Powered by vBulletin

Asfalto molhado X 4X4 High engatada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2009, 13:16
    Edintruder
    Xi, o Wallace ou vulgo Mallace como carinhosamente era chamado desapareceu já fazem alguns anos do fórum...
    Deve ter sido abduzido por algum disco voador...
  • 31/01/2009, 01:00
    Daniel.Shimomoto
    Essa experiência é bem interessante. Eu sou honesto: Eu NAO uso o 4x4Hi no asfalto pelo motivo desgaste...sei lá, sou cismado.

Entretanto é inegável as virtudes de se fazer uma curva com o 4x4Hi ligado. É só tirar por base o que ocorre em estradas de terra. Ainda hoje passei por isso. No trecho que eu pego todos os dias tem uma curva aberta, e que hoje estava cheia de lama. Como entrei a uns 60km/h, entrei em 4x2 e a Ranger não queria fazer a curva. Foi ligar o 4x4Hi e dar uma leve aceleradinha virando que tudo voltou a normalidade.

Acredito que podemos extrapolar também para o asfalto. O que o Pequeno Jr e o Edintruder observaram no asfalto foi semelhante ao que eu observei na terra. Só que na terra, a coisa acaba ficando mais perceptível.

Abs!!!
  • 03/02/2009, 13:58
    RcSala
    Pessoal achei muito interessante o tópico. Agora como sou novo nesse mundo "traçado" queria perguntar aos mais entendidos:

Em recente viagem ao norte do ES andei cerca de 100km em estradas de chão. Nessas estradas foi possível manter uma média de velocidade de 70~80km/h. No começo andei em 4x2 mas depois resolvi passar para o 4x4hi. O carro muda muito, fica bem mais na mão transmitindo mais segurança. Como o trajeto tinha poucas curvas e a maioria dessas era de raio longo resolvi não mais desligar a tração.

Pergunto: mesmo "achando" que o carro estava mais na mão fiz errado?

Alias fiz uma pequena experiência e resolvi arrancar com tudo em 4x4low, pqp chega a doer o pescoço, hehehe
  • 03/02/2009, 15:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Pessoal achei muito interessante o tópico. Agora como sou novo nesse mundo "traçado" queria perguntar aos mais entendidos:

Em recente viagem ao norte do ES andei cerca de 100km em estradas de chão. Nessas estradas foi possível manter uma média de velocidade de 70~80km/h. No começo andei em 4x2 mas depois resolvi passar para o 4x4hi. O carro muda muito, fica bem mais na mão transmitindo mais segurança. Como o trajeto tinha poucas curvas e a maioria dessas era de raio longo resolvi não mais desligar a tração.

Pergunto: mesmo "achando" que o carro estava mais na mão fiz errado?

Alias fiz uma pequena experiência e resolvi arrancar com tudo em 4x4low, pqp chega a doer o pescoço, hehehe

É isso mesmo, entrou na terra traça...
  • 03/02/2009, 17:36
    Anthoniusnikos
    Pessoalmente não uso, e não recomendaria, em chão de terra dura, ressecada. Agora em estrada com uma capa, mesmo tênue, de terra solta (daquelas que levanta bastante poeira), sem problemas. Então, antes de entrar no chão duro, destraça...!
    Abraços
    Anthon
  • 03/02/2009, 17:40
    lucasam
    Tenho Ranger,
    Entrou na terra, independente da caracteristica o 4x4 liga, se tivesse jeito colocava pra ligar automatico (hehehe)
  • 03/02/2009, 18:20
    nelsonnrc
    Citação:

Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Tenho Ranger,
    Entrou na terra, independente da caracteristica o 4x4 liga, se tivesse jeito colocava pra ligar automatico (hehehe)

Coloca um módulo Control Trac dos Explorer :concordo:
  • 03/02/2009, 18:29
    Anthoniusnikos
    Esse módulo identifica a aderência do solo, e traça automaticamente ?
    Abs
    Anthon
  • 03/02/2009, 18:40
    RcSala
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Pessoalmente não uso, e não recomendaria, em chão de terra dura, ressecada. Agora em estrada com uma capa, mesmo tênue, de terra solta (daquelas que levanta bastante poeira), sem problemas. Então, antes de entrar no chão duro, destraça...!
    Abraços
    Anthon

Alguem falou em poeira?
    Acho que quando fui lavar em casa tinha uns 100kg dentro da carroceria, maldita capota marítima, hehehe

Devagar vou aprendendo os macetes. O único problema é que antes da ranger chegar estava chovendo direto e a estrada pro sítio estava caótica. Agora só tem poeira e buracos.
  • 03/02/2009, 18:46
    Marcelo-HPE
    4x4 eu só uso em real necessidade quando vejo que a estrada está enlameada , facões etc. ,por causa da questão do desgaste como o Shimomoto afirmou . claro que não desgasta assim do nada . mas gosto de poupar componentes do carro quando não há necessidade .
    em asfalto molhado acho interessante usar ó 4x4 quando se tem grandes acúmulos de água na pista que formam aquelas poças . onde pode ocorrer a aquaplanagem
    abs.
  • 03/02/2009, 19:33
    nelsonnrc
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Esse módulo identifica a aderência do solo, e traça automaticamente ?
    Abs
    Anthon

Isso...o 4x4 entra quando sente falta de tração
  • 03/02/2009, 19:38
    nelsonnrc
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    4x4 eu só uso em real necessidade quando vejo que a estrada está enlameada , facões etc. ,por causa da questão do desgaste como o Shimomoto afirmou . claro que não desgasta assim do nada . mas gosto de poupar componentes do carro quando não há necessidade .
    em asfalto molhado acho interessante usar ó 4x4 quando se tem grandes acúmulos de água na pista que formam aquelas poças . onde pode ocorrer a aquaplanagem
    abs.

Andei dando uma olhada no Triton, não dá pra entender pq a Mitsubishi não colocou um diferencial central como nos Pajeros, até o Tr4 tem...

Nas versões vendidas lá fora tanto o L200 como o Triton possuem diferencial central
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:30.