Pra começar, obrigado pelas respostas, me ajudaram muito a conhecer melhor a F1000. Eu ainda gostaria de saber se o acionamento da tração 4x4 elétrica é tão frágil p/ estragar e se é fácil achar a adaptação p/ acionamento mecânico. Tenho duvidas também em relação a roda livre, são todas automáticas ou tem como colocar manual?
"... ainda gostaria de saber se o acionamento da tração 4x4 elétrica é tão frágil p/ estragar e se é fácil achar a adaptação p/ acionamento mecânico ..."
Aqui em casa tivemos uma 4x4 versão XL ano 94, durante os 2 anos que esteve conosco não deu problema algum com o acionamento elétrico, porém via de regra e isso já ouvi de praticamente todos os mecânicos, ela mais cedo ou mais tarde vai dar problema
Claro que tudo também irá depender da intensidade de uso, ou seja se você utiliza ela no trampo pesado, pega estradas esburacadas muita lama, poeira e etc este e muitos outros problemas se pronunciarão rapidamente.
Agora se você trata a caminhonete à pão-de-ló, somente a utiliza na cidade e em viagens as chances dela apresentar este problema serão menores, porém não descarte esta hipótese, pois como já mencionei o problema do acionamento elétrico infelizmente é um mal crônico das F-1000 4x4
Postado originalmente por dio_2000
"... Tenho duvidas também em relação a roda livre, são todas automáticas ou tem como colocar manual? ..."
Teve um relato se não me engano inclusive foi do Leoestevam que disse que realizou este procedimento na picape dele. Particularmente faria o mesmo, porque a confiabilidade nas RL de acionamento manual é infinitamente superior quando comparada às automáticas, veja por exemplo a lendária Toyota Bandeirante, por acaso a montadora teve a "frescura" de disponibilixá-la com RL de acionamento automático?
Claro que não porque era um veículo destinado para trabalho, já viu alguém reclamando das RL da Toyota darem problema? Eu não
Desconforto e incômodo, claro que tem, mas é muito melhor ter que encarar uma chuva ou barro para descer do veículo e acionar as RL do que depois ter dor de cabeça com as RL automáticas.
as RL manuais existem e são mais baratas e muuuuuuiiiiiittttto mais confiáveis.
eu coloquei na minha picape.
quanto ao acionamento elétrico da tração, é como o Dieselboy falou, se não deu problema, ainda vai dar. Sabe aqueles problemas críticos que alguns carros tem, pois é, esse infelizmente é o da F1000 4x4.
Agora existem 2 opções para sanar tal problema. primeiro vc ser o segundo cara mais sortudo do mundo (o primeiro fui eu) e achar uma caixa de transferência original com alavanca e trocar a da sua.
Ou então achar um mecânico muito bom que elimine o motorzinho da sua e coloque uma alavanca para engatar a tração.
Em Brasília conheço um cara que disse que faz tal procedimento. Se quiser passo o tel dele.
Obrigado pelas respostas pessoal, vocês me ajudaram muito, definitivamente não tenho mais duvidas. Olha! fui jipeiro, aquele bem trilheiro e já tive vários tipos jeeps de várias marcas. Agora quero um carro forte p\ viajar e curtir lugares de difícil acesso, a F1000 4x4 é esse veiculo, provavelmente não vai me deixar na mão como a 4x2 (94 com bloqueio); que fiz em meados de 2000, a estrada do inferno no RS, em época de chuva. Foi 90 Km rodados em 5 horas, uma tortura. É isso, valeu!!!!!!!!!
Vcs sabem quanto custa um off road 0KM no EUA- só para citar uma F-250 custa a partir de US$ 23,000.00, ou seja menos de R$ 45.000,00.
Sabe quanto custa um Jeep Wrangler - em torno de US$ 20,000.00 ( menos de R$ 40.000,00)
Nós brasileiros somos e temos cara de palhaço. Pagar 80.000,00, num Troller que tem um péssimo acabamento, itens de segurança "zero", etc...
Vamos entupir de e-mails às fábricas, e pergutar porque a margem de lucro é superior, pois além da carga tributária ser também maior, esta por si só não justifica tanto abuso.
Eu tenho uma F-1000 97, mas, com motor [FONT='Verdana','sans-serif']MWM Sprint 2.8, na estrada faz 10 km/lts, rodando a 120km/h e na cidade 8,5 a 9,0km/h, dependendo do transito.[/FONT]
A milona é uma F-1000 4X4 93/94 com motor MWM 229TD turbo de fábrica, 135cv @ 2500 rpm. Consumo médio, cidade/estrada (não andando além dos 110/120km e mantendo a pressão da turbina abaixo de 0,6 kgf/cm3 e na faixa dos 2500 rpm) 9,8 Km/L.
O acionamento da tração é por uma alavanca no assoalho como nas toyotas, ou nos willys, e já substitui as rodas livres automáticas.
Faixa de preço 30 mil Latinhas.....
Muito confortável, guerreira nas estradas de chão e muito valente no off road, mesmo mais pesado (BF Mud 33" e bloqueio no diferencial traseiro).
Trocar por outra? não mesmo....... quem sabe comprar mais uma....tipo dodge ram cabine dupla, 4X4 (sonhar ainda nào custa nada ....risos)
Marcelo Nunes,
Me desculpee se estiver errado, mas até onde sei, o HSD (High Speed Diesel), era MAXION sim!!!
E concordo quando diz que era fraco.... Principalmente se comparado ao MWM.
MAs que o 2.5 era Maxion, era....
XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
Powered by MWM Sprint 4.07 TCA
Maxion com certeza. O MWM Sprint é adaptação. Fraco pois não tinha intercooler e era Euro I, com menos potência que os das Rangers, dessa forma o pessoal dava mais pau pra compensar, não trocava filtro de ar como o esperado e acabava com o motor antes do previsto...
Fala galera....
É um escelente carro não?!? E em relação ao conforto?!? Como é?!? Ela é muito dura?!?
É muito difícil de encontrar pra vender uma dessas aí?!?
Abraço....
Pavani
Prezado forista,
Se vc estiver procurando uma F1000, tenho duas. Uma 96/97 preta motor maxion 2.5 HS completa menos vidro elétrico, único dono. E outra 98/98, prata 4 x 4 completa xlt, motor MWM, muito nova também. Qualquer dúvida estou à disposição.
amigo eu tenho uma f1000 ano 97 4x4 muito bonita unico dono está com 233 mil km original nunca voltei velocimetro nao preciso disso estou vendendo se caso enteressar lhe mando fotos ok