x
Convex Datacenter
Página 56 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 646474849505152535455565758596061626364 ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 758

Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Walter,

Mas se optar pela F250 vai abrir mão do automático ?

Abraços Du.
    Fazer o que? Infelizmente o F250 é o único picape que consegue encarar com segurança e que realmente aguenta as estradas e o diesel nacional. Qualquer outro picape só trocando a cada 100.000Km...

Em minha opinião...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Walter,

Na realidade nem tenho necesidade de caçamba aberta, mas a F-250 sempre me chamou atenção.

O duro é o vício em câmbio automático.

Enquanto tenho andado pouco por ano, a Explorer é um casamento perfeito.

Só para exercitar os neurônios. Alguma opção de câmbio automático para adaptar na F-250 ?

Abraços Du.

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Walter,

Na realidade nem tenho necesidade de caçamba aberta, mas a F-250 sempre me chamou atenção.

Só para exercitar os neurônios. Alguma opção de câmbio automático para adaptar na F-250 ?

Abraços Du.
    O cambio citado pelo Sapo nesse tópico ficaria bom nela,eu acho!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Walter,

Abraços Du.
    Pois é. Mas não tem jeito de ficar 100% livre do câmbio MT...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por netão Ver Post
    O cambio citado pelo Sapo nesse tópico ficaria bom nela,eu acho!!!
    Sim, teria que ser um do tamanho do 4L80e, mas pra adaptar outra vez acho que não faria não. Essa trabalheira um vêz só já é o suficiente.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Walter tenho acompanhado o tópico e pelo trabalho, correria que deu acho que você não recomendaria comprar uma camionete MT e modifica-la pra AT, correto???

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Walter tenho acompanhado o tópico e pelo trabalho, correria que deu acho que você não recomendaria comprar uma camionete MT e modifica-la pra AT, correto???
    Com certeza não. Todo veículo modificado seja lá qual for a modificação pode vir a ser um bomba relógio. Não recomendo.

Quando vender a Ranger, antes de anunciar "desmodifico" tudo só pra ficar com a consciência tranqüila. O que sobrar faço como costumo fazer. Se não conseguir vender dou de brinde...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Quando vender a Ranger, antes de anunciar "desmodifico" tudo só pra ficar com a consciência tranqüila. O que sobrar faço como costumo fazer. Se não conseguir vender dou de brinde...
    Opa!!! Primeira senha é minha!!! ahahahah
    Pro brinde, é claro!!! ahahaha

Falando sério, esses pequenos probleminhas que começam a aparecer num veículo com quase 10 anos é exatamente o que eu tenho passado... Preciso trocar a barra de direção pois a articulação deu folga, preciso colocar os 4 bicos injetores, 4 pneus, pintura externa e polimento adequado, bomba de água....
    E por aí vai... É mais fácil vender mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Opa!!! Primeira senha é minha!!! ahahahah
    Pro brinde, é claro!!! ahahaha

Falando sério, esses pequenos probleminhas que começam a aparecer num veículo com quase 10 anos é exatamente o que eu tenho passado... Preciso trocar a barra de direção pois a articulação deu folga, preciso colocar os 4 bicos injetores, 4 pneus, pintura externa e polimento adequado, bomba de água....
    E por aí vai... É mais fácil vender mesmo.
    Nao precisa ter 10 anos não...a minha Ranger completou 77 mil km e como brinde, com 77.010km, saindo de uma propriedade rural, vi uma poeirona na frente dela....abri o capô e surpresa...um cheiro daqueles que arde o nariz e os olhos da gente: Alguma coisa no Ar condicionado estourou. Parou de funcionar.

E agora o atuador da embreagem resolveu dar o ar da sua graça....come quase 1/2 litro de óleo a cada 2 meses.....

Vou ter que viajar final da semana e vou assim mesmo. Depois vejo o que resolvo.

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Fazer o que? Infelizmente o F250 é o único picape que consegue encarar com segurança e que realmente aguenta as estradas e o diesel nacional. Qualquer outro picape só trocando a cada 100.000Km...

Em minha opinião...
    cheguei a essa conclusao tbm nao da pra ficar trocando de picape a cada 1 ano e meio, cheguei a conclusao ou ando de picapinha strada e troca a cada ano ou f250 4x4, tenho certeza que a manutencao da ranger nos proximos 100.000 naum vai ser tao em conta como foi ate agora....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dudu, isso foi o que ocorreu comigo, nos primeiros 3 anos que estive com a Ranger a manutenção foi muito pouca. Só rotina,porém depois dos 80.000km de uso 99% urbano, ela começou a apresentar uma manutenção mais freqüente. Agora com a aproximação de 10 anos, os gastos prometem aumentar. Estou bem inclinado a vender a Ranger e pegar uma Palio Weekend pra minha esposa e eu herdo o Mille dela. Pois um Mille, essa manutenção é rasa de barata pra quem se acostumou a fazer a manutenção de uma picape diesel.
    Se eu tivesse com bala na agulha, com certeza trocaria por uma picape mais nova, mas como não é o caso...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Vamos atualizar o tópico

Hoje baixei o carter do câmbio e troquei todo o chicote elétrico já que tinha quebrado o conector quando instalei o câmbio na Ranger. É bem mais fácil trocar tudo do que apenas o conector. O chicote completo vem com todos os conectores e o solenoide do lock-up do conversor de torque. Me custou U$60,00. Mais barato que os 4 litros de óleo Dextron III que tive que comprar.

Depois que cheguei de viagem quando fui fazer a trocas de óleo e filtros e com a Ranger no elevador sempre aproveito checar toda a Ranger por baixo então tive a triste surpresa de encontrar um pequeno vazamento de óleo no câmbio at. O óleo vem do pior lugar que poderia vir. Entre o conversor de torque e o câmbio.

Para resolver esse tipo de problema só baixando o câmbio e certamente terei que trocar o retentor que fica na entrada do câmbio.
    Uma entre três coisa poderiam ter danificado esse retentor que era novo quando instalei o câmbio:

1- Apesar de todo cuidado que tive pode ter sido danificado na hora de instalar o conversor de torque...

2- O conversor de torque pode ter ficado um pouco excêntrico.

3- O conversor de torque pode ter superaquecido ou estar trabalhando muito quente o que acredito ser a causa mais provável.

"Vivendo e aprendendo". Vai aí uma dica útil para quem pretende instalar um câmbio AT que foi feito para algum veículo a gasolina num veículo com motor diesel:

O conversor de torque é a fonte de calor do câmbio. Se ele aquece muito, aquece o óleo que passeia por todo o câmbio e isso diminui a vida do câmbio.

O conversor de torque tem uma ponto de rotação de stall a partir da qual ele transfere praticamente 100% da rotação do motor para o câmbio. Com o motor girando numa rotação abaixo da rotação de stall do conversor apenas parte da rotação do motor é transferida para o câmbio. Nesse momento apesar de transferir menos rotações ele multiplica o torque e o preço que se paga por isso é o calor gerado.

Então, um conversor de torque que foi feito para um motor a gasolina costuma ter um ponto de stall em rotações bem acima dos que são feitos para motores a diesel. No meu caso o conversor de torque tem pelo que percebo um ponto de stall em torno de 2500RPM, feito pro motor GM vortex que tem o seu maior torque girando a 2600RPM. O meu motor tem o maior torque a 1600RPM. Abaixo de 80Km/H, o motor da minha Ranger fica a maior parte do tempo com a rotação um pouco acima de 2000RPM. Se o conversor escorrega até 2500RPM onde fica o ponto de stall não tem como não aquecer e esse está sendo a fonte de todo meu problema.

Isso ficou bem claro na estrada na ultima viagem que fiz, com o trânsito liberado andando entre 90Km/h a 140Km/h com o motor girando acima de 2800RPM o câmbio esfria ficando em torno de 70º, mas se o transito agarra e tendo que andar abaixo de 80Km/h a temperatura sobe e muito.

Solução: No USA é possível comprar conversores de torque modificados com stall a partir de 1200RPM (para motores diesel de baixa rotação) até 5000RPM (para competiação). Lá um conversor desse não custa tão caro, menos de U$300,00, mas é um peça pesada e difícil de enviar pelo correio.

De minha parte não sei ainda se continuarei com o câmbio AT, não estou afim de gastar mais. Ser for esse o caso também não pretendo ficar com uma Ranger 2001 e com câmbio MT. Vamos esperar o ano terminar e decidir com calma.

Espero estar ajudado aos que pretendem instalar um câmbio AT...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem