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  • #1
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    Como o RoadRunner disse, nesse preço vai ser difícil. Talvez alguma 97 HSD meio judiada. Mas as 4 faróis são muito guerreiras também. Vale o investimento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Farias
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    Obrigado ai ..RoadRunner e Edintruder...de grande valia as prontas respostas.

    Particularmente não simpatizo muito com a de 4 faróis...Vou ver se guardo um pouco mais de grana e compro na frente uma F-1000 com MWM de 93 acima CS com um AC ja.... ou dou uma adiada no sonho e vou de D-20 ou band p pelo menos tá em algo robusto..

    Abs e saudações.

  • #3
    tenho uma f 1000 ano 98,motor 4.9 original a gasolina,quero adaptar a diesel,me disseram p/ colocar o motor power strok 2.8 da ranger,e dai nao preciso trocar nem cambio nem diferencial,alguem pode me ajudar qual e´o melhor jeito p/ mim por motor diesel nessa f 1000?

  • #4
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    Leandro,to na mesma comprei uma F-1000 97/98 4.9 I, vou colocar mecanica diesel, to procurando um MWM D-229 turbo e cambio Clark CL 2615-B, tenho essa mecanica em outra f-1000 94/95, rodo cerca de 11000 KM mes ,nao quero outra mecanica, nao quebra e a manuteçao e barata, e outra ja pensou tentar vender uma F-1000 com outra mecanica que nao seja MWM D-229 ou X-10 dificil ou as HSD nao seriao mais baratas, ABRS !!

  • #5

    adaptar f 1000 a diesel

    preciso de ajuda,tenho muitas duvidas,minha f 1000 e´ano 98 ,4.9 original a gasolina,muito nova foi pouco usada,quero por um motor a diesel nela sem precisar trocar cambio
    ,agora vem as duvidas q os mecanicos me disseram:
    ja vi nesse forum q o diselboy pois na femil dele um mwm 229 com o cambio mazda q e´original da femil gasolina
    * e o mecanico me falou p/ mim colocar um power stroke 2.8 da ranger,dai nao preciso trocar o cambio pois encaixa certinho.
    POR FAVOR VCS Q ENTENDEM OQ FAÇO?
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por leandro correia Ver Post
    preciso de ajuda,tenho muitas duvidas,minha f 1000 e´ano 98 ,4.9 original a gasolina,muito nova foi pouco usada,quero por um motor a diesel nela sem precisar trocar cambio
    ,agora vem as duvidas q os mecanicos me disseram:
    ja vi nesse forum q o diselboy pois na femil dele um mwm 229 com o cambio mazda q e´original da femil gasolina
    * e o mecanico me falou p/ mim colocar um power stroke 2.8 da ranger,dai nao preciso trocar o cambio pois encaixa certinho.
    POR FAVOR VCS Q ENTENDEM OQ FAÇO?
    Fala Leandro:
    As colocações do Edin, são importantes. Entendo que se a sua F-1000, estiver "zerada" como diz, vale a pena levantar os custos, mas para uma adaptação do nivel do carro; um MWM X-10 ou no mínimo um 229( nada de motores High Speed!!), e com certeza a troca do cambio, por um ZF 5S-420 ou EATON 2615 ou até um 4305. E isso vai custar perto de R$ 20.000,00, mas ficará com uma baita pick up.
    Dá uma olhada neste anuncio:
    Comprar Carro Usado - Ford F-1000 4.9 I Xlt Super Cab 4X2 Ce Gasolina 2P Manual 1998/1997 Picape Vermelho, São Paulo.
    Quem sabe, vale a pena vender a sua e comprar esta, que já tá "pronta". Resta saber se o cambio foi trocado também. Gostei do "tipão" desta do anuncio, ainda mais que é meio "relíquia" com essa cabine estendida.
    Abraço
    Sérgio

  • #7
    e´dificil vender no dinheiro,muito bonita essa camioneta do anuncio.

  • #8
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    Leandro, mal pergunte, quanto $$$ tu dispões para o serviço?
    A troca do motor envolve o custo da aquisição (8.000,00 no mínimo), mais MO e peças de adaptação (2.500,00 mais ou menos) e documentação (uns 1.000,00) com despachante. Nisso já passou dos 10.000,00 frouxo. Agora, se venderes a tua F1000 por 20.000, tu compras uma a diesel original por uns 10.000 a mais que gastarias no motor, sem contar com os imprevistos das adaptações. Se a caixa quebrar, por exemplo, terás mais 4.000,00 de prejuízo...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leandro, mal pergunte, quanto $$$ tu dispões para o serviço?
    A troca do motor envolve o custo da aquisição (8.000,00 no mínimo), mais MO e peças de adaptação (2.500,00 mais ou menos) e documentação (uns 1.000,00) com despachante. Nisso já passou dos 10.000,00 frouxo. Agora, se venderes a tua F1000 por 20.000, tu compras uma a diesel original por uns 10.000 a mais que gastarias no motor, sem contar com os imprevistos das adaptações. Se a caixa quebrar, por exemplo, terás mais 4.000,00 de prejuízo...
    o edin eu quero um jeito p/ mim trocar so´o motor ,a adaptaçao meu tio faz.aqui tem um 229 por 6000,00,eu so´quero saber se da p/ adaptar no cambio mazda,como o dieselboy fez,ai ficaria barato p/ mim...

  • #10
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    Leandro, dá para adaptar sim. Não é difícil. A complicação é acoplar a caixa no motor, posicionar corretamente o arranque e ajustar a nova embreagem no volante do motor. O 229 é um baita motor. O ajuste do diferencial pode ser feito depois, caso achares muito curto ou muito longo. Só pra lembrar, faz a documentação com despachante para ganhar tempo e poupar $$$.
    para adaptar esse motor, tem que dirar a caixa da F1000, botar no chão junto com o 229 e ver o que precisa ser feito para o acoplamento. Depois tem que reposicionar os calços no chassis, refazer parte elétrica, e etc.
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leandro, dá para adaptar sim. Não é difícil. A complicação é acoplar a caixa no motor, posicionar corretamente o arranque e ajustar a nova embreagem no volante do motor. O 229 é um baita motor. O ajuste do diferencial pode ser feito depois, caso achares muito curto ou muito longo. Só pra lembrar, faz a documentação com despachante para ganhar tempo e poupar $$$.
    para adaptar esse motor, tem que dirar a caixa da F1000, botar no chão junto com o 229 e ver o que precisa ser feito para o acoplamento. Depois tem que reposicionar os calços no chassis, refazer parte elétrica, e etc.

    e´isso ai q vou fazer,a minha f 1000 e´muito nova compensa fazer adaptaçao a diesel.
    o edin o mecanico me falou p/ mim colocar um power strok 2.8 q encaixa certinho no cambio,diz q fica muito bom,e da bem menos trabalho,oq vc acha?

  • #12
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    O 2.8 PS realmente é muito bom sim, e se ajusta certinho com o câmbio, pois a característica de rpm é similar ao 6 cilindros. Podes usar ainda o mesmo painel da 2.5 HSD.
    Sendo o 2.8 eu colocaria sem pestanejar. Vai andar muito. Só não esquece que tens que comprar o motor com o radiador e o intercooler da Ranger junto.
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