Ela ta com a a/r.50 Garrett do 1621. Deu 1.2 kg @ 3000 em 4a na pista, não estiquei msm pra ver até onde vai.
Versão Imprimível
Ela ta com a a/r.50 Garrett do 1621. Deu 1.2 kg @ 3000 em 4a na pista, não estiquei msm pra ver até onde vai.
Pessoal como faço pra instalar o manometro na F250 eletrônica? Se algúem já viu e tiver fotos fico agradecido...
Buenas, instalei o manômetro na minha ranger, está dando 1.1 kgf como mostro na foto. coloquei atras do coletor de admissão, não fiz furo e não cortei nenhuma mangueira.
absAnexo 431919
Tenho instalado na F1000 um manômetro da WILLTEC, muito similar ao padrão do painel de instrumentos. porém, ele chega marcar 1,4 kgf de pico quando estica a 3ª ou 4ª até entrar no vermelho (lembrando que é o TD229 original de fábrica e a bomba tem todos os lacres...,). Será que está marcando certo? O ponto de coleta da pressão é diretamente no coletor.Anexo 431947
Tem que ver qual a pressão máxima do motor. Ex pressão do motor 6 bar, o manômetro deve ser de no minimo 7 bar.
Como pode ver na foto acima, na minha F a escala é até 6 bar, ou como está no manômetro, KPa X 100, que significa a mesma coisa que Bar.
Gurizada, buenas?
Bom, é meu primeiro post aqui, mas já visito o fórum a algum tempo.
Fiquei com dúvida sobre a instalação do manômetro, tenho uma s10 eletrônica, e a mangueira que sai da WG tem só uns 4cm de borracha, e o restante é de metal, que vai direto pra parte de trás do motor, diferente dos outros mwm não eletrônicos. Eu e o Meca tentamos instalar o manômetro ali, mas não deu nem sinal =(
Tenho receio em furar o coletor, alguém já instalou o manômetro do turbo em um motor eletrônico igual o meu?
Bom dia Rubens, conseguiu instalar o manometro?
Tbm fiz do mesmo jeito, pelo Wg, mas nada.
A saída foi fazer um pequeno furo e fazer rosca na flange que vai o sensor de pressão na entrada do coletor, deu certo, a pressão máxima é de 1,5 bar.
Espero ter ajudado.
Meu Jipe Band 1978 motor OM 314 tem uma turbina Biaggio .42.63 TUNA 10, mas não coloquei intercooler. A mangueira do manômetro turbo está plugada no tubo pressurizado. Os mostradores (turbo e conta-giros) estão no meio do painel. Não faço mais trilhas e precisava do turbo, pois era muito arriscado fazer ultrapassagens de veículos lentos, principalmente nas subidas. Foi fácil instalar o manômetro e o conta-giros.
Anexo 487250 Anexo 487251 Anexo 487252 Agora quando baixo a bota para ultrapassar um caminhão na ladeira o manômetro marca no máximo 0,7 Kgf/cm2 e o conta-giros vai até 2500 a 2700 rpm. Para meu uso não preciso mais do que isso e o Jipe ficou um rojão.