Na Ranger 2.8 PS marca 1.2kg originalmente.Uso um Willtec de 2.0kg e marca bem,so tem um pouco de vibração na volta do ponteiro quando está bem proximo do 0kg.Já testei um da cronomac e da shutt e todos ficam do mesmo jeito.Abraços
Versão Imprimível
Valeu Thiago,
Mas pela vibração acho que n tem necessidade,é muito pouca.
Não esqueçam que esses manômetros de painel não têm uma precisão lá dessas coisas. Dá pra considerar normal quando a pressão nominal é 1,15 e tá indicando 1,2. 1,2 para 1,22 também... Querer mais precisão que isso é bobagem, e não vai fazer diferença. Se quisesse medir MESMO MESMO, daí é melhor conseguir um manômetro de maior resolução (tipo, 0,01 pelo menos) com laudo de calibração válido e tal.
Quantitativamente não é válido. Qualitativamente, vamos dizer, que sempre marcou 1,22, e de uma hora pra outra começou a deslocar a marcação para mais ou para menos. Daí pode ser sinal de que está variando a pressão, pode-se checar com outro instrumento. Também pode ser que o manômetro do painel esteja variando.
Demorei mas vim aqui dar um retorno.
Esse fim de semana consegui um tempinho e arrumei o manometro.
Troquei a agulha que estava usando de redutor por uma mais fina, e tambem a mangueira, coloquei 1,5 mt de mangueira igual ao do retorno da BI acho que é 1/4.
Ficou bom não vibra e não achei lento, mas como nunca vi um outro funcionando não posso afirmar.
Obrigado a todos.
Fernando
Também instalei um manômetro da ODG no Marruá. Adquiri junto o kit (copo + mangueira).
A mangueira já vem com um redutor em uma das pontas. De acordo com o vendedor, o redutor teria que ficar do lado do manômetro. Instalado tudo nos conformes, mas o ponteiro ainda vibra bem pouco. Pelo que o Felipe disse, acho que terei que colocar outro redutor.
No mais ficou beleza, numa subida com motor a 2.500RPM e pé no talo, deu pico de 1,65kg.
ps.: MWM TCE chipado by Reiko.
[]`s
Opa, boa tarde!
Quero instalar um manometro na minha L200 mas to com algumas duvidas.
Em qual mangueira eu instalo o "T" para ir pro manometro?
Na que sai do turbo e passa por cima do cabeçote indo para uma peça embaixo do Intercooler?
Essa peças é a lda?
Qual o pico de pressão que o turbo dá? É uma L200 GLS-HPE 2003
Abraço a todos
Ilton Filho
Amigão IIton, se você ler este tópico desde o post number-one, vai verificar que, sobre instalação de manômetros em motores diesel, está tudo bem mastigado.
Porém, depois de lidos sempre haverá dúvida, aí vamos aperfeiçoando.
Anthon
Sim, as duvidas já começaram...
Vi que tenho que ligar na mangueira que vai do turbo para a LDA, certo?
A LDA e a peça que fica embaixo do intercooler?
Abraço
Eu adaptei um manometro usado, antigo pra dana na Femil, ja foi um custo passar a mangueira que nao quis deixar sem nada, estou a procura de um site que vende um manometro bom e barato, e que entregue aqui no GO, algum?
Vlw