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Resultados 637 a 648 de 758
  • #637



    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pra medir o consumo multiplico o que marca no hodômetro por 1,137 por conta do tamanho dos pneus...

    Olá Walter....uma ajuda, na nossa Ranger usamos pneus BF All Train 31x10 aro 15". Fiz um percurso que mediu exatamente 8,9km (medi no hodômetro do Fiesta com penus originais), depois o mesmo percurso com a Ranger medindo no seu hodômetro 8,7km.

    Para medir o consumo, tenho que multiplicar a quilometragem do hodômetro por quanto?

    Obrigado...

  • #638
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Hum...bem estou começando e pensar que a minha relação pode ficar longa...(4,27:1)...
    Por enquanto meus pneus são pequenos..(30").
    Nossa terá bastante chão pra testar a "Marvada"!

    Fico no aguardo!
    Abraços
    Hiiiiii, 4,27 é muito pouco com certeza. Com esse motor câmbio tem que começar de 4,56...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #639
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Olá Walter....uma ajuda, na nossa Ranger usamos pneus BF All Train 31x10 aro 15". Fiz um percurso que mediu exatamente 8,9km (medi no hodômetro do Fiesta com penus originais), depois o mesmo percurso com a Ranger medindo no seu hodômetro 8,7km.

    Para medir o consumo, tenho que multiplicar a quilometragem do hodômetro por quanto?

    Obrigado...
    O pneu original da Ranger tem 29" de diâmetro. O 31" é 7% maior. Então com pneus 31" o seu hodômetro marca 7% a menos que com os pneu originais...
    O melhor seria comprar com um GPS do que com outro carro. Não dá pra saber qual seria mais ou menos impreciso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #640
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Hiiiiii, 4,27 é muito pouco com certeza. Com esse motor câmbio tem que começar de 4,56...
    POis é...mas fico pensando que quando usava o motor original não tinha problema, como vai longo com esse motor que tem bem mais torque?
    Também temo fato da rural ter uns 500 quilos a menos que essas pick ups médias...
    Vamos ver no que dá..

    Abraço

  • #641
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    POis é...mas fico pensando que quando usava o motor original não tinha problema, como vai longo com esse motor que tem bem mais torque?
    Também temo fato da rural ter uns 500 quilos a menos que essas pick ups médias...
    Vamos ver no que dá..

    Abraço
    A Ranger pesa 2T. Se Rural for uns 1,5T como você diz então a sua relação vai ficar OK...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #642
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O pneu original da Ranger tem 29" de diâmetro. O 31" é 7% maior. Então com pneus 31" o seu hodômetro marca 7% a menos que com os pneu originais...
    O melhor seria comprar com um GPS do que com outro carro. Não dá pra saber qual seria mais ou menos impreciso...
    Tem um tempo já que to interessanto em adquirir um GPS, é muito útil....mas infelizmente ainda ta muito caro, vou esperar mais um pouco. Soube que já tem DVD te tela retrátil com GPS integrado...esse é bem interessante!

    Valeu!

  • #643
    Semana passada troquei o Honda Fit LX CVT Dona Comadre por um New Fit EX AT. O primeiro era um carrinho econômico motor de 80CV e com um câmbio CVT simplesmente fantástico.

    O novo nos foi entregue hoje e veio com um motor de 115CV e câmbio AT de 5 marchas. Tirando a suspensão que continua a mesma bosta, barulhenta e com pouco curso o carro não tem nada a ver com o antigo, mas que importa aqui é o câmbio.

    A Honda chega a humilhar com os requintes tecnológicos desse câmbio. Reduz assim que a começa a embalar morro abaixo. Comparado ao que coloquei na Ranger ele parece até adivinhar o que vai acontecer pra selecionar a marcha correta.

    Incrível, ele corta a acelerador durante as trocas de marchas e praticamente sem tranco. O ruido é parecido com a troca de marcha de um carro com câmbio MT. Ele muda claramente de comportamento quando se tem pressa ou se está dirigindo econômicamente.

    Hoje eu só andei de New Fit. Amanhã de novo só de Ranger AT, mas não sem alguns retoques no câmbio. A primeira coisa que vou mudar é endurecer um pouco mais as trocas de marchas. Na Ranger comparando o New Fit as trocas estão até suaves de mais...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #644
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Tem um tempo já que to interessanto em adquirir um GPS, é muito útil....mas infelizmente ainda ta muito caro, vou esperar mais um pouco. Soube que já tem DVD te tela retrátil com GPS integrado...esse é bem interessante!

    Valeu!
    Eu escrevi comprar, mas na verdade era pra ser ...comparar com um GPS... Foi mal...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #645
    E aí Casitta ! Agora com os dois radiadores. Pisou fundo na boneca ? 140 - 160 Km/h, por uns 500 Km ??? A temperatura do CA passou dos 100 graus, ou manteve-se abaixo dos 80 graus ? E o comportamento do CA nessas condições ???
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #646
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Casitta ! Agora com os dois radiadores. Pisou fundo na boneca ? 140 - 160 Km/h, por uns 500 Km ??? A temperatura do CA passou dos 100 graus, ou manteve-se abaixo dos 80 graus ? E o comportamento do CA nessas condições ???
    Abs
    Anthon
    Rodei hoje 1200Km com um olho na estrada e outro na tela do NB. Amanhã com mais 500Km estarei em Cuiabá.

    O câmbio veio blz e não aquece quando conversor esta travado não importa a velocidade, pelo contrário, a temperatura baixa para 76ºC, mas se não ele aquece sem medida.

    O problema são as retomadas iniciando de 40Km/H por exemplo. Tem que dar um aliviada no pé pro lock-up entrar ou a temperatura passa dos 100º

    Amanhã vou mudar a configuração do câmbio e ver o que acontece...

    V64
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #647
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Rodei hoje 1200Km com um olho na estrada e outro na tela do NB. Amanhã com mais 500Km estarei em Cuiabá.

    O câmbio veio blz e não aquece quando conversor esta travado não importa a velocidade, pelo contrário, a temperatura baixa para 76ºC, mas se não ele aquece sem medida.

    O problema são as retomadas iniciando de 40Km/H por exemplo. Tem que dar um aliviada no pé pro lock-up entrar ou a temperatura passa dos 100º

    Amanhã vou mudar a configuração do câmbio e ver o que acontece...

    V64
    Cassita, já que vai estar aki em cuiabá, arruma um tempo de noite e vamo tomar uma cerva por aki home!!!
    Tá doido, vai me dizer que vc trbalha durante a noite tbm??
    rsrs

    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #648
    Cassita, tenho uma camper auto (ZF) com motor de opala e ela aquece nas mesas condições do seu carro, no transito pesado e em velocidade alta constante a temperatura é normal, mas com transito lento que exige trocas constantes de marchas chego a ficar preocupado.
    Fico ligado na temperatura direto quando subo a serra (Santos-São Paulo) com transito moderado e trocas constantes de terceira e quarta (quando possível travo em terceira e melhora um pouco).
    No meu caso ainda tem um agravante, como nos últimos opalas o radiador do óleo do cambio e da água do motor são interligados então quando um aqueçe o outro vai junto e em condições extremas fico com medo do motor e do cambio. Meu carro também não tem a coifa entre a hélice do motor e o radiador e isso faz uma bela diferença, assim que tiver um tempo vou moldar uma de fibra.

    Abração e parabéns pelo ótimo trabalho, me deu vontade até de comprar uma ranger e mandar para vc fazer o upgrade.

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