Postado originalmente por
Joao_Ernesto
Obrigado jeb, vou testar isso em descidas proximo de casa, mas ainda ficaram algumas duvidas.
A minha "garota" é 4x4 com o controle interno de tração, o qual so utilizei poucas vezes, e no caso de uma descida como essa da serrinha de Oswaldo Cruz, me disseram tambem que se usar a tração 4x4 mais leve, o carro segurara ainda melhor. Isto é verdade?
Quanto as marchas existem somente o 1 e 2, mas li que valem tambem por 3 e 4, usando o overdrive, por exemplo, 1 sem overdrive é 1ª marcha e com 2ª, e 2 com overdrive é 3ª e sem 2ª mesmo. E a 4ª marcha, é o D sem overdrive?
Agora uma pequena dica, uma vez girei o controle de tração ao cair num buraco e com o carro engatado ainda, sai e tudo, mas mesmo depois de desligar o 4x4, o carro parecia entender que estava tudo ligado e ficava travado, rodando como se estivesse ainda engatado. Fui numa oficina e o cara me pediu 1500 so pra verificar, ai fui procurar na internet alguma oficina ou maneira mais barata de destravar e achei uma dica que deu certo... Era "Desligar os cabos da bateria, esperar 10 minutos e liga-los novamente", Achei até estranho, mas explicava que era um modulo eletronico do cambio que tinha que ser resetado, fiz e deu certo, sem gastar um centavo.
João Ernesto