x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 205
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por mdajesus Ver Post
    Minha explorer, esta desde 20/05 internada para fazer o cambio. XLT 97/98 km155mil . Acontece que o cara da oficina disse que meu cambio é 4marchas e eu sempre li aqui no forum dizendo q a mesma é 5. E o cara, embora humilde, mostrou-me um tabela onde informa que o ano é 4 marchas, porem a minha é modelo 98 e disse q as q foram fabricadas em 98/98 sao 5marchas. Beleza, ate ai nao entrei no merito da discussao. O cara é cheio de diplomas. Bem desde essa data a minha esta lá, por minha infelicidade, acabei de compra-la, a mesma nunca foi feita manut. preventivas no cambio e a bucha estorou na minha mão. 5mil reais.
    o oleo parecia café e fedorento e apresentava uma borra preta densa na tampa. Me deram um prazo de 20 dias e me pediram mais pra aguardar ateh 15/06 pois ainda continua apresentando um leve tranco nas trocas de marchas e precisam regular valvulas. Não aguento mais de ansiedade.
    Colega, é ruim por um lado, mas bom pelo outro, pois vai ter um câmbio zerado e pra toda vida. Creio que sua é cinco marchas, mas quatro + overdrive.

Este tópico discutiu muito sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...-reduzida.html (Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?)

ps: a minha não precisei trocar óleo e nada, fui no Rei do Câmbio em Campinas e fiz uma revisão. Tudo ok por enquanto.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    por minha infelicidade, acabei de compra-la, a mesma nunca foi feita manut. preventivas no cambio e a bucha estorou na minha mão. 5mil reais.
    o oleo parecia café e fedorento e apresentava uma borra preta densa na tampa. Me deram um prazo de 20 dias e me pediram mais pra aguardar ateh 15/06 pois ainda continua apresentando um leve tranco nas trocas de marchas e precisam regular valvulas. Não aguento mais de ansiedade.

Boa tarde quando se compra um carro mesmo usado e de particular vc tem uma garantia de 90 dias .
    se ainda estiver dentro deste prazo fale com o vendedor ele tem que arcar com o preju
    O mesmo aconteceu comigo no inicio do ano e o vendedor assumiu a conta em ultimo caso converse com ele e divida a conta ok
    um abraço e boa sorte
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário
    Entrada
    12/06/2011
    Ola a todos, tenho uma ford explorer xlt 4x4 automatica 97/98 ha 5 anos e nenhum problema grave, creio que até hoje gastei em torno de R$ 4.000, incluido troca de molas (que faço num moleiro de caminhões), 2 pneus, e toda a manutençao preventiva.
    Tenho uma duvida, mas não é a respeito da manutenção do Cambio Automatico, e sim quanto a usar marchas reduzidas para freio motor numa serra muito forte, como a da Oswaldo Cruz, até Ubatuba. Na Imigrantes, simplesmente desligar o overdrive ja da algum resultado, mas tenho receio de esquentar muito o sistema de freios.

Alguem poderia me responder como usar o freio motor no cambio automatico?
    Me disseram que é somente colcar em 1 ou 2, mas tenho que por em 4x4 slow ou auto nesse caso?

Obrigado, João Ernesto

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Joao_Ernesto Ver Post
    Ola a todos, tenho uma ford explorer xlt 4x4 automatica 97/98 ha 5 anos e nenhum problema grave, creio que até hoje gastei em torno de R$ 4.000, incluido troca de molas (que faço num moleiro de caminhões), 2 pneus, e toda a manutençao preventiva.
    Tenho uma duvida, mas não é a respeito da manutenção do Cambio Automatico, e sim quanto a usar marchas reduzidas para freio motor numa serra muito forte, como a da Oswaldo Cruz, até Ubatuba. Na Imigrantes, simplesmente desligar o overdrive ja da algum resultado, mas tenho receio de esquentar muito o sistema de freios.

Me disseram que é somente colcar em 1 ou 2, mas tenho que por em 4x4 slow ou auto nesse caso?

Obrigado, João Ernesto
    João

Creio que utilizar até a 2a no caso da Explorer. Veja estes links:

VRUM - Notícias: Dicas - Segredos que fazem a diferença

Muito importante. Em descidas longas, como descidas de serra, coloque o câmbio em 3 ou 2, dependendo da velocidade. Caso contrário o câmbio engatará a última marcha e o carro ficará sem freio motor. Utilizar o freio de serviço em descidas de vários quilômetros provoca seu superaquecimento e consequente perda de capacidade de frenagem.http://www.digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=2008360

J.

Usuário
    Entrada
    12/06/2011
    Obrigado jeb, vou testar isso em descidas proximo de casa, mas ainda ficaram algumas duvidas.

A minha "garota" é 4x4 com o controle interno de tração, o qual so utilizei poucas vezes, e no caso de uma descida como essa da serrinha de Oswaldo Cruz, me disseram tambem que se usar a tração 4x4 mais leve, o carro segurara ainda melhor. Isto é verdade?
    Quanto as marchas existem somente o 1 e 2, mas li que valem tambem por 3 e 4, usando o overdrive, por exemplo, 1 sem overdrive é 1ª marcha e com 2ª, e 2 com overdrive é 3ª e sem 2ª mesmo. E a 4ª marcha, é o D sem overdrive?
    Agora uma pequena dica, uma vez girei o controle de tração ao cair num buraco e com o carro engatado ainda, sai e tudo, mas mesmo depois de desligar o 4x4, o carro parecia entender que estava tudo ligado e ficava travado, rodando como se estivesse ainda engatado. Fui numa oficina e o cara me pediu 1500 so pra verificar, ai fui procurar na internet alguma oficina ou maneira mais barata de destravar e achei uma dica que deu certo... Era "Desligar os cabos da bateria, esperar 10 minutos e liga-los novamente", Achei até estranho, mas explicava que era um modulo eletronico do cambio que tinha que ser resetado, fiz e deu certo, sem gastar um centavo.

João Ernesto

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Obrigado jeb, vou testar isso em descidas proximo de casa, mas ainda ficaram algumas duvidas.

A minha "garota" é 4x4 com o controle interno de tração, o qual so utilizei poucas vezes, e no caso de uma descida como essa da serrinha de Oswaldo Cruz, me disseram tambem que se usar a tração 4x4 mais leve, o carro segurara ainda melhor. Isto é verdade?
    Quanto as marchas existem somente o 1 e 2, mas li que valem tambem por 3 e 4, usando o overdrive, por exemplo, 1 sem overdrive é 1ª marcha e com 2ª, e 2 com overdrive é 3ª e sem 2ª mesmo. E a 4ª marcha, é o D sem overdrive?
    Agora uma pequena dica, uma vez girei o controle de tração ao cair num buraco e com o carro engatado ainda, sai e tudo, mas mesmo depois de desligar o 4x4, o carro parecia entender que estava tudo ligado e ficava travado, rodando como se estivesse ainda engatado. Fui numa oficina e o cara me pediu 1500 so pra verificar, ai fui procurar na internet alguma oficina ou maneira mais barata de destravar e achei uma dica que deu certo... Era "Desligar os cabos da bateria, esperar 10 minutos e liga-los novamente", Achei até estranho, mas explicava que era um modulo eletronico do cambio que tinha que ser resetado, fiz e deu certo, sem gastar um centavo.

João Ernesto
    João. Eu, infelizmente, não sei lhe responder, uma vez que (ainda) uso pouco o 4x4 High. Talvez tenham colegas com mais experiência nisso que possam lhe responder.

Sua solução do "reset" é interessante. Eu recentemente tive problemas com o GNV da minha (teve até check engine aceso). Resetei via bateria e pronto. Claro que isso é para problemas de "memória" de componentes eletrônicos (que creio que seja o caso do câmbio), típico de sistemas digitais atuais. Para outros casos, só o mecânico mesmo

J.

Usuário
    Entrada
    12/06/2011
    Obrigado J
    Vou aguardar, tb tenho GNV na minha, e ja troquei quase todas as molas por causa do peso e de buracos, mas sempre num moleiro de caminhão, onde pago no maximo 75 com mao de obra inclusa.
    Qdo coloquei pra sair do buraco foi no 4x4 hight.. mas não tive mais problemas.
    Essa solução é um caso onde um bom mecanico poderia ter ganho uns 400 reais sem nenhum esforço, se soubesse disso, mas como pedem preços absurdos, a solução melhor é sempre procurar conhecimento... Alias tem outro probleminha, esse não é de cambio, mas a dica pode ser util...
    Tive aqueles barulhinhos de borracha rangendo em todas as portas, tentei grafite, lubrificantes e nada de parar, fui num vidraceiro e o cara pediu R$ 150 so de mao de obra,ai deixei pra pesquisar depois. Mas um dia voltando do mercado, coloquei as compras no banco de tras e uma sacolinha pegou naquele roletinho onde segura a trava da fechadura, e naquela porta parou o barulho, ai coloquei uma volta de fita isolante em cada um desses roletinhos e o barulho acabou em todas as portas. Pode colocar até 2 voltas e se ficar dificil de fechar vai tirando.
    Vou ver se tem posts abertos sobre esses ruidos pra colocar isso.

João Ernesto
    4X4 Brasil Razão: erro de portugues

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    João, na descida da rod. Oswaldo Cruz, colocar a alavanca da posição 2 já é suficiente. Não utilize 4x4 ou reduzida, pois o piso é de asfalto e existem muitas curvas fechadas. 4x4 nessa descida vai forçar o diferencial e semi eixo dianteiro. O 4x4 é recomendado na terra ou sob chuva sem curvas fechadas. A reduzida só deve ser utilizada em situações off road, subidas e descidas muito ingrimes, atoleiros, situações onde é necessário mais força para locomoção.

Abraço
    Fernando

Obrigado, João Ernesto
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Obrigado J
    Vou aguardar, tb tenho GNV na minha, e ja troquei quase todas as molas por causa do peso e de buracos, mas sempre num moleiro de caminhão, onde pago no maximo 75 com mao de obra inclusa.
    Qdo coloquei pra sair do buraco foi no 4x4 hight.. mas não tive mais problemas.
    Essa solução é um caso onde um bom mecanico poderia ter ganho uns 400 reais sem nenhum esforço, se soubesse disso, mas como pedem preços absurdos, a solução melhor é sempre procurar conhecimento... Alias tem outro probleminha, esse não é de cambio, mas a dica pode ser util...
    Tive aqueles barulhinhos de borracha rangendo em todas as portas, tentei grafite, lubrificantes e nada de parar, fui num vidraceiro e o cara pediu R$ 150 so de mao de obra,ai deixei pra pesquisar depois. Mas um dia voltando do mercado, coloquei as compras no banco de tras e uma sacolinha pegou naquele roletinho onde segura a trava da fechadura, e naquela porta parou o barulho, ai coloquei uma volta de fita isolante em cada um desses roletinhos e o barulho acabou em todas as portas. Pode colocar até 2 voltas e se ficar dificil de fechar vai tirando.
    Vou ver se tem posts abertos sobre esses ruidos pra colocar isso.

João Ernesto
    Já fiz isso em outro carro e a fita não dura muito, pois sofre impacto com a fechadura quando fecha a porta.
    Eu comprei um tubo de nylon com o mesmo diâmetro do rolete da porta, cortei e encaixei no lugar da fita.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    12/06/2011
    Obrigado Fernando, vou verificar ainda se pode ser 2 com ou sem overdrive, testando em descidas proximo de casa, mas no caso ainda uma duvida, creio que tenho que parar o carro antes de começar a descida, para engrenar a 2, e depois da descida pra por em D novamente, certo?
    Alessandro, a fita ainda esta dando certo pra mim pois o desgaste dos roletinhos é minimo, com uma volta ja resolveu.

João Ernesto

Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Obrigado Fernando, vou verificar ainda se pode ser 2 com ou sem overdrive, testando em descidas proximo de casa, mas no caso ainda uma duvida, creio que tenho que parar o carro antes de começar a descida, para engrenar a 2, e depois da descida pra por em D novamente, certo?
    Alessandro, a fita ainda esta dando certo pra mim pois o desgaste dos roletinhos é minimo, com uma volta ja resolveu.

João Ernesto
    Não faz diferença com ou sem overdrive, pq se vc selecionar 2, vai ficar só em 1ª e 2ª marcha, não vai entrar a 5ª (overdrive) nunca.

E não precisa parar o carro para reduzir para 2 ou voltar para D. Mesmo a 140km/h, se você engatar 2 ele tem que ir reduzindo suavemente as marchas (freio motor...) até chegar numa velocidade compativel com a segunda marcha.

[ ]s,
    Carlos

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Opa Carlos, blz?

Sem querer contestar, mas pra não ficar dúvidas a quem ler o texto, sem conhecimento prévio.
    Eu mesmo, que pouco entendo do câmbio da Explorer, estranhei quando vc citou de engatar a 2ª a 140km/h.
    Isso foi força de expressão, ou tá valendo mesmo?

Tive outros carros automáticos, mas todos de passeio. Se fizesse isso, a caixa iria pro saco!
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem