x
Convex Datacenter
Página 45 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 758
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

Walter, aproveitando a deixa da sugestão dada ao amigo acima com relação à roda fônica, sabe me dizer qual a calibragem ideal e a utilizada por você na distância do sensor para a cremalheira?????

Estou com um probleminha na minha Dakota e temo que seja por desajuste. O ponteiro fica impreciso conforme a velocidade aumenta e trava ao chegar nos 90km/h quando começa a oscilar de forma bem intensa até o momento em que o painel acusa o erro acendendo as luzes do freio e ABS. Por outro lado, quando freio até parar, ele demora a voltar À posição ZERO o que está ocasionando o acionamento do ABS por qualquer motivo.

Se puder dar um palpite, será bem vindo!!!!

Abraços

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Walter, aproveitando a deixa da sugestão dada ao amigo acima com relação à roda fônica, sabe me dizer qual a calibragem ideal e a utilizada por você na distância do sensor para a cremalheira?????

Estou com um probleminha na minha Dakota e temo que seja por desajuste. O ponteiro fica impreciso conforme a velocidade aumenta e trava ao chegar nos 90km/h quando começa a oscilar de forma bem intensa até o momento em que o painel acusa o erro acendendo as luzes do freio e ABS. Por outro lado, quando freio até parar, ele demora a voltar À posição ZERO o que está ocasionando o acionamento do ABS por qualquer motivo.

Se puder dar um palpite, será bem vindo!!!!

Abraços
    Não tenho certeza. Vi num osciloscópio que quanto mais próxima a roda fônica maior o sinal gerado pelo sensor. Eu deixei mais ou menos 1mm de folga.

Uma vez também tive problema com o ABS (num outro veículo) e dava problema andando acima de 100Km/h. Tinha limalha de ferro grudada no sensor. Depois de limpo não deu mais problema...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Beleza, vou verificar isso.

Obrigado

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Walter, como esão as coisas?
    Estamos na torcida!!!hehehe!
    Aparece lá no tópico "Câmbio auto no mwm 2.8 Sprint"!
    E também lá no tópico da Rurautomática, pra dar uns pitacos meu amigo!
    São sempre boas, as críticas, de pessoas criativas!
    Abraço

Olá Casitta. O sensor de velocidade fixado no diferencial é preso por um parafuso que sai facilmente, também sai fácil o conector elétrico, porém o sensor não sai nem a pau quando puxado. Para tirar o sensor para verificar se tem limalha de ferro, tem-se que abrir o diferencial e soltar por dentro ?
    Abraços
    Anthon

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Casitta. O sensor de velocidade fixado no diferencial é preso por um parafuso que sai facilmente, também sai fácil o conector elétrico, porém o sensor não sai nem a pau quando puxado. Para tirar o sensor para verificar se tem limalha de ferro, tem-se que abrir o diferencial e soltar por dentro ?
    Abraços
    Anthon
    É só puxar com jeito que ele sai, mas o sensor que pega limalhas é o do ABS que fica na roda...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    CAVESO,

O mais simples que posso imaginar seria uma roda fônica parecida como a que coloquei no eixo de saída na minha caixa sendo instalada entre o flange na saída da CT e a cruzeta do cardam com um sensor da Ranger. Pra isso seria preciso saber quantos pulsos elétricos por Km são usados no velocímetro da S10.

Então, independente da solução o primeiro paço seria descobrir as características do velocímetro. Depois e se for o caso com esse informação fica fácil calcular o número de dentes e o diâmetro da roda fônica...
    Walter,

Vou ver se consigo os dados do painel...

Obrigado!

sensores de induçao

Me lembro de ja ter visto isso em manual.
    Se os sensores forem de induçao, normalmente 2-3 fios encapsulados em uma barra roscada aprox 1/4", eles tem a distancia correta a serem fixados. Melhor a fazer é procurar o codigo deles ( o que tenho aqui esta numa capa cinza logo apos a barra roscada) e procurar o gap correto na pagina do fabricante internet.
    abs

E aí Casitta, aproveitou o feriado para fazer os ajustes finais ? Já se aventurou a ir mais longe com a viatura ? Como está se comportando o CA ? Tá bala ?
    Abs
    Anthon

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    E aí Casitta, aproveitou o feriado para fazer os ajustes finais ? Já se aventurou a ir mais longe com a viatura ? Como está se comportando o CA ? Tá bala ?
    Abs
    Anthon
    Fala Anthoniusnikos,

Nesse feriado viajei e tive que rebocar, então fui de F350. A Ranger já esta OK, tenho usado no dia dia e o câmbio vai indo muito bem, me divirto saindo dos semáforos na frente de todo mundo sem a chateação da embreagem, mas eu acho que vou ter que melhorar o sistema de resfriamento do óleo, que esta chegando fácil aos 97º. Estou tentando encontrar uma ventoinha de moto pra colocar lá, mas ainda não encontrei nada com preço razoável. Ontem mesmo cotei uma nova da Yamaha XT600 custando R$1100,00. Assim não da né?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Outra coisa que esqueci de contar: Não vejo mais a fumaça. O câmbio não deixa o motor girar abaixo de 1500RPM e nem acima de 3500RPM. Na cidade pelo menos, 90% do tempo fica entre 1800 e 2500.

A Fumaça agora só parece se eu acelerar fundo e mesmo assim aquela fumaça preta que sempre aparecia nas arrancada com o câmbio manual nunca mais vi. A F350 que é 0KM e motor euroIII faz mais fumaça que a minha Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Hoje fiz um teste pesado pra ver qual seria o comportamento do câmbio sob pressão. Engatei o reboque com o quadriciclo (+/- 300Kg), AC ligado e acelerarei pela Serra do Curral acima.

Gravei o log da TCU e deu pra ver que a temperatura do óleo foi nas alturas, 115ºC. Eu tina programado pra que entrasse em proteção a 110ºC e ele entrou mesmo. O conversor de torque entrou em lock-up e só saiu quando parei a Ranger completamente.

Abaixo o gráfico gerado pelo programa DatlogViwer da TCU
    - A linha verde representa a velocidade (máxima de 127Km/h)
    - A cinza, a posição do acelerador
    - E a Branca a temperatura que já estava em 91º no início do log e foi subindo até os 115º.

Agora entendo o porque das L200 Sport AT superaquecer com mais facilidade qua a MT. O arrefecimento do óleo do câmbio deve ser feito no radiador do motor como na maioria dos veículos com câmbio AT...

L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem