. Mas gosto de turbo diesel e da fumaça..
  • 29/08/2010, 22:41
    Troller-a-vista
    Quer os parabens? parabens!

Esse é um servico de amor a natureza, respeito a mesma e deveria ocorrer sempre por parte daqueles que estao proximos ou tiram da natureza seu sustento ou prazer... (na minha opniao, nada mais que obrigacao, da mesma forma que eu como administrador, prezo pela manutencao da economia saudavel, da tecnologia, de qualidade de vida no trabalho, pela saude dos que comigo trabalham e etc etc etc. Pra mim, quem esta proximo de alguma coisa ou retira dessa coisa seu sustento, tem mais é que ajudar no que for possível. O que nao tira a obrigacao moral, ética, civil, humana e de honra ao que carrega entre as pernas de quem nao sobrevive desse meio ou nao esteja perto de tambem cuidar para que nada ocorra, ou seja, nao desonera da responsabilidade aquele que esteja só de passagem de nao sujar, nao poluir, nao incendiar, etc etc etc).

Agora FUMACA é FUMACA, é uma porcaria, suja, imunda, que nao é bonito, nao é divertido, nao é saudavel e nao deixa a natureza melhor.

Duvido que alguem no mundo fique procurando um automotor a diesel pra ficar atras de um congestionamento, nao posso acreditar que no caso dessa f250 seja divertido ficar atras dela numa ultrapassagem na subida (qdo ela da motor e simplesmente TAMPA toda visibilidade de qm vem atras e dos que vem em sentido oposto).

Tb nao posso acreditar que em sã consciencia alguem possa achar bonito um lindo campo florido e no meio dele uma maquina expelindo fumaca como nas locomotivas da epoca do faroeste americano.

De boa, se estou atras de alguem assim na estrada eu paro no primeiro policial (como eu ja cansei de fazer na Rodovia dos bandeirantes, anhanguera, washington luis, entre outras que vivem com caminhao de bomba aberta) e faco a explicacao pro policial. Se resolve? nao sei. Tomara que sim. Pois fumaca é CRIME tanto quanto uma queimada num pasto .

Isso é além de ser cidadao é tambem ser racional com o resto da civilidade e com a natureza. Como ja dizia o ditado: o seu direito (de fumacear) acaba quando comeca o direito do proximo (de nao sentir esse cheiro horrivel, de respirar uma fumaca sem razao alguma, de um mundo mais limpo).

Disso nao abro mao. Felizmente, de uns 15 anos pra ca, isso aí tem diminuído muito. Até porque, o benefício do tempo menor da viagem nao compensa o gasto do diesel, da retifica, do tempo na oficina etc. Aos poucos, as pessoas enxergam melhor.

PS: Como o numero 191 da PM e o 193 da PM Ambiental, pouco ajudam qdo vc liga denunciando uma queimada ou um maldito caminhao fumacento (principalmente esse ultimo, ja que normalmente esses telefones sao centralizados por estado...), sempre carrego no porta luvas os telefones de todos os 1os batalhoes da PM das rodovidas onde circulo (parece maluquice, mas nao é, eles ajudam e muito numa emergencia, numa hora de desespero e principalmente, sao mais ageis que os telefones gerais). Ou seja, eu faco meu papel de cidadao qdo for preciso.

Novamente: parabéns pelo seu zelo e sua prestatividade, acabo de chegar de viagem, 4 dias, algumas centenas de km a mais no odometro e realmente, as queimadas estao horriveis, algumas da pra perceber o desesperado de (nós) sertanejos e caipiras, outras da pra ver é criminosa, a maioria delas, sem controle por despreparo (da populacao), por incapacidade (nao ineficiencia, pois os bombeiros do BR sao otimos, digo isso pq sou brigadista formado e sei como é duro) de atender todos os focos, ou simplesmente pq nao deu tempo de fazer nada mesmo..

Abracos, sem nenhuma saudade das minhas paredes de casa pintadas de preto-fuligem-diesel na altura do escapamento da d20.
  • 29/08/2010, 23:02
    Tchê 4x4
    Enquanto isso... Voltando ao tópico: Parabéms pelas fotos amigo Edi!!! Já salvei elas aqui e depois vou te mandar uma lembrancinha feita com uma delas... Grande abraço.
  • 29/08/2010, 23:25
    dalmolin
    hahaah se mata troller , a gente faz adubo de vc pra espalhar no campo florido .... tem cada ser no mundo qe vou te contar :mrgreen:
  • 29/08/2010, 23:26
    Miranda
    ...continuo gostando da f250 do video e "invejando" por nao poder ter uam por agora!
  • 30/08/2010, 00:44
    Edintruder
    Xi... Fumaça de diesel é mil vezes melhor que a fumaça das fábricas de adubo que tem aqui na cidade. Quando o vento vira é chuva de ácido fosfórico, misturado com amônia e ácido sulfúrico...
    Pra falar em fumaça, abri 3/4 a BI da Femil. O troço ficou um demônio! Fumaça até que não está fazendo, a Ranger era terrível. Mas a Femil mais está caminhadora ainda!
  • 30/08/2010, 00:48
    Miranda
    Vai la e da um ggrau na WG, um pouco mais de pressao na turbina. Ela é 1,1~1,2 original?
  • 30/08/2010, 12:41
    Edintruder
    Original acho que é 1,3Bar, agora deve chegar perto de 1,5Bar. Dei uma esticadinha nela agora à pouco e até 135km/h foi bem melhor.
  • 30/08/2010, 13:16
    Miranda
    Entao faz ela bater 1,8bar :devil:
  • 30/08/2010, 14:01
    ferraz
    Boa tarde.

Por favort os amigos poderiam me tirara uma duvida.

A caixa de tração da F-1000 e a mesma da Explorer 4x4 com reduzida????

Muito obrigado.
  • 31/08/2010, 10:19
    netão
    Citação:

Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Entao faz ela bater 1,8bar :devil:

A minha Turbina Roletada bate em 2.2!!:twisted::twisted:
    No meu marcador,só vai até 2.0 bar,quando eu piso de verdade ele gruda lá no final,dá KM na pressão da turbina!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131171221 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:39.