Powered by vBulletin

Asfalto molhado X 4X4 High engatada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/02/2009, 14:09
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Pessoal achei muito interessante o tópico. Agora como sou novo nesse mundo "traçado" queria perguntar aos mais entendidos:

Em recente viagem ao norte do ES andei cerca de 100km em estradas de chão. Nessas estradas foi possível manter uma média de velocidade de 70~80km/h. No começo andei em 4x2 mas depois resolvi passar para o 4x4hi. O carro muda muito, fica bem mais na mão transmitindo mais segurança. Como o trajeto tinha poucas curvas e a maioria dessas era de raio longo resolvi não mais desligar a tração.

Pergunto: mesmo "achando" que o carro estava mais na mão fiz errado?

Alias fiz uma pequena experiência e resolvi arrancar com tudo em 4x4low, pqp chega a doer o pescoço, hehehe

RC é isso mesmo ... entrou na terra traça a bixa. Curvas abertas pode-se fazer tranquilamente. Se vc ver que vai ter uma curva fechada ou tiver que manobrar, desliga o 4x4Hi.

Mesma idéia é o q falamos sobre a chuva forte.

Sobre arrancar em LOW, não faça isso pq depois pode doer o bolso. Low é para se adquirir a velocidade na medida em q se passam as marchas até o q é indicado pelo fabricante
  • 04/02/2009, 22:33
    Anthoniusnikos
    Asfalto molhado: 4x2 ou 4x4 ?
    Vou aproveitar o assunto para pedir aos EXPERTs, do ramo, um esclarecimento:
    O que acontece na Tcase quando se engata a High ou a Low ?
    Existe alguma engrenagem que proporciona maior torque na Low ? :pensativo::pensativo::pensativo:
    Abraços
    Anthon
  • 04/02/2009, 23:09
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Repara que no fundo da caixa possui um sistema de planetária e satélites. Esse sistema gera a redução. Através de uma luva, o sistema de corrente recebe tração do sistema de redução ou recebe tração do eixo central direto da caixa.
  • 04/02/2009, 23:17
    Anthoniusnikos
    1 Anexo(s)
    É, mais ou menos, ou igual a uma catraca (coroa) de bicicleta ? Se a coroa é menor, maior a tração ?
    Esta aquí está desmontada do lado oposto da sua, Edin. Então, a coroa maior é a High ?
    Abração
    Anton
  • 05/02/2009, 18:19
    Edintruder
    Exatamentem, porém a transferência de energia entre a coroa maior e o pinhão menor se dá através das rodas dentadas que ao girarem carregam a carcaça junto. Essa carcaça é que liga à transmissão através de uma luva. Quando a luva se desloca para frente solta a reduzida e prende o eixo normal.
  • 04/03/2009, 20:51
    rubensx
    lá vem eprgutna doida...

Ed e all

Como funciona a roda livra da ranger 4x4?? sei que é um sistema automatico mas como funciona exatamente

Pergunto pois já que estou usando o powertrain completo da ranger no meu jeep queria colocar uma roda livre automatica eficiente, assim posso engatar o 4x4 andando tb ;-)
  • 04/03/2009, 21:15
    Rogerrm
    Rubens, é a vacuo , o sistema tem que estar perfeito (retentores) para nao vazar ar...

Por isso que desisti da minha e está manual!

Aquelas da AVM nao são automaticas por acaso? Tipo quando engata a tração ela engrena sozinha, e quando da uma ré em 4x2 ela solta?

Se for isso mesmo acho essa a alternativa melhor...
  • 04/03/2009, 21:37
    Rogerrm
    3 Anexo(s)
    Fotos
    Ao invés de fazer aquele baita pino, ei retirei aquela tampinha de metal, ai fica essa grade exposta, eu uso 2 pinos daqueles de dobradiça de porta mesmo, como nao achei...

Ps: Não usar nada que possa cortar/furar, pois vc empurra pela borracha que veda a RL, ela é bem grossa mas pode rasgar!
  • 24/08/2009, 17:46
    Raposo
    Desenterrando o tópico
    Amigos Foristas.
    Como a maioria sabe, fiquei um tempo sem o cardã dianteiro da Natasha.
    Ocorre que para chegar em casa, tenho que subir uma "lomba" (em gauchês) de paralelepípedo (ô palavrinha chata). É uma ladeira bem íngreme (tem que usar 1ª ou 2ª para vencer). Acontece que em um daqueles dias (sem o tal eixo) estava chovendo. A Natasha só chegou até a metade da lomba; começou a patinar e não foi mais; tive que voltar de ré e optar por outro caminho.
    Perguntando a um colega que tem uma Ranger 95 V6 se ele tinha dificuldade em enfrentar ladeiras na chuva ele concordou e disse que não subia.
    Finalizando, eu estava pensando em comprar uma XLS 4X2 0km, mas depois desta desisti. Tem alguma solução? :pensativo:
    Abraços.
  • 24/08/2009, 18:17
    Edintruder
    Coloca o cardam no lugar! ehehehe!
  • 24/08/2009, 18:18
    Edintruder
    Experimenta usar saco de areia na caçamba. O pessoal usa câmara de ar de caminhão cheia de areia. Esse lastro sempre ajuda. Vais ter que testar em dia de chuva esse lastro, se subir podes ficar com a 4x2.
  • 24/08/2009, 18:54
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Coloca o cardam no lugar! ehehehe!

Valeu, Edin. Já está no lugar e sobe que é uma beleza. O que me deixou intrigado é como subir uma ladeira daquele tipo sem a pick up traçada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:35.