x
Convex Datacenter
Página 47 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 758
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Obrigado Joaomsl, Já estou programando uma viagem de teste: BH - Cuiabá...
    Nao esquece de quando vir a cuiabá me ligar pra gente tomar uma cervejinha...
    Ou me manda um e-mail avisando que vens pra cá.
    Abraço e sucesso!!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Fica esperando Guilhermer

O Walter vem a Brasília direto .... to querendo levar a Ranger dele numa concessionária Ford daqui para eles verem que é possivel .. e cadé o cara???

Fugiu, desapareceu, escafedeu-se
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Walter, qual é o consumo atual?
    Melhor, quanto tava fazendo o 2.8 antes e depois do AT?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Fica esperando Guilhermer

O Walter vem a Brasília direto .... to querendo levar a Ranger dele numa concessionária Ford daqui para eles verem que é possivel .. e cadé o cara???

Fugiu, desapareceu, escafedeu-se
    Não é assim né Pequeno. É que a vida é corrida mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Walter, qual é o consumo atual?
    Melhor, quanto tava fazendo o 2.8 antes e depois do AT?
    Ainda não sei. Também estou muito curioso com isso, enchi o tanque na sexta e também só agora estou andando com a Ranger no meu rítimo normal. Vamos ver o que vai dar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Finalmente retirei todas as gambis, fiz todas as conexões elétricas, tapei o buraco da alavanca do câmbio antigo e reinstalei as saias dos para-lamas dianteiros. Eu ja tinha esquecido o quanto a Ranger era silenciosa.

O câmbio tá funcionando lindamente, Acho que encontrei o programa correto, não tem mais o que mexer. Falta pegar uma estrada pra conferir. Tenho agora que melhorar o sistema de errefecimento do câmbio...

L200 Triton AT 3.2 2010

Estive pensando que se a ventoinha não der conta, então sugiro que arrume um radiador refrigerado a água e aproveite a ventoinha, que aí o óleo vai esfriar.
    Outra coisa...! O radiador aí na frente não está muito longe do câmbio, não ?
    Talvez em lugar das mangueiras de borracha, poderia colocar umas de cobre, que aí até chegar no câmbio, via por baixo do motor, iria refrigerando. Pode até dar uma serpentinada nos tubos.

Casitta, esses CA tem bomba própria de circulação de óleo ?

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Estive pensando que se a ventoinha não der conta, então sugiro que arrume um radiador refrigerado a água e aproveite a ventoinha, que aí o óleo vai esfriar.
    Talvez em lugar das mangueiras de borracha, poderia colocar umas de cobre, que aí até chegar no câmbio, via por baixo do motor, iria refrigerando. Pode até dar uma serpentinada nos tubos.

Casitta, esses CA tem bomba própria de circulação de óleo ?

Abs
    Anthon
    Além do ventilador que vou instalar, também vou trocar o carter por um que segundo o vendedor baixa a temperatura em 20º e tem um bujão para dreno. O meu esta meio amarrotado de tanto ficar jogado pelo chão irregular e os caras que me venderam arrastavam ele pra lá e pra cá sem dó...

O câmbio tem só a bomba principal que pressurisa a linha hidráulica. O retorno passa pelo trocador de calor antes de voltar para o carter...
    L200 Triton AT 3.2 2010

posiçao da TCU

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só pra registrar, hoje um fio terra se soltou (falha nossa ) no meio do transito e desligou a TCU. O câmbio AT ficou meio que a deriva, se é que se pode dizer assim. De certa forma foi bom que agora eu sei o que esperar se a TCU parar de funcionar outra vez.
    ...
    Walter, isso havia me passado pela cabeça já, mas eu sempre esquecia de perguntar quando voltava ao computador... aonde vc instalou fisicamente a TCU? Pergunto isso por que é comum ouvir estorias da minha namorado (corretora de seguros) contando que os bandidos, arrancam paineis e portas procurando rastradores.. ou que arrombam carros para pegar GPS, disqueteira, etc. E no seu caso, isso representaria o fim do controle do cambio...

Entao, vc deixou a TCU exposta? Imagino que vc deve ter puxado a porta de conexão do PC para um local proximo ao OBD2?
    Em tempo, quando vc "energiza" a TCU, ela não faz um check funcional? Depois ela energiza o chicote do cambio? Acredito que deve haver um ponto do chicote do cambio que vc possa pegar o sinal e levar a um LED no painel, que te daria a leitura de TCU pronta e operacional... se bem me lembro, o painel da Ranger tem umas posiçoes ociosas cfme o modelo (diesel/gasolina/xl/xlt) ou vc pode até usar a propria posiçao PRND12 do painel..
    abs

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post

Abs
    Anthon
    Anthon,

a distancia nao faz muita diferença pro equipamento, e sim a "altura" do sistema... o equipamento a ser refrigerado, tem dois tubos, o de saida cuspindo oleo quente e o de entrada esperando a chegada do refrescado. Se a linha for paralela ao chao, o oleo anda dentro dela sem esforço, e pode andar 1m, 2m, 3m, sem problema. É claro que se for preciso empurrar o oleo por 20mts, a massa de oleo poderá ser muito grande para a força da bomba. Mas isso é caso extremo, nao o de um carro.
    Por outro lado, se o trocador de calor for posicionado de forma muito elevada em relaçao ao cambio, a bomba fara um esforço pouca coisa maior. Mas nada exagerado, pois ele nao pos no teto...

De qualquer forma, estando mais longe há mais espaço para a troca de calor. E como vc sugeriu, uma serpentina ajuda. Alias, o trocador de calor é nada mais que uma serpentina andando dentro de uma serie de laminas. As laminas roubam calor da serpentina, e trocam com o ar em volta, usando a superficie maior.

Eu tenho a impressão, que pelo que o Walter descreveu (carter amassado) que a troca pelo novo já vai mudar e muito a situação termica do conjunto. Não me espantaria de ele descobrir que o carter antigo tem amassados que comprometem a circulaçao.

abs

Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Walter, isso havia me passado pela cabeça já, mas eu sempre esquecia de perguntar quando voltava ao computador... aonde vc instalou fisicamente a TCU? Pergunto isso por que é comum ouvir estorias da minha namorado (corretora de seguros) contando que os bandidos, arrancam paineis e portas procurando rastradores.. ou que arrombam carros para pegar GPS, disqueteira, etc. E no seu caso, isso representaria o fim do controle do cambio...

Entao, vc deixou a TCU exposta? Imagino que vc deve ter puxado a porta de conexão do PC para um local proximo ao OBD2?
    Em tempo, quando vc "energiza" a TCU, ela não faz um check funcional? Depois ela energiza o chicote do cambio? Acredito que deve haver um ponto do chicote do cambio que vc possa pegar o sinal e levar a um LED no painel, que te daria a leitura de TCU pronta e operacional... se bem me lembro, o painel da Ranger tem umas posiçoes ociosas cfme o modelo (diesel/gasolina/xl/xlt) ou vc pode até usar a propria posiçao PRND12 do painel..
    abs
    A minha Ranger é muito modificada, acho que não é interessante rouba-la. O cara que entrar na minha Ranger já vai dar de cara com a falta o pedal da embreagem. Acho que ele vai preferir uma outra qualquer...

Eu adaptei o console completo da Blazer e a TCU fica dentro. O conector para o PC é um DB9 RS232 com um conversor para USB. Pra ter acesso a ele e também a TCU eu tenho que levantar o apoio de braço do console e retirar o porta trecos.

A TCU não faz nenhuma rotina checagem e não tem nem um preparação para um led ou lâmpada piloto. Se eu quiser me comunicar com ela sem usar um NB, tenho que criar alguma coisa capaz de comunicar via rede CAN ou comprar um painel LCD que é vendido como opcional.

Aquele PRND12 do painel não da pra usar. Ele funciona com uma mascara que é puxada pela alavanca, do câmbio AT original da Ranger americana.
    L200 Triton AT 3.2 2010

As fotos do interior da Ranger AT. Como podem ver, não resisti e comprei também a manopla da Blazer...

L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem