Eu pude andar nas duas então aprendi a frear com ambos. No original ele é mais borrachudo e sutil na freada, já com o Hidrovácuo da F250 é um coice. Quem não esta acostumado no primeiro toque trava as 4 fácil.
Eu não pude acompanhar a mudança de um carro pro outro pq estava ocupado mas posso dizer algumas coisas básicas:
Na roda não se mexeu nada, nem pinca,etc.
Para colocar o hidrovácuo da F250 precisa refurar o suporte onde fica aquela plaquetinha com o número do chassis, pois não casa com os furos originais do servo da Land. Nada de outro mundo, só mandar bala com um broca compatível com o tamanho do parafuso.
Quanto as mangueiras, bem, vou ver se consigo fazer umas fotos essa semana e coloco aqui. Meu motor ta sujo pra kct por conta dessa mudança e após lavar faço as fotos.
No local onde fica a bomba de vácuo é colocado uma chapa de metal pra tampar o buraco.
Sobre usar o freio com o carro desligado, não testei mas nao acho que seja um problema e deve frear (não com a mesma eficiência) mas suficiente para parar.
Com o carro andando é um toquinho levinho de nada, se pressionar mais forte arrasta.
Acho que pelo prazo que essas bombas de vacuo duram e pela eficiente dos freios novos é um upgrade que as pessoas deveriam analisar com carinho pois vale a pena.