Powered by vBulletin

Asfalto molhado X 4X4 High engatada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/01/2009, 16:37
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Beleza!!! E o que vc achou desse tipo de teste? Acha que simula bem a questão ou faria diferente?

Irei fazer novamente este teste num dia a noite para ter mais certeza, mas sim gostei do teste.

Ou seja, andando no limite do 4x2 descobri que o 4x4 faço o mesmo com mais segurança, mas quando exigo mais, só Deus sabe aonde vou parar.

Mas isso falo com apenas uma vez testando. Por isso que preciso fazer novas tentativas e principalmente na chuva para ver o que vai ocorrer.
  • 11/01/2009, 16:38
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Bom, vamos deixar a intuição um pouco de lado, senão lembra quando a mãe da gente dizia: Menino, sai de perto do fogo senão você vai se queimar! Como a gente era gurizinho, e ainda não tinha estudado um pouco, a gente teimava, e ficava lá até se queimar.
    Então, primeiro precisamos entender que a tal força de atrito só se manifesta quando alguma força é aplicada num sentido (ex. na roda do veículo), daí, como ela é do contra, ela se opões à força aplicada.
    Então, quanto mais aspero for o chão, maior será o coeficiente de atrito, que por ser diretamente proporcional..., portanto maior será a força de atrito. Até aquí parece que estamos de acordo, tanto intuitivamente, quanto praticamente. Teóricamente, para alguns deve ser mais difícil, mas essa questão vamos deixar para os físicos das equipes de prova da grandes fábricas: Ford, Chevrolet, Chrysler, Mitsubish, Toyota, Ferrari, etc...
    Revendo o post da experiência do Edin, percebi que a força inercial da figa (iiiiiii !, lá vem palavões!!!), isto é, a força centrífuga, ou aquela que joga o corpo, e principalmente a cabeça dos pilotos da Indy ou F-1 contra o coquipit...., e representada pela inclinação da figa, foi ligeiramente maior (a inclinação) em 4x4 que em 4x2 (não levar em conta o momento do cavalo de pau), o que significa que em 4x4 a força de atrito sendo maior (quem sabe umas duas vezes!) fez aumentar a força centrífuga na figa (inercial), confirmando praticamente que a viatura está mais agarrada no chão em 4x4 que em 4x2.
    Aliás, para que serve a 4x4 ???
    Porque resolveram colocar a tração integral nos 4x4 mais modernos ???

Abração Pequeno. Escrevenos ao mesmo tempo. Ainda estou analisando o teste do Eduskas.
    Mas na sua experiência, quando chegou aos 80 Km/h, que poderia ser outra velocidade dependendo dos fatores já expostos, desgarrou as da frente primeiro, talvez devido a posição do centro de gravidade (iiiiii !!! lá vem mais palavrão) da viatura.
    Nota: Você é maluco, sujeitar a CT a esse teste.
    Será que não estamos discutindo sexo dos anjos ? O Pepeu já dizia que Deus é menino e menina.
    Teste Prático: Já viram um macaco correr ? Na reta ele procura correr nas duas patas, que dá maior velocidade. Quando tem que fazer uma curva correndo ele bota as quatro no chão, ainda que as da frente ligeiramente.

Nossa... Macacos...

Tá vendo porque eu digo que vc tá correndo um "pouco" pra fora do assunto do post?

Outra prova (empírica, heim? :mrgreen:): "Aliás, para que serve a 4x4 ???
    Porque resolveram colocar a tração integral nos 4x4 mais modernos ???"

Tá aí vc comparando bananas com foguetes - De novo...

Por isso que não dá pra perder muito tempo respondendo a tópicos com xiitas de antolhos. Seguem uma afirmação como religião. Não testam, não têm experiência, mas rebatem o assunto ao extremo somente para afirmar seu ponto de vista.

Fica cansativo... Já nem estou lendo mais tudo pra tentar compreender sua linha de idéias.

O chato disso tudo é que o debate virou embate. Eu já estou sem saco de explicar, os que entram aqui tentando entender as explicações já estão sem saco de ler e esse tópico se tornará mais um dentro do fórum de picapes em que a ignorância imperou.

Seria muito mais fácil o pessoal fazer testes, montarmos um banco de dados, trocarmos experiências em vez de forçarem a barra para provar o ponto de vista.

Entendo que pra vc e pro edintruder o 4x4 funcione. Para outros não. Nem por isso somos de outro planeta e de repente, se um dia quiser aprender a como guiar um carro direito, um tópico desses pode ajudar...

Então, já que estão certos que funciona pra vcs, deixem os outros se sentirem a vontade para fazer o teste e repetir o discurso ou falar algo contrário. Deixem os outros brincarem tb. Parecem o dono da bola, se o time de vcs perde colocam a bola debaixo do braço e acaba o jogo.

O teste não é pra provar o meu ponto de vista. É pro motorista do carro achar o melhor pra ele.

Pra provar, busquem um post meu em que disse que o teste proposto daria o resultado que 4x2 é melhor...

Já zonearam o tópico... :putz:
  • 11/01/2009, 16:41
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Irei fazer novamente este teste num dia a noite para ter mais certeza, mas sim gostei do teste.

Ou seja, andando no limite do 4x2 descobri que o 4x4 faço o mesmo com mais segurança, mas quando exigo mais, só Deus sabe aonde vou parar.

Mas isso falo com apenas uma vez testando. Por isso que preciso fazer novas tentativas e principalmente na chuva para ver o que vai ocorrer.

Pô cara, esse é o espírito!!! Show a tua resposta. Não sabe o quanto está ajudando esse tópico. Fez um teste no seco arriscando seu carro e fará outro no molhado!!!

Legal mesmo. Fiquei feliz com esse seu teste!!

Não esquece de filmar isso porque é melhor visualizado (Daí a negada pode experimentar sem sair de casa).

Abs
  • 11/01/2009, 16:47
    Anthoniusnikos
    Pequeno, pelo menos você teve a sorte de ter sido operado por uma equipe de mecânicos de primeira linha.
    Pelas fotos deu para percever que o braço foi mesmo pro saco. Mas, e o eixo cardã, não foi afetado? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs
    Anthon
  • 11/01/2009, 17:02
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pequeno, pelo menos você teve a sorte de ter sido operado por uma equipe de mecânicos de primeira linha.
    Pelas fotos deu para percever que o braço foi mesmo pro saco. Mas, e o eixo cardã, não foi afetado? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Abs
    Anthon

Sai fora Rapa .. o Cardãm ta funcionando que é uma beleza.

(UM BREVE OFF NESTE TOPICO QUE ESTÁ MUITO BOM)

Qto ao Braço já deveria ter feito a 2º cirurgia, mas devido a raiva que estou de hospital com base com o q aconteceu com meu pai .. a cirurgia fica para qdo voltar a ter confiança em médico.

O foda q estou estudando para o concurso da PCDF e caso tenha exito na parte escrita, na prova fisica to fudido.

O cara que fez a minha operação so é considerado um dos top 10 no assunto e olha q fiz tdo num hospital publico, coisa q muitos não acreditam .. mas no dia q eu estava lá, ... era o plantão deste medico e tive a sorte.
  • 11/01/2009, 17:15
    Pequeno jr
    Citação:

Pô cara, esse é o espírito!!! Show a tua resposta. Não sabe o quanto está ajudando esse tópico. Fez um teste no seco arriscando seu carro e fará outro no molhado!!!

Legal mesmo. Fiquei feliz com esse seu teste!!

Não esquece de filmar isso porque é melhor visualizado (Daí a negada pode experimentar sem sair de casa).

Abs

Por isso que andei muito em 4x2 neste local para ver como seria. Entre ontem a noite (sábado) e hoje devo ter dado no mínimo umas 10 voltas em 4x2 testando aonde a Ranger começava a desgarrar. Queria testar(e vou) ainda mais para saber outras coisas e tirar a possibilidade que o desgarro esta relacionado a forma de acelerar ... assim, tiramos mais um item da llista que podemos falar q a forma de acelerar é o fator da falta de controle.

O que quero dizer com isso, é que a aceleração terá que ser gradual em toda a volta aumentando sempre no mesmo ponto. Comecei todas as voltas a partir de 40km ... no video, mesmo estando ruim pra kct .. acho que vcs poderão entender.

Não vou editar coisa alguma do video pq não tenho tempo .. vou chegar e postar no youtube.

Lembrando que minha ranger é 1999 2.5 Euro I e a turbina normalmente entra em ação aos 1500 e poucos rpm.

OBS: Nao foge da historia da cerveja q falei a uns 3 post atrás não
  • 11/01/2009, 18:20
    Anthoniusnikos
    Enquanto aguardamos os testes... :idea:
    Os médicos da Santa Casa, HC, Inst Coração em Sampa (públicos) são de primeira linha, pois lá são Centros de Pesquisas.
    Você sofreu o acidente em SP, ou foi levado para lá depois ?
    Conselho: Nessa segunda operação, tome cuidado para não colocarem no seu braço, peças de desmache clandestinos, senão estará, concientemente, contribuindo para o crime organizado, onde a próxima vítima poderá ser um dos seus entes queridos.:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Na prova física, pode ser que tenha que fazer umas 3 barrinhas. Procure treirar colocando todo o seu peso no braço bom, pois o biônico, provisório, pode não aguentar. (o mesmo para as flexões de solo). Corrida é só uns 10 Km em 30 min. É baba ! ;-);-);-)
    Você é destro ou canhoto ? Dependendo da dificuldade com o biônico, vai ter que assistir alguns filmes do John Wayne, ou do Robocop.
    Abraços
    Athon
  • 11/01/2009, 20:51
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

OBS:

1 - Edi, tu é mais feio que bater em pai e mãe

2- Samukas, no carnaval os testes serão no RJ regados com a cerveja e churrasco pagos por vc.

Mamãe me acha lindo!!! Me acha no orkut, me adiciona como amigo e veja as comunidades! Ehehehe! Pelo menos não tenho vergonha e não escondo! Ahahaha!

Com certeza no carnaval vamos atrás do Samuka para fazer o teste com ele e botar umas cervas na roda!
  • 11/01/2009, 22:13
    Tio Eddie
    comentários "um pouco off topic"
    Citação:

Abs

Boas galera!

Venho acompanhando o tópico desde o começo e estou gostando das discussões e mais ainda dos testes.

Samukanvas, concordo contigo quanto a diferença entre a sensação de carro mais firme x carro realmente destracionando; além das multiplas combinações de sair de traseira x sair de frente. Além de devemos comparar coisas semelhantes!

A F-1000 4x4 permite que a 4x4 hi seja cionada, em movimento até 80km/h, mas isso não é recomendado, salvo terrenos lamacentos ou de pouca aderência ( ou seja, tracionar e socar a bota não é recomendado / mundo ideal...)

Miha pouca experiência com pkp de tamanhos diferentes (desde 97) me ensinou que pneus e suspensão (especialmente os amortecedores) em dia tem uma importância muito grande especialmente em curvas e terrenos com baixa aderência (além do peso do pé do motorista claro :twisted: )

Não pretendo polemizar, mas sinto o carro "mais na mão" andando em 4x2 especialmente pq é muito mais fácil corrigir os erros de trajetória e desgarradas, especialmente no cascalho seco e recém patrolado (todo solto), assim como na chuva e no asfalto molhado. Senti muita diferença, e pra melhor em termos de aderência, quando troquei os BF MUD pelos Kumho.

Agora, que o comportamento do carro muda quando está em 4x4 hi isso é indiscutível.

Abraços, de olho em mais testes e tópicos como este.

Eddie
  • 12/01/2009, 13:14
    dudas_308w
    essa é facil...
    Citação:

É... eu tb não entendo essa da fórmula 1. Porque não usam 4x4, heim? Usa as suas fórmulas pra explicar pra gente.

Abs

Essa é facil de responder.
    Os F1 nao usam 4x4 pelo simples motivo que nas retas, nas acelerações e nas frenagens, o custo do peso de uma CT + cardans + homocineticas + diff dianteiro (tudo que se precisa para ter tração integral) seria muito mais alto do que o ganho de estabilidade proporcionado por maior traçao.

Por isso, eles usam a pericia do piloto para compensar isso.
    Aquele controle de tração que havia, era nada mais que um par de sensores em cada semi eixo, verificando se uma roda nao patinava, e aliviando a mistura do motor de forma a impedir a saida de traseira. Como era um sistema eletronico, nao errava, nao ficava estressado, canseado, etc...

Porem, os porsche, subaru e outros carros esportivos que tem tração, se beneficiam muito disso
  • 12/01/2009, 22:23
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Essa é facil de responder.
    Os F1 nao usam 4x4 pelo simples motivo que nas retas, nas acelerações e nas frenagens, o custo do peso de uma CT + cardans + homocineticas + diff dianteiro (tudo que se precisa para ter tração integral) seria muito mais alto do que o ganho de estabilidade proporcionado por maior traçao.

Por isso, eles usam a pericia do piloto para compensar isso.
    Aquele controle de tração que havia, era nada mais que um par de sensores em cada semi eixo, verificando se uma roda nao patinava, e aliviando a mistura do motor de forma a impedir a saida de traseira. Como era um sistema eletronico, nao errava, nao ficava estressado, canseado, etc...

Porem, os porsche, subaru e outros carros esportivos que tem tração, se beneficiam muito disso

Depois dessa, meu amigo.... Só me resta chutar a quina da parede com a canela até chegar no vergalhão... :rolleyes:

O pessoal do tópico vai me desculpar. Eu estava levando tudo na zoação e tal, mas essa foi pessoal... Meu "célebro" doeu tanto que fiquei com febre :lol: Caraio, quando eu li eu não acreditei... achei que tinha sido efeito de algum remédio :lol:

Só por isso eu não vou pagar cerveja pra ninguém quando vierem pro rio...

Desculpa bem colocada! :D
  • 12/01/2009, 22:28
    samukanvas
    Caraio... Sério mesmo... Parece que eu traguei um peido fedorento da gisele bunchen.

Vcs sabem que ela caga bolinhas coloridas com cheiro de chiclete, né?

Imagina a decepção: Eu descobrir que ela peida fedorento... É a mesma surpresa que tive agora... :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:35.