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  • #241
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    Citação Postado originalmente por Francescolli Ver Post
    tmb !! mas querai saber a relação das marchas !! kkk
    Quer saber da aspirada, né? 4x2 1992?
    Se sim, usa câmbio Clark CL-2205

    Diferencial - 3,92:1
    1ª - 3,93:1
    2ª - 2,28:1
    3ª - 1,43:1
    4ª - 1,00:1
    5ª - 0,84:1
    Ré - 3,57:1

  • #242
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    No caso essa tem 5 drive é o cambio biscoitinho? que não segurava a força do 229 turbinado? não seria a outra caixa maior??

    Dá uma olhada nesse link do Waldir http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...fe-1000-a.html (Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.) ele tem a relação do cambio do X10 que deve ser o mesmo do teu.
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  • #243
    tpw ele é turbo original !! 4x2 dif 17x49 original !! me falaram q ela era 1,00x1,00 na 5ª !! mas axu q naum é drive naum !! pqp quando tirei ela da css em 1994 era um numero 5 na alavanca !! só pra avisar fui la olhar a caixa é uma klark naum consegui ve o modelo mas é kalrk e naum tein mais de 40 cm de comprimento !! eo o diferencia é original spycer positivo !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
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  • #244
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    No caso essa tem 5 drive é o cambio biscoitinho? que não segurava a força do 229 turbinado? não seria a outra caixa maior??

    Dá uma olhada nesse link do Waldir http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...fe-1000-a.html (Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.) ele tem a relação do cambio do X10 que deve ser o mesmo do teu.
    Citei a relação da biscoitinho porque na assinatura dele tem duas F1000, uma aspirada e outra turbinada... pela maneira que ele escreve, ao menos uma deve ser do pai dele... ou uma do pai e outra do avô.

    Mas, Clark as duas são, mas se for a TD de fábrica o câmbio é o Clark pesado, CL-2615-B, que realmente não é "drive"/quinta louca, é chamada de 5ª mesmo e é 1:1.
    Diferencial - 2,72:1
    1ª - 5,82:1
    2ª - 3,31:1
    3ª - 2,14:1
    4ª - 1,41:1
    5ª - 1,00:1
    Ré - 5,54:1

  • #245
    Desculpa pessoal mas quem escreve é meu filho eu não intendo direito dessas porcarias de computador !! mas voltando ao assunto !! qual a diferença dessa drive pra 5 da minha milona as duas são 1,00:1 !! eu nunca me liguei em detalhes mas depois q acabei com a 13ª caixa de satelite e coroa e pinhão ! comecei pedir pro meu filho abrir sites pra min e axamos esse q por sinal otimo ... eu gostaria tmb de saber se esse diferencial naum é mto longo !! pqp vivia quebrando quando usava ela no trabalho pesado !! e oje como ela só me acompanha na oficina eu uso o 19x49 !! e naum quebra !! mas uso pneus 245/70 16 e antes usava 275 /70 16 !! eu sempre culpei o pneu por quebra os dif mas vi q tien jente as usando pneu 31 pol nas milonas !! ai complica !! mas obrigado pelas respostas !!
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  • #246
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    Francesco, todas as caixas com a 5a para trás tem a 5a 1:1, já as caixas 5 marchas com 1a e 5a para frente tem a 5a drive, cerca de 0,750;1.

    Essa planilha tem os dados da Femil com a caixa "grande", pneus 33" e diferenciais 3,07:1. Basta ajustar as medidas para adequar a planilha. Repare que no pé da planilha tem a relação de marchas da caixa de Ranger 3.0, que vem a ser algo semelhante a caixa da F250.
    Detalhes gerais da F1000?!? Arquivos Anexos
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #247
    nun to axando as medida la 2535 q seria o diametro do pneu !! naum to encontrando o do meu 245/70 16
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  • #248
    Usuário Avatar de vieira912
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    Os Pneus são BF Baja Champion 35x15

    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Gostei muito da picape da foto, dos fenders e da altura que ficou.
    Você tem idéia de que tamanho de pneus ela está calçando?

    []s
    Olá Tio eddie Os Pneus são BF Baja Champion 35x15

    até mais.

  • #249
    opa sou novo no forum e tbm estou enteressado em comprar uma f1000 tenho certas duvidas, vou viajar bastante (asfalto) durante a semana e fim de semanas vou usa-la na estrada de chão mesmo, vi uma 4x4 96 se nao me engano esta bonita vou com meu mecanico amanha para ele analizar, queria saber se compensa uma f1000 para viajar vou fazer faculdade pra fora e vou com ela, sera q compensa, nao vai me trazer problemas mecanica. eu estava afim da silverada mas meu primo tinha uma e falou q so presta pra dar problemas se usar em asfalto em trajetos longos é oficina certa ele disse q f1000 guentaaa.

  • #250
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    João, bem vindo ao fórum.
    O teu primo exagerou com a Silverado, mas ele tem razão que a F1000 aguenta mais. Se não precisares do 4x4, opta por uma 4x2 pois tem diferencial mais longo, logo para estrada é muito melhor e mais econômica. Porém se às vezes pode ser necessário o 4x4, nem pense em 4x2, pois no aperto o 4x4 vale cada centavo investido. O que mais dá manutenção na F1000 é troca de óleo e filtros...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #251
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    João, bem vindo ao fórum.
    O teu primo exagerou com a Silverado, mas ele tem razão que a F1000 aguenta mais. Se não precisares do 4x4, opta por uma 4x2 pois tem diferencial mais longo, logo para estrada é muito melhor e mais econômica. Porém se às vezes pode ser necessário o 4x4, nem pense em 4x2, pois no aperto o 4x4 vale cada centavo investido. O que mais dá manutenção na F1000 é troca de óleo e filtros...
    hmm, então acho q vou optar por uma 4x2 pq praticamente so vou usala na cidade e fim de semana pego a da minha mae triton 4x4, nao sabia q tinha diferença em consumo na f1000 4x4 obrigado pela dica aqui no paraná na minha regiao o dificil é achar uma pra comprar quem tem nao vende hehe, a silverado me agrada mas me assustaraão muito diz q so da problema e aja dinheiro pra concerta, a f1000 faz bem meu estilo acho q vo escolhe ela mesmo agora so falta acha uma eu vo olha akela 4x4 se estiver boa, muda muito consumo 4x4 por 4x2? oq vc faz em media com a sua na cidade e asfalto e oq gasta cada revisao obrigado desde ja

  • #252
    minha 94 tubo original 4x2! não faz mais de 9 com a bomba original !! a silver vai faze uns 6, 7 por ae !! a 4x4 naum sei !! mas o cara exagerou no q falou da silverado !! é uma otima camionete! só ela não gueta ferro em principalmente estrada de chão !! mas a milona fio não tein igual!! as peças da silverado são mais caras q as da f-1000. OFF topic !!Mas falo pra vcs nunca comprem um omega importado !! paguei 50k e hoje me arependi !! o bixano apresentou um barulho nas rodas D tirei a roda, pastilhas e disco !! liguei na GM o orçamento, me desanimou!!!
    1-jogo de pastilha D R$850,00 2-disco de freio R$1197,00 cada disco !! me desanimei !! mas faze oq é meu ta pago !! agora vamos arrumar !! Otra sempre leve um mecanico na hora da compra !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
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