x
Convex Datacenter
Página 46 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 758
  • #541
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Outra coisa que esqueci de contar: Não vejo mais a fumaça. O câmbio não deixa o motor girar abaixo de 1500RPM e nem acima de 3500RPM. Na cidade pelo menos, 90% do tempo fica entre 1800 e 2500.

    A Fumaça agora só parece se eu acelerar fundo e mesmo assim aquela fumaça preta que sempre aparecia nas arrancada com o câmbio manual nunca mais vi. A F350 que é 0KM e motor euroIII faz mais fumaça que a minha Ranger...
    Interessante isto aí...Walter

    Faz sentido a L200 at aquecer mais pelo fato de o radiador do câmbio acabar aquecendo ainda mais o conjunto de arrefecimento que por si só já é precário...

    Já ouvi relato de Hilux at aquecendo tambem em subida de serra com transito agora não sei se aqueceu o motor e/ou o câmbio.

    Abraços, Leo

  • #542
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Walter, que boa notícia!
    Já tinha comentado sobre isso em outro tópico...
    Imagino que o câmbio não deixa forçar o motor como acontece nos câmbio mecânicos!

    []'s poluindo menos!

  • #543
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Walter, que boa notícia!
    Já tinha comentado sobre isso em outro tópico...
    Imagino que o câmbio não deixa forçar o motor como acontece nos câmbio mecânicos!

    []'s poluindo menos!
    Consequentemente deve se ter uma durabilidade maior do motor e seus componentes...

  • #544
    Nada melhor que dados científicos sistemáticos para esclarecer as dúvidas.
    E agora Casitta ? Com o pouco espaço que tem, como posicionar melhor o radiador de óleo para a colocação da ventoinha ?
    Estive pensando mas não encotro outro lugar para colocar o radiador além da frente da viatura. Em outro lugar, só se abrir coletores laterais de vento.

    Uma dúvida: A coordenada X do gráfico é o tempo ? Se rodar em veloc. máx. a 90 Km/h, por uma hora, a temp. do óleo se mantém estável ?


    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #545
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Nada melhor que dados científicos sistemáticos para esclarecer as dúvidas.
    E agora Casitta ? Com o pouco espaço que tem, como posicionar melhor o radiador de óleo para a colocação da ventoinha ?
    Estive pensando mas não encotro outro lugar para colocar o radiador além da frente da viatura. Em outro lugar, só se abrir coletores laterais de vento.
    Abs
    Anthon
    Acabei de comprar uma ventoinha de moto no desmanche. Essa ventoinha foi feita para ser instalada por trás do radiador. Tenho que trazer o radiador de óleo um pouco para frente para que ele caiba lá. O espaço é suficiente pra isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #546
    Beleza, tomara que dê certo.
    Mas, a troca de calor ar/óleo é bem menos eficiente que a troca de calor ar/água. Então, vamos ao teste.
    Se o resultado não for o esperado, então vai ter que arrajar uma ventoinha maior, ou quem sabe, ao invés de ar, trocar calor com água+aditivo.
    Abs
    Anthon

  • #547

  • #548
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    ventoinha de cb 500?
    Não sei, foi de alguma moto, esqueci de perguntar de onde teria saido. É certo que terei que dar um trato nela antes de instalar.


    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #549

    Que trabalho!

    Walter,

    tive o trabalho de ler o tópico desde o início e fiquei surpreso com a sua calma pra resolver os problemas que iam surgindo...gostei muito da sua idéia...depois de montar o CA e ele tá funcionando a contento, vc já é um expert no assunto...

    Parabéns mesmo e se um dia for passar por maceió avisa que agente bota a viatura na areia pra fazer uns testes de campo...kkkkk

    valeu
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

  • #550
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Walter,
    Parabéns mesmo e se um dia for passar por maceió avisa que agente bota a viatura na areia pra fazer uns testes de campo...kkkkk

    valeu
    Walter colocar a Ranger no Off-Road?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #551
    Só pra registrar, hoje um fio terra se soltou (falha nossa ) no meio do transito e desligou a TCU. O câmbio AT ficou meio que a deriva, se é que se pode dizer assim. De certa forma foi bom que agora eu sei o que esperar se a TCU parar de funcionar outra vez.

    Me parece que o câmbio foi projetado para entrar num modo de emergência caso a TCU entre em pane. Sem a TCU o câmbio não troca as marchas mas isso não impediu que a Ranger continuasse a rodar e eu pude voltar pra casa sem maiores problema. Chegando la liguei o notebook pra tentar descobrir o que estava acontecendo e nada, foi nesse momento que percebi que a TCU estava desligada.

    Sem a TCU o câmbio ainda aceita alguns comandos através da alavanca: P R N D, só que em D ele sempre engata a segunda marcha e fica nela. A Ranger ficou lerda na arrancada mas é possivel andar até a 60km/h. Cada dia que passa fico mais fã desse câmbio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #552
    Citação Postado originalmente por Joaomsl Ver Post
    Walter,

    tive o trabalho de ler o tópico desde o início e fiquei surpreso com a sua calma pra resolver os problemas que iam surgindo...gostei muito da sua idéia...depois de montar o CA e ele tá funcionando a contento, vc já é um expert no assunto...

    Parabéns mesmo e se um dia for passar por maceió avisa que agente bota a viatura na areia pra fazer uns testes de campo...kkkkk

    valeu
    Obrigado Joaomsl, Já estou programando uma viagem de teste: BH - Cuiabá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade