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  • #1
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    CONJUNTO C&P 17x43 DA ENGRECON - PARA BRASEIXOS 406




    Citação Postado originalmente por luizpetelin Ver Post
    Amigos me ajudem.... Seguinte: Possuo uma F1000 229 Diesel 1993, e acho que ela não desenvolve uma boa velocidade,. PORTANTO GOSTARIA DE TROCAR CÃMBIO E DIFERENCIAL. O que quero colocar a mesma é um Câmbio ZF (o da F250 4x2) com um diferencial Dana 26 com coroa e pinhão 18x49. O diferencial que está nela é um Braseixos 14x43 e mesmo assim não anda nada.
    Onde posso encontrá-los, bem como os preços (aproximados). Abraços
    luizpetelin@globo.com
    Fala Luiz:
    veja, não precisa gastar esta fortuna, pra colocar sua Femil pra andar mais um pouco. Se não me engano, em 2005 a ENGRECON( industria de engrenagens, que fabrica C&P para diversos diferenciais, entre outras peças), lançou um conjunto C&P para BRASEIXOS 406 e 405 com relação 2,53:1(17x43), que pelo que diz, é provável que o da sua Femil seja o 405, pois segundo o catalogo SPICER, a partir de 01/93, quando vinha BRASEIXOS era o 405. No catalogo SPICER, menciona esta relação, e uma outra para o BRASEIXOS 405 com 2,87:1(15x43), porém, não tem o PART NUMBER.
    Mas vai no link Catalogos de Produtos Engrecon S.A. | Componentes de transmissão e baixa o catálogo 'linha automotiva" , que tenho quase certeza que voce vai encontrar um conjunto C&P ENGRECON, para o seu BRASEIXOS, nestas relações 2,87:1 e 2,53:1. Melhorará bem, principalmente se encontrar a 17x43(2,53:1). Eu tinha o catalogo engrecon, mas perdi uns arquivos, e ele foi no meio, senão ja lhe falava agora.
    Abraço
    Sérgio

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Luiz:
    Achei meu catálogo. Veja no anexo, coloca o conjunto C&P EG 1004, relação 2,60:1(15x39). Vai ficar legal, e ficará mais longo que 18x49, do DANA 46, e beeeemmmm mais barato, só troca a C&P. Seu motor, tá ok??
    Abraço
    Sérgio
    Detalhes gerais da F1000?!? Arquivos Anexos

  • #3
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Luiz:
    Achei meu catálogo. Veja no anexo, coloca o conjunto C&P EG 1004, relação 2,60:1(15x39). Vai ficar legal, e ficará mais longo que 18x49, do DANA 46, e beeeemmmm mais barato, só troca a C&P. Seu motor, tá ok??
    Abraço
    Sérgio
    Fala Serjão !!

    O problema e que o eixo traseiro do Luiz e brasseixos406, e a relação 15x39 e para brasseixos 405 ! Estive procurando a 17x43 para brasseixos e não consegui achar o fornecedor, alguem sabe ?

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Aproveitando o embalo:

    Sou novato em F-1000. Sou recém proprietário de uma XLT 1998/98, 4x4 [MWM_X10 4.10T]. Durante a manutenção básica de recebimento [fotos], anotei alguns dados. São eles:

    * Eixo dianteiro: Modelo 449TD, número BA101170, código 2SF400031A, relação 3,07:1;
    * Eixo traseiro: Modelo 406STD, código 2SG500051H, relação 3,07:1.

    Pelo que li, concluo que o diferencial dianteiro seria Dana 44. A relação é 3:07. Até aqui, tudo bem, mas faço confusão com esses códigos. A caixa de mudanças, seria a famosa 2615? A caixa de transferência, seria a Borg Warner W1356 Transfer case chain?

    Sérgio, ou alguém que detenha experiência, poderia[m] traduzir em linguagem para leigo? O eixo traseiro, seria qual?

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Detalhes gerais da F1000?!?-femil_2sg-500051h.jpg   Detalhes gerais da F1000?!?-femil_dana_eixo-traseiro_406std.jpg   Detalhes gerais da F1000?!?-femil_dana-44.jpg   Detalhes gerais da F1000?!?-femil_fuel-tank-eixo-tras.jpg   Detalhes gerais da F1000?!?-femil_eixo-dana-44.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Corrigir a relação 3,07:1.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #5
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Luiz:
    Achei meu catálogo. Veja no anexo, coloca o conjunto C&P EG 1004, relação 2,60:1(15x39). Vai ficar legal, e ficará mais longo que 18x49, do DANA 46, e beeeemmmm mais barato, só troca a C&P. Seu motor, tá ok??
    Abraço
    Sérgio
    Sergio,ja tinha iniciado uma questão dessas de CeP,achei um catalogo lá,mas nada que fosse tão interessante e me desse resultados,a minha já tá perfeita de potência no motor,tenho que andar com a BI reduzida desde quando foi feita a preparação por que não tem como andar,bate giro no vermelho,a minha f-1000 é o mesmo do amigo Luiz(diferencial 405DL - braseixo),só que a relação é curta demais,procuro pela 2:53 mas ta foda de achar... a 2,60 (15x39) será que ja resolve mesmo?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #6
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    Agora entendi! A tua F1000 está com relação curta, então ela estrangula muito rápido mesmo. Troca só o diferencial pelo 49/18 que vai ficar muito mais longo. Se colocar o câmbio ZF mais o diferencial daí o 229 não vai ter força para empurrar a F1000 na 5a marcha sem mecher muito no motor. Para empurrar nessa condição teria que trocar BI e bicos, instalar intercooler, biturbo, e etc...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Grande Waldir.
    Como o Sr. está? Tudo certo?

    Parabéns pela aquisição, tá muito bem cuidada a F1000, dá até vontade de deixar ela guardada num cantinho só pra observação.
    Mas nem se pode pensar nisso, tem que colocar ela no mato mesmo, colocar ela pra trabalhar um pouco.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Não vai precisar de um "Dr. Adevogado" pra lhe ajudar com as suas bolsas de roupas deixadas no corredor do prédio pela Senhora sua Patroa?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E dessa vez, a culpa do divórcio é de quem?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Num fica brabo com eu não.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    André, a patroa ameaçou colocar minhas roupas na calçada do prédio. Tudo por uma Femil. Brigadão. Realmente, a picape foi um "achado"; no sul matogrossense. Em breve, vou abrir um tópico na "Frota 4x4".



    []s
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  • #9
    Usuário Avatar de bruntins
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    Waldir
    a sua f1000
    eixo traseiro e um brasseixo 406
    eixo dianteiro e um dana 44
    igual o da minha
    nao presisa se preocupar com o eixo pq e pau de dar em doido.
    gosto dessas f1000 pq motor e bom,caixa é boa e diferencial aguenta ta muito bem servido.
    abraços

  • #10
    Pessoal, alguem descobriu quem fabrica a 17x43 ?

  • #11
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  • #12
    opa sou novo no forum e tbm estou enteressado em comprar uma f1000 tenho certas duvidas, vou viajar bastante (asfalto) durante a semana e fim de semanas vou usa-la na estrada de chão mesmo, vi uma 4x4 96 se nao me engano esta bonita vou com meu mecanico amanha para ele analizar, queria saber se compensa uma f1000 para viajar vou fazer faculdade pra fora e vou com ela, sera q compensa, nao vai me trazer problemas mecanica. eu estava afim da silverada mas meu primo tinha uma e falou q so presta pra dar problemas se usar em asfalto em trajetos longos é oficina certa ele disse q f1000 guentaaa.

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