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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    14/01/2004
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    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Certeza que a dele é nacional, eu mesmo vi as plaquetas, e o motor tb foi fabricao aqui, na Internacional engines, vou falar com ele para fotografar as plaquetas e depois coloco aqui. Mas mesmo que minhas informaçoes estejam defasadas, eu so queria dizer mesmo e que as versões 4x4 ja são fabricadas aqui desde 2001, mas valeu assim mesmo. De um geito ou de outro, o problema mesmo é a falta de opções de carros não populares, Não só as picapes careçem de opções, vide a morte, por falta de atualizaçoes, do vectra, o omega que não teve substituto, Golf, Astra, A3 que continuam sem atualização por aqui, mesmo ja tendo sido atualizados no exterior, mas o pior mesmo e, em um pais com forte economia agraria ter apenas uma opção de grande porte, Um novo modelo de silverado, A Ram e mas opçoes para a F-250 realmente fazem falta.


    Só por curisidade..... quais foram os carros que vc comprou?
    Vc é bem informado, é do ramo?

    Já nem ponho a mão no fogo porque carro de leilão de frota como eu disse, é algo totalmente fora da realidade e do imaginário.

    Os carros que comprei da Ford, em tres leilões do Ronaldo, foram:

    Escort GLX 95, com o monobloco alemão (é a carroceria do 97 em diante) e a mecânica nacional. (cabrito!!)
    Mondeo Hatch GLX 1.8 16v 94 Pace car do GP Brasil de F1 de 94 a 96
    Mondeo Sedan GLX 2.5 V6 94 Pace car idem
    F1000 Turbo Diesel MWM 94 com motor experimental, mexido até onde dava (cabritona!)
    F1000 4.9 97 automática (cabritinha...)
    Escort RS 2.0 16v protótipo com mecânica alemã 98 (esse era cabrito, bode e toda a família)
    Explorer 99 XLT 5.0 normalzinha, mas blindada. (essa foi a melhor, não estava no catálogo que era blindada e levei por 70% do preço de uma normal).

    Sou "do ramo" sim, há 16 anos...

  • #2

    Palhaçada ?!!!!

    Vcs sabem quanto custa um off road 0KM no EUA- só para citar uma F-250 custa a partir de US$ 23,000.00, ou seja menos de R$ 45.000,00.

    Sabe quanto custa um Jeep Wrangler - em torno de US$ 20,000.00 ( menos de R$ 40.000,00)

    Nós brasileiros somos e temos cara de palhaço. Pagar 80.000,00, num Troller que tem um péssimo acabamento, itens de segurança "zero", etc...

    Vamos entupir de e-mails às fábricas, e pergutar porque a margem de lucro é superior, pois além da carga tributária ser também maior, esta por si só não justifica tanto abuso.

    PARA REFLETIR

  • #3
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    30/12/2003
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    F-1000 dados

    pessoal preciso d algumas informações sobre F-1000
    primeiro lugar ... qual modelo é 4x4? não foi lançado só um modelo c/ tração nas 4 rodas ? .... como ela c comporta na trilha .... pesoXpotencia ... motores ...
    abraço

  • #4
    Aderbal, não entendi muito bem o que você quis dizer com qual modelo é 4x4, mas vou tentar te responder assim mesmo.

    Vamos lá, olha sem ofensas afinal de contas não sei até que ponto você conhece uma caminhonete, mas a grosso modo é aquela que tem dois diferenciais um na frente e outro na traseira, ou seja abaixa e olha os eixos, se ela tiver aquela “bola” no eixo dianteiro, é a 4x4!!! Caso não tenha é a 4x2!!!

    Agora caso você esteja se referindo aos modelos quadrados (2 faróis na vertical), ou àquela ano 92 que também tinha uma frente quadrada mas já era a versão reestilizada ou àquela última versão 96 em diante que tinha a frente mais arredondada, as únicas (pelo que eu saiba) que eram “traçadas” eram a 92 em diante e também a 96 em diante. Elas podiam ser adquiridas em versões mais simples sem muita perfumaria (versões espartanas voltadas para o trabalho) até em versões mais caprichadas como a XLT.

    Aqui em casa tivemos uma XL 4x4 ano 94, com motor MWM 3.9 TD (122 CV), era um monstro em termos de força, lembro que certa vez chegamos a desatolar um trator com a F-1000, com ela não tinha “tempo ruim”, subia e descia qualquer barranco!!! Até encarava algumas trilhas médias, mas mesmo com a opção 4x4 ela não tinha a mesma desenvoltura de um jipe nas trilhas, pois era muito comprida sendo que em algumas curvas de nível sua distância entre-eixos atrapalhava. Pessoalmente não acho o veiculo mais adequado para enfrentar uma trilha (caso você queira adquiri-la com este intuito) porque além de ser comprida ela também é alta e larga portanto vai raspar e bastante a lataria em galhos e laterais de barrancos.

    As versões entre 92 até 95 vinham com o motor diesel MWM 3.9 na versão aspirada com 90 Cv e na versão TD com 122 CV. Esta ultima versão com motor turbo de fábrica pessoalmente acredito ser a melhor de todas pois alia potência na medida certa, economia de combustível (chega a fazer 11,5 km/l na estrada a 120 km/h e uns 10 km/l na cidade), durabilidade e robustez. O único porém desta versão fica por conta do frágil câmbio que equipou a versão aspirada (o famigerado câmbio “biscoitinho”) que não agüentava o torque do motor e quebrava com pouco tempo de uso, nos modelos turbo de fábrica a Ford solucionou este problema, pois passou a adotar um câmbio mais parrudo.

    Entre os anos de 95 e 96 lançaram a versão 2.5 HSD (115 CV), nunca tive esta infame e nem tenho vontade de ter, mas antes que os paladinos do Maxion comecem a me encher o saco já afirmo que isto é uma OPINIÃO PESSOAL não estou criticando proprietários de Ranger nem de S-10!!! Portanto te aconselho a pesquisar neste fórum que há inúmeros relatos sobre este motor, como alguns já disseram metade fala bem dele e a outra metade o detona, analisa todos os tópicos avalia bem as opiniões apresentadas, pergunta a um mecânico de tua confiança e tira as tuas próprias conclusões. Não vou entrar em detalhes sobre este motor para não instigar a ira dos proprietários ou defensores do Maxion, mas apenas para exemplificar nos classificados daqui pode-se encontrar F-1000 2.5 HSD 97 XLT pelo mesmo preço de uma F-1000 Super Série 94 4x2, MESMO PREÇO!!! partindo deste principio simples da análise imparcial do valor de mercado você tira suas próprias conclusões quanto à esta versão, porque será que uma 97 XLT vale o mesmo de uma 94???

    A última versão que saiu foi aquela com a frente arredondada, neste modelo a 4x4 veio com motor MWM 4.3T série 10 (4 cilindros 135 CV), na minha opinião o última linhagem de estirpe da MWM, esta versão é segunda melhor de todas da F-1000 perde apenas para a MWM 3.9 por causa do consumo, nesta versão chega a fazer 7 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. É um monstro, não precisava de tanta força assim, se fosse dono de um poço de petróleo com certeza estaria com duas dessas na garagem!!!

    Fora estas versões diesel também disponibilizaram os modelos à gasolina, inicialmente com o 3.6 e de 97 em diante com o 4.9i de 143 CV, este último é um avião, na cidade chega a fazer no “pau da viola” até 4,5 km/l e na estrada chega a fazer até 8 km/l (a 100 km/h sem ar e com vento a favor), pena que a gasosa custe o absurdo que está hoje e olha que mais de 60% do preço final é somente IMPOSTO!!! Essa maldita política de preço dos combustíveis é uma palhaçada!!! quando estive recentemente no Paraguay a gasolina custava R$ 1,70 e olha que o Paraguay não é AUTO-SUFICIENTE EM PETRÓLEO aliás nem sequer produz a sua própria gasolina, ora porque será então que o preço é menor lá hein???

    Espero ter ajudado, desculpa a reclamação, mas fico NERVOSO quando penso na quantidade de impostos que somos obrigados a pagar apenas para sustentar o luxo e a ostentação de uma casta de corruptos que se auto-proclamam defensores da democracia!!!

    [ ]´s indignados a todos e até mais!!!

  • #5
    A última versão que saiu foi aquela com a frente arredondada, neste modelo a 4x4 veio com motor MWM 4.3T série 10 (4 cilindros 135 CV), na minha opinião o última linhagem de estirpe da MWM, esta versão é segunda melhor de todas da F-1000 perde apenas para a MWM 3.9 por causa do consumo, nesta versão chega a fazer 7 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. É um monstro, não precisava de tanta força assim, se fosse dono de um poço de petróleo com certeza estaria com duas dessas na garagem!!!

    Camarada, quando dissestes acima a questão do consumo, eu tenho um XLT 98 e é bem beberrona, o motor é mwm serie 10 4.1t after cooler.
    Tem algo que possa fazer para melhorar o consumo... Meu uso é no dia a dia, passeio, pois sou apaixonado por pick Up, ainda mais esse modelo que é simplesmente d+..

    abraços

  • #6
    Citação Postado originalmente por wsalomão Ver Post
    "... eu tenho um XLT 98 e é bem beberrona, o motor é mwm serie 10 4.1t after cooler.
    Tem algo que possa fazer para melhorar o consumo... Meu uso é no dia a dia, passeio ..."
    Se a tua caminhonete estiver na faixa de 7km/L, não vais poder melhorar muita coisa não pois está normal.

    Dependendo do estado de manutenção dela, eu me preocuparia em averiguar os seguintes ítens:

    Verificaria o débito da bomba injetora, neste caso devido à média óriginal já ser baixa eu optaria pela regulagem da abertura original de fábrica.

    Verificaria também o estado dos bicos injetores e se necessário fazia o serviço de limpeza.

    E o mais importante (e difícil) segurar o pé para não acelerar muito porque o apetite dela por diesel é muito grande

  • #7
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    26/02/2007
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    Thumbs down Duvidas sobre caixa.

    Dieselboy, acessei o fórum hoje para tirar duvidas de motor da F1000, você conhece muito cara!
    Tive uma F1000 94, e pretendo comprar em breve uma 4x4 (de 93 a 95); A minha F1000 era uma SS não turbinada, o mecânico falou que a caixa era um modelo mais fraco que o modelo da turbinada.
    As perguntas são: Como saber a diferença entre uma caixa e outra?
    Os modelos 4x4 são todos turbinados?
    Tem 4x4 com caixa mais fraca?
    Tem 4x4 que o acionamento da tração é mecânico, é opcional ou as 1ª são mecânicas.
    É isso aí se você puder me responder, agradeço.
    Cesar

  • #8
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    30/03/2011
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    f1000 4.9i, tem versão 4x4 ?

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Aderbal, não entendi muito bem o que você quis dizer com qual modelo é 4x4, mas vou tentar te responder assim mesmo.

    Vamos lá, olha sem ofensas afinal de contas não sei até que ponto você conhece uma caminhonete, mas a grosso modo é aquela que tem dois diferenciais um na frente e outro na traseira, ou seja abaixa e olha os eixos, se ela tiver aquela “bola” no eixo dianteiro, é a 4x4!!! Caso não tenha é a 4x2!!!

    Agora caso você esteja se referindo aos modelos quadrados (2 faróis na vertical), ou àquela ano 92 que também tinha uma frente quadrada mas já era a versão reestilizada ou àquela última versão 96 em diante que tinha a frente mais arredondada, as únicas (pelo que eu saiba) que eram “traçadas” eram a 92 em diante e também a 96 em diante. Elas podiam ser adquiridas em versões mais simples sem muita perfumaria (versões espartanas voltadas para o trabalho) até em versões mais caprichadas como a XLT.

    Aqui em casa tivemos uma XL 4x4 ano 94, com motor MWM 3.9 TD (122 CV), era um monstro em termos de força, lembro que certa vez chegamos a desatolar um trator com a F-1000, com ela não tinha “tempo ruim”, subia e descia qualquer barranco!!! Até encarava algumas trilhas médias, mas mesmo com a opção 4x4 ela não tinha a mesma desenvoltura de um jipe nas trilhas, pois era muito comprida sendo que em algumas curvas de nível sua distância entre-eixos atrapalhava. Pessoalmente não acho o veiculo mais adequado para enfrentar uma trilha (caso você queira adquiri-la com este intuito) porque além de ser comprida ela também é alta e larga portanto vai raspar e bastante a lataria em galhos e laterais de barrancos.

    As versões entre 92 até 95 vinham com o motor diesel MWM 3.9 na versão aspirada com 90 Cv e na versão TD com 122 CV. Esta ultima versão com motor turbo de fábrica pessoalmente acredito ser a melhor de todas pois alia potência na medida certa, economia de combustível (chega a fazer 11,5 km/l na estrada a 120 km/h e uns 10 km/l na cidade), durabilidade e robustez. O único porém desta versão fica por conta do frágil câmbio que equipou a versão aspirada (o famigerado câmbio “biscoitinho”) que não agüentava o torque do motor e quebrava com pouco tempo de uso, nos modelos turbo de fábrica a Ford solucionou este problema, pois passou a adotar um câmbio mais parrudo.

    Entre os anos de 95 e 96 lançaram a versão 2.5 HSD (115 CV), nunca tive esta infame e nem tenho vontade de ter, mas antes que os paladinos do Maxion comecem a me encher o saco já afirmo que isto é uma OPINIÃO PESSOAL não estou criticando proprietários de Ranger nem de S-10!!! Portanto te aconselho a pesquisar neste fórum que há inúmeros relatos sobre este motor, como alguns já disseram metade fala bem dele e a outra metade o detona, analisa todos os tópicos avalia bem as opiniões apresentadas, pergunta a um mecânico de tua confiança e tira as tuas próprias conclusões. Não vou entrar em detalhes sobre este motor para não instigar a ira dos proprietários ou defensores do Maxion, mas apenas para exemplificar nos classificados daqui pode-se encontrar F-1000 2.5 HSD 97 XLT pelo mesmo preço de uma F-1000 Super Série 94 4x2, MESMO PREÇO!!! partindo deste principio simples da análise imparcial do valor de mercado você tira suas próprias conclusões quanto à esta versão, porque será que uma 97 XLT vale o mesmo de uma 94???

    A última versão que saiu foi aquela com a frente arredondada, neste modelo a 4x4 veio com motor MWM 4.3T série 10 (4 cilindros 135 CV), na minha opinião o última linhagem de estirpe da MWM, esta versão é segunda melhor de todas da F-1000 perde apenas para a MWM 3.9 por causa do consumo, nesta versão chega a fazer 7 km/l na cidade e uns 9 km/l na estrada. É um monstro, não precisava de tanta força assim, se fosse dono de um poço de petróleo com certeza estaria com duas dessas na garagem!!!

    Fora estas versões diesel também disponibilizaram os modelos à gasolina, inicialmente com o 3.6 e de 97 em diante com o 4.9i de 143 CV, este último é um avião, na cidade chega a fazer no “pau da viola” até 4,5 km/l e na estrada chega a fazer até 8 km/l (a 100 km/h sem ar e com vento a favor), pena que a gasosa custe o absurdo que está hoje e olha que mais de 60% do preço final é somente IMPOSTO!!! Essa maldita política de preço dos combustíveis é uma palhaçada!!! quando estive recentemente no Paraguay a gasolina custava R$ 1,70 e olha que o Paraguay não é AUTO-SUFICIENTE EM PETRÓLEO aliás nem sequer produz a sua própria gasolina, ora porque será então que o preço é menor lá hein???

    Espero ter ajudado, desculpa a reclamação, mas fico NERVOSO quando penso na quantidade de impostos que somos obrigados a pagar apenas para sustentar o luxo e a ostentação de uma casta de corruptos que se auto-proclamam defensores da democracia!!!

    [ ]´s indignados a todos e até mais!!!
    amigo, vi que você entende de pick up f1000
    eu tinha uma 91 mwm 3.9turbo, mas foi roubada aqui em cuiabá onde moro
    e estou interessado em adquirir outra p mim, gostaria de saber se a f1000 4.9i possui
    versão 4x4..............

  • #9
    Usuário Avatar de vieira912
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    13/06/2010
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    Cuiabá/MT
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    Olá Diogo Off Road vamos lá.

    F-1000 4.9I Gasolina Somente 4x2 somente as diesel com motorização MWM possuem 4x4 sejam elas 3.9 MWM ou 4.3 MWM X10, As HSD com motor Maxion 2.5 somente 4x2 tambem.



    até mais.

  • #10
    Usuário Avatar de Marvila
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    22/02/2006
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    Salvador/BA
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    Brincadeira, meo, esse é o "cara"...
    Sabe tudo de F-1000...e mais um pouquinho
    Agora, se falar em impostos, cpi, mensalão, reeleição, juros da casa própria, Evo (I)Morales e maxion HSD 2.5 ele derruba o pau da barraca...
    Há uma máxima que diz o seguinte:
    "Em rio que tem piranha, lá em Paranavaí, jacaré usa camisinha..."
    É ou não é dieselboy ?
    Tenho dito!
    Marvila
    Ranger Limited 2.8 04/04

  • #11
    Marvila, olha que aqui em Paranavaí e região a "coisa" está tão séria no quesito de "piranhice" que tem um diatdo que se adequa melhor à nossa realidade, é o seguinte;

    "Nesta região se não tomares cuidado a banana é que come o macaco"!!!

  • #12
    Usuário
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    16/08/2006
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    Relação das marchas

    Alguém sabe a relação das marchas da F1000 4.9i ?? esta pickup tem outros modelos de câmbio? ou na 4.9i só saiu um tipo de câmbio?

    Abraço.

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