Você está sendo ingênuo achando que está protegido dentro da sua F250. Evitar um acidente com num carro de passeio é muito mais fácil que com uma picape. Um carro de passeio pode parar desviar e acelerar ultrapassar com muito mais eficiência e segurança que qualquer picape na grande maioria das situações.
O problema é quando o acidente é inevitável e tem que fechar o olho e esperar a pancada!
assim oh, queria ver que carro de passei que ia proteger mais que a F250:
a batida deve ter acontecido por volta dos 80km/h. Acertou o eixo traseiro de um caminhao carregado de lenha que resolveu cruzar a pista.
A vel máx real de todas camionetes diesel ,em reta, no plano , fica entre 160 e 170 p h. e isso eu discuto com quem quiser
Lógico que se soltar a picapes morro abaixo , elas vão chegar ao limite dos giros da ultima marcha e beirar os 180 ph.
A e o pessoal da ranger 3.0 , depois de 170 ph , naum eh que tem limitador , eh que "termina" o motor mesmo. Ou vcs tem a ilusão que um 4 cil vai levar a ranger a 200 ph
Isso é fato em TODOS os motores a diesel. Na verdade a 3.0 anda melhor pois aproveita a faixa de torque a uma velocidade maior. A única forma de melhorar isso é mexendo nos parâmetros do chip, fazendo ele "melhorar" essa faixa de torque, sem isso ela só consegue continuar além do limitador em uma reta muuiiito longa como qualquer motor 4 tempos. No caso da F250 6 cilindros acontece o mesmo, pois a faixa de giro a 180 é na entrada do vermelho no limite da potência que o motor é capaz de desenvolver. Em maio de 2003 indo para Porto Alegre de Santana 1.8, alcancei uma F250 e o cara não me deixou passar de jeito nenhum! Embalei até 170km/h tentando podar a F250 e não achei graça nenhuma pois aonde eu conseguia acelerar até os 180 (o Santana não passou disso...) a F250 acelerava junto... umas subidas adiante e nem sinal mais da F250... Porém a Silverado até aonde eu sei não passa dos 170km/h.
" ... Evitar um acidente com num carro de passeio é muito mais fácil que com uma picape. Um carro de passeio pode parar desviar e acelerar ultrapassar com muito mais eficiência e segurança que qualquer picape na grande maioria das situações.
O handling (dirigibilidade) de um veículo de passeio é sem sombra de dúvida muito melhor se comparado ao de um utilitário.
Contudo a segurança dentro de uma caminhonete é infinitamente superior à de um automóvel não somente pela altura do veículo, mas sobretudo pela quantidade de massa deformável ser muito maior.
O problema Walter é que nem sempre a agilidade e o handling superiores nos carros de passeio nos permitem evitar acidentes, muitas vezes somos vitimados pela imprudência de outros motoristas, somos "pegos" de surpresa e com certeza nestas situações estar dentro de um utilitário é muito mais vantajoso do que estar à bordo de um automóvel.
" ... prah fazer 1000 Km , 500 vazio e 500 carregado (1000-1200 KG), eu gasto 150 l de diesel ...”
É uma boa média, mas você também deve gostar de dar umas pisadas com ela carregada, na que eu tinha em média fazia 6,5 km/l (cidade) e na estrada como rodo no máximo a 100 km/h quando estou carregado chegava a fazer de 8 km/l a 8,5 km/l.
É uma boa média, mas você também deve gostar de dar umas pisadas com ela carregada, na que eu tinha em média fazia 6,5 km/l (cidade) e na estrada como rodo no máximo a 100 km/h quando estou carregado chegava a fazer de 8 km/l a 8,5 km/l.
A pior bobagem que eu jah fiz foi tirar o silenciador. não tem como resistir, eu to sempre esticando marcha.
AAh, uma dica prah quem vai comprar picape, abs nas 4 rodas não eh frescura. Não fosse ele eu tinha me arrebentado várias vezes.
ow, falando nisso.
As F250 sairam até 2001 se nao me engano, com freio a disco nas 4 rodas. Será que é possivel uma adaptação dos freios a disco nas rodas traseiras das F250 mais novas, 2004/2005?
Miranda, os discos traseiros custam 160,00 cada nas lojas. Eu tive que trocar um da minha quando acabou a pastilha e eu não vi.
Dieselboy , naum sei como que tah ae no paraná, mas ultimamente de concordia ate novo hamburgo, quanto vc entra numa reta , ou dah de cara com um celta com 5 dentro ou com um 1313 com 15t em cima ultrapassando. Ae meu eh pé no freio , e jogar pro acostamento, e rezar , mais rezar muito, pro fdp naum ir pro acostamento tbm.
Com o abs na frente tbm , mesmo a 130-140, vc consegue tirar pro acostamento com o pé atolado no freio.