x
Convex Datacenter
Página 50 de 64 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 758
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Daqui a pouco a Ford vai comprar o Walter

brincadeira...

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Daqui a pouco a Ford vai comprar o Walter

brincadeira...

Abraços
    Pois é Leo, se a Ford comprar o Walter vão fechar ele! Acredito que sejam capazes de dar um sumiço nele sim! aahahhahahah

Walter, te esconde enquanto é tempo!
    Ahhaha
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Tá legal pessoal. Ainda bem a Ford não faz idéia das gambis que tô fazendo aqui. Câmbio GM numa Ranger. Eu em?

Chega de rapa pé.

Tô aqui com um baita imprevisto. O câmbio aquece pra burro. Se deixar frita. Acho que mais devido ao torque de 38Kgf do PS2.8. Que isso sirva de alerta aos que estão adaptando o câmbio AT.

Como disse lá atrás, (na verdade nem sei se disse mesmo) na estrada o bicho pega e a temperatura do câmbio vai subindo sem trega. No primeiro teste chegou aos 115º.

Tentando consegur mais eficiência no arrefecimento do câmbio troquei o radiador de óleo tosco que tinha instalado anteriormente por um importado que comprei na Crestana. Esse um vem como suporte para uma ventoinha o que facilitou a instalação daquela de moto que encontrei num desmanche.

Instalei por enquanto com a ventoinha ligada direto. Ligando a chave a ventoinha liga junto. Agora andando na cidade a temperatura do câmbio não chega aos 80º, dependendo da distância nem aos 70º o que também não é bom. Mais a frente instalo um interruptor termico pra ligar a ventoinha a partir dos 80º. Na estrada, agora a temperatura máxima foi de 95º. A meta é não permitir que ultrapasse os 90º e por enquanto estou ensaiando instalar mais um radiador de óleo igual ao lado, mas dessa vez sem a ventoinha.

Quanto ao interruptor térmico pretendo fazer com que a ventoinha ligue em baixa velocidade junto com a chave de ignição e acelere ao máximo após o óleo atingir os 80º.

A baixo algumas fotos. Na última o primeiro radiador que saiu fora...

L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    "Instalei por enquanto com a ventoinha ligada direto. Ligando a chave a ventoinha liga junto. Agora andando na cidade a temperatura do câmbio não chega aos 80º, dependendo da distância nem aos 70º o que também não é bom."

Pergunto: Pq não é bom o câmbio se manter nessa temperatura? Tem algum problema ou o câmbio precisa de "temperatura ideal de operação" como os motores diesel?

"Mais a frente instalo um interruptor termico pra ligar a ventoinha a partir dos 80º. Na estrada, agora a temperatura máxima foi de 95º. A meta é não permitir que ultrapasse os 90º e por enquanto estou ensaiando instalar mais um radiador de óleo igual ao lado, mas dessa vez sem a ventoinha."

O melhor radiador no seu caso, eu creio que seria o da L200 automática ( aquele compridão ). Quanto à ventoinha disparar, basta instalar um sensor térmico como os que vêm nos carros populares, não? Agora tem que achar um que faça a ventoinha disparar na casa dos 90º ou abaixo um pouco.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "Instalei por enquanto com a ventoinha ligada direto. Ligando a chave a ventoinha liga junto. Agora andando na cidade a temperatura do câmbio não chega aos 80º, dependendo da distância nem aos 70º o que também não é bom."

Pergunto: Pq não é bom o câmbio se manter nessa temperatura? Tem algum problema ou o câmbio precisa de "temperatura ideal de operação" como os motores diesel?

"Mais a frente instalo um interruptor termico pra ligar a ventoinha a partir dos 80º. Na estrada, agora a temperatura máxima foi de 95º. A meta é não permitir que ultrapasse os 90º e por enquanto estou ensaiando instalar mais um radiador de óleo igual ao lado, mas dessa vez sem a ventoinha."

O melhor radiador no seu caso, eu creio que seria o da L200 automática ( aquele compridão ). Quanto à ventoinha disparar, basta instalar um sensor térmico como os que vêm nos carros populares, não? Agora tem que achar um que faça a ventoinha disparar na casa dos 90º ou abaixo um pouco.
    Assim como o motor, freio, pneus o câmbio também precisa estar dentro da faixa de temperatura pela qual foi prevista no projeto. Não só o câmbio, mas o óleo que é usado dentro dele. Muito frio pode prejudicar tanto quanto muito quente.

O interruptor térmico que me referi é um desses usados nos radiadores dos motores AP a gasolina mais antigos ou um daqueles comuns usados na indústria eletrônica. Esse último dá pra encontrar com as características exatas, não só a temperatura de acionamento como se normalmente fechado ou aberto e até a histerese da temperatura. Só que ainda não consegui encontrar um fornecedor aqui por perto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Inicialmente eu pensava em colocar dois radiadores originais de opala, mas achei que não fosse preciso.Entretanto, escutando seu relato, mesmo o sprint tendo menos torque, acho que vou considerar essa idéia...

abraço

Agora com a versão 2.0 do sistema de arrefecimento espero que o câmbio fique com uma temperatura mais constante. Ontem na estrada a ventoinha não chegou a ligar. Agora chegando em casa ela estava ligada, mas como o NB não estava conectado não deu para saber qual era a temperatura. Durante a semana saberei como vai se comportar exatamente. Fora isso o câmbio tá uma beleza.

Como sempre fim de semana é F pra mexer com essas coisas. Faltaram 10cm de mangueira e tive que fazer uma emenda. Acrescentei mais um radiador de óleo e pra que não fique muito frio um interruptor térmico de que ligará o ventilador quando o óleo que vem do câmbio alcançar 86º e desligar quando baixar para 76º.

A primeira foto um detalhe do interruptor térmico e na segunda uma geral da gambí...

L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Agora com a versão 2.0 do sistema de arrefecimento espero que o câmbio fique com uma temperatura mais constante. Ontem na estrada a ventoinha não chegou a ligar. Agora chegando em casa ela estava ligada, mas como o NB não estava conectado não deu para saber qual era a temperatura. Durante a semana saberei como vai se comportar exatamente. Fora isso o câmbio tá uma beleza.

Como sempre fim de semana é F pra mexer com essas coisas. Faltaram 10cm de mangueira e tive que fazer uma emenda. Acrescentei mais um radiador de óleo e pra que não fique muito frio um interruptor térmico de que ligará o ventilador quando o óleo que vem do câmbio alcançar 86º e desligar quando baixar para 76º.

A primeira foto um detalhe do interruptor térmico e na segunda uma geral da gambí...

Walter esta solução poderia ser adotada pelos proprietários das L200 Sport AT esquentadinhas?

Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Walter esta solução poderia ser adotada pelos proprietários das L200 Sport AT esquentadinhas?

Abs,
    Acho que sim. Acho que resolveria de vez o problema do aquecimento. só não sei se tem espaço lá...

L200 Triton AT 3.2 2010

Marcello, pelo relato do Casitta, aquí mesmo neste tópico, os CA das L200 são refrigerado pela água(sistema de arrefecimento) do próprio motor. Então, esse radiador(es) extra(s) resolveriam o problema do superaquecimento das L200.

Casitta, cadê as fotos ? - Huuuuummmmmm...! Agora consegui ! Vai de DUOrefresh, mesmo ! Só faltava ter que colocar duas ventoinhas !?

Agora, teóricamente, a temperatura deve manter-se na faixa do ideal.

Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Marcello, pelo relato do Casitta, aquí mesmo neste tópico, os CA das L200 são refrigerado pela água(sistema de arrefecimento) do próprio motor. Então, esse radiador(es) extra(s) resolveriam o problema do superaquecimento das L200.

Casitta, cadê as fotos ?

Abs
    Anthon
    Da um refresh, (techa F5) que as fotos vão aparecer...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que sim. Acho que resolveria de vez o problema do aquecimento. só não sei se tem espaço lá...

Walter e Marcello;

Teve um cara aqui no forum que adaptou um intercooler de Gol 1000 turbo numa L-200. Não me lembro o nome do forista, acho que era PY5NQ, uma coisa assim....Segundo ele resolveu. E deve ter resolvido porque ele nunca mais postou nada....

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem