Powered by vBulletin

Asfalto molhado X 4X4 High engatada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
  • 26/06/2011, 12:32
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Aconteceu isso comigo semana passada.
    A pista estava molhada e eu estava saindo de uma rotatória de 2ª e afundei o pé no acelerador... quando vi a traseira tava indo pra qualquer direção menos pra frente... era força demais. Precisei colocar o coração na mão pra controlar o carro de novo.
    Foi meu maior susto numa picape!

Isso pq era asfalto ... tem que ver ocorrendo isso na terra batida .. debaixo de chuva ... haja braço para ficar consertando a trajetória.

Em tempo ... beeemmmmmm antes de fazer esse vídeo .. até hoje .. continuo com a mesma ação do uso do 4x4 high em dias de churras torrenciais, pisos sem aderência e etc.

Até o momento ... nada de problemas em caixa, câmbio e etc.

E olha que nas provas do rally a gente anda a prova inteira com a tração ligada.
  • 26/06/2011, 13:16
    Jera
    Citação:

Aconteceu isso comigo semana passada.
    A pista estava molhada e eu estava saindo de uma rotatória de 2ª e afundei o pé no acelerador... quando vi a traseira tava indo pra qualquer direção menos pra frente... era força demais. Precisei colocar o coração na mão pra controlar o carro de novo.
    Foi meu maior susto numa picape!

aí pensem no controle de tração q a amarok tem.......nao deve ocorrer isso.
  • 26/06/2011, 13:35
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Jera Ver Post
    aí pensem no controle de tração q a amarok tem.......nao deve ocorrer isso.

Verdade. Ainda mais para esses motores potentes, o controle de estabilidade deveria ser item de série.
    Pequeno, também sempre fiz como você. Perdeu a aderência, liga o 4x4Hi e senta a bota! Nunca aconteceu isso comigo na lama, porque eu já estaria com a tração ligada :D
  • 27/06/2011, 10:57
    Henrique B
    Citação:

Verdade. Ainda mais para esses motores potentes, o controle de estabilidade deveria ser item de série.
    Pequeno, também sempre fiz como você. Perdeu a aderência, liga o 4x4Hi e senta a bota! Nunca aconteceu isso comigo na lama, porque eu já estaria com a tração ligada :D

Realmente, mas o problema é que haveria menos emoção como o nosso amigo disse :euforico:

Citação:

Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Mas com emoção, em dias chuvosos, tarde da noite (deserto), em um retorno grande perto de casa, com 4 faixas, entro de 3a com pé em baixo. O giro sobe, a traseira começa a deslizar, puxo o volante um pouco para esquerda e quando a bruta joga a traseira, giro o volante para direita corridindo. Pronto o drift ta feito. KKKKKKKKKKkk. Ranger 3.0 é bruta mesmo. Se vacilar se ferra bonito.

• 27/06/2011, 11:01
    Imperador!
    Eu prefiro a segurança à emoção.
    Mas um não exclui o outro...
  • 27/03/2012, 12:14
    otoniel
    Amigos,resolvi subir o pico do ibituruna aqui na minha cidade !a estrada é de calçamento paralelepípedo com algumas subidas íngremes.
    Apesar que não estava chovendo resolvi subir em 4x4 e descer em 4x4 reduzida para forçar menos o freio!fiz certo?
    obrigado a todos
  • 27/03/2012, 14:06
    Imperador!
    Aprendi desde pequeno que a marcha sobe é a mesma que desce. (deve ser aplica pra tração também)
    Se não for excessivamente íngreme, podia ter descido de 4x4 Hi mesmo. o esforço do freio é mínimo com a picape descarregada.
  • 29/03/2012, 00:38
    pilotothiago
    Estou vendo voces comentarem de perder a trazeira, a F250 começou a ficar nublado, ela ja fica sambando a trazeira, em curva dentro da cidade principalmente de segunda marcha, afundou o pé, ela na hora começa o show de drift...

Uma duvida, quando a traçao esta ligada no low, tem que se acionar as rodas livres ??? Igual do troller, bandeirantes...
  • 29/03/2012, 03:45
    BRAVOECONOVEMBER
    Normalmente sim, o esquema de acionamento original prevê isso, a princípio reduzida é pra usar nas 4 rodas. Acho que pela redução, se exagerar em 2 carregado poderia forçar demais um dos eixos. Roda livre manual + reduzida inspira cuidados, o pessoal já comentou aí que é util pra manobrar reboque de barco no plano, mas não vejo muito mais aplicações do que isso.
  • 29/03/2012, 21:08
    Edintruder
    Realmente a opção de 4x2 reduzido ajuda muito, e como eu tenho essa opção eu confesso que uso mais do que o próprio 4x4... Mesmo a 1a ser 5:1, com a reduzida fica 10:1, e quando precisa manobrar com a picape carregada isso é muito bom.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:44.