x
Convex Datacenter
Página 39 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 758
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Edi, seu tivesse ajuda aqui, já teria terminado.

Nesse FDS consegui encaixar a caixa no motor e só então que deu pra ter uma idéia do quanto esse câmbio é maior que o MT original e tem o dobro do peso também. Precisou um pouco de paciência pra ele passar entre os suportes da barra torção. Mesmo assim fiquei aliviado por não ter que fazer outro escapamento. Parece até que foram feitos um pro outro...

A fixação dos parafusos do conversor de torque ao flexplate foi tranqüila apesar do acesso limitado.

Também já retirei o pedal e todo acionamento hidráulico da embreagem. O pior é que eu nem sei se isso tudo vai funcionar direito.

Acesso ao flexplate...

O cano ficou bem próximo ao câmbio, uns 20mm de distância. Acho que vai precisar de um isolamento termico. Na última foto dá pra ter uma noção melhor da distância entre o escapamento e o câmbio...

Realmente bem perto... muiiito perto. e considerando q a passagem pelo cambio eh relativamente perto do coletor de escape.... Eu iria de isolamento termico duplo (revestimento ceramico e manta) e ainda enfiaria um radiador de oleo pro cambio... (nao sei como eh o original, qualquer coisa eh melhor que aqueles U's normalmente encontrados....)

Ficou bonito, parabens.

cheers

Parabéns Walter pelo projeto e execução. Dá vontade de ficar aquí só elogiando, mas isso vai encher o saco e não vai contribuir muito.
    Acho que vale a pena refazer algumas revisões dos cálculos antes de colocar esse câmbio para funcionar. Como pretende fazer os testes ? Com as 4 rodas no cavalete ? Ou direto no chão firme mesmo ?
    Espero que esteja fazendo a contabilidade dos gastos do protótipo, para que os interessados possam ter uma idéia de quanto vão gastar. A mão-de-obra a gente avalia... ehehehe !
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Eaí Walter, essa carroça vai andar nesse fim de semana ou não?????!!!!!
    Ranger CS 4x4 2001

Casitta, se a Ford bater na sua porta, inicie com um lance de U$ 30.000.000 pelas inovações tecnológicas na "carroça".
    É bem possível que "eles" venham querer comprar a sua oficina só para fechar, assim como quiseram fazer com a TROLLER em 2007.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Primeiro teste estático do câmbio AT...

Primeiro os imprevistos do fim de semana:

1- Mais uma vez comprei os parafusos que faltavam com o comprimento errado. Pra complicar mais um pouco era feriado no sábado e não consegui encontrar um loja de parafusos aberta. Tudo bem, encontrei alguns na sucata pra quebrar o galho.

2- Não consegui encontrar em lugar nenhum o cabo que preparei pro sensor de TPS (sensor do acelerador). Segunda-feira vou ter que arranjar outro. Feito com cabo conduite do câmbio de bicicleta. Custa nada...

3- Quando fui conectar o conector do câmbio ele estava quebrado. Deve ter se quebrado durante a colocação do câmbio e eu não tinha visto. Tudo bem ainda funciona, mas vou ter que importar outro e o pior: Tirar o carter que não tem dreno e tá cheio de óleo pra poder trocar...

Felizmente nada disso impediu que pudesse ligar o motor e por o câmbio pra girar.

O primeiro teste consiste em colocar o cambio para fncionar com o eixo traseiro suspenso no cavalete conforme a recomendação do manual do câmbio. Como não tinha conectado o cardam ainda não precisei do cavaletes.

Fiz todas as conexões elétricas de forma provisória pra poder testar. Depois que tudo funcionar faço a definitiva.

Foi preciso ligar o motor 4 vezes e 6 litros de óleo Dextron III (R$45,00 o litro ). Mesmo com o óleo no nível, ele desaparecia da vareta e o câmbio só deu sinal de vida na quarta completada do óleo.

Não sei ainda por que o sinal do sensor de velocidade não chegou ao controlador do câmbio e isso impediu o teste de mudança automática. O controlador do câmbio precisa de dois sinais pra fazer a mudança automática, (posição do pedal do acelerador (TPS) e velocidade (VSS), mas mesmo assim foi possível testar em manual e até então funcionou tudo perfeito. Eu já tinha descoberto um erro no chicote do controlador e pode ser que exista um outro. Vamos ver o que esta acontecendo...

Abaixo as fotos...

Trocador de calor de óleo do câmbio instalado.

Sensor TPS (do acelerador do GM Monza). Já achei um lugar pra ele mas o cabo se perdeu...

NoteBook e controlador do câmbio conectados durante o teste.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

SINISTRO.....

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Walter...

R$45.00/L do Dexron III é muito dinheiro....

Aqui na minha região o Lubrax OH49X custa em torno de R$13.00 e o Valvoline, na casa dos R$20,00/L (todos Dexron III)

Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Walter...

R$45.00/L do Dexron III é muito dinheiro....

Aqui na minha região o Lubrax OH49X custa em torno de R$13.00 e o Valvoline, na casa dos R$20,00/L (todos Dexron III)

Abs!!!!
    Pois é. Acontece que eu já tinha 3 litro do Elfmatic e pra não fazer mitureba tive que comprar mais 3, mas na minha cabeça estava que tinha pago R$22,00 pelos 3 primeiros...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Esse óleo é o mesmo da DH e da CT da Ranger certo? Na concessionária aqui em Natal custa uns R$ 15/lt.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois é. Acontece que eu já tinha 3 litro do Elfmatic e pra não fazer mitureba tive que comprar mais 3, mas na minha cabeça estava que tinha pago R$22,00 pelos 3 primeiros...
    É Walter, Elf é caro mesmo!!!!

Mas de toda maneira, parabéns mesmo pela empreitada!

um grande Abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Parabéns Walter... a empreitada é realmente grande e continuo na torcida.

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem