x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 205
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    jeb,

Fazendo a troca por escoamento não precisa de 10L. Se o filtro que comprei chegar amanhã, faço a troca e te confirmo a quantidade necessária, faz tempo que troquei e não lembro exatamente quantos litros foram utilizados.

Na própria vareta para verificar o nível do ATF vem gravado Mercon V, mas também uso o Dexron III.

Meu câmbio é igual ao seu - 5R55E que equipa as Explorers 1997...

Na sua cidade não tem nenhuma oficina que trabalhe com câmbio automático e utilize o método flushing?
    Orleans, aqui tem sim troca por flushing. Estou pensando em encomendar o Ipiranga Isamatic V, comprar o filtro e juntas em Campinas. Pelo o que o antigo dono me disse, e pelas minhas contas, tem mais 70mil km que não troca-se nada do câmbio. Creio que seja a hora da troca.

Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP

Mercon V

jeb,

Fazendo a troca por escoamento não precisa de 10L. Se o filtro que comprei chegar amanhã, faço a troca e te confirmo a quantidade necessária, faz tempo que troquei e não lembro exatamente quantos litros foram utilizados.

Na própria vareta para verificar o nível do ATF vem gravado Mercon V, mas também uso o Dexron III.

Meu câmbio é igual ao seu - 5R55E que equipa as Explorers 1997...

Na sua cidade não tem nenhuma oficina que trabalhe com câmbio automático e utilize o método flushing?
    Orleans e colegas
    Vi na especificação que o câmbio 5R55E são necessários 9.8 litros para a troca (total). Alguém poderia me confirmar isso? Pois encontrei uma distribuidora do Isamatic V em Piracicaba e estou querendo ir buscá-lo, já que não é tão longe daqui. Eles vendem por R$35/litro http://www.toninholubrificantes.com.br).

J.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Para que tenha certeza da quantidade que vai precisar, pergunte na oficina que vai fazer a troca com a máquina, quantos litros serão necessários.
    Quando me ofereceram esse método de troca em 2006, o dono da oficina me informou que gastaria uma quantidade maior (14L) para deixar o câmbio com 100% de ATF novo, achei estranho porque já sabia a quantidade correta para completar o nível, mas como não entendia nada sobre a máquina, aceitei a informação.
    Sábado fiz a troca por escoamento e por enquanto já gastei 4L, deixei 1L para ir colocando aos poucos, pois não é nada bom passar do nível.
    Aproveita e fica sabendo se eles aceitam que você leve o ATF, numa oficina que fui ano passado o camarada só fazia a troca com o ATF dele.
    Quando comprar o filtro, peça os dois anéis de vedação, geralmente não acompanham o kit filtro+junta.

Abraço
    Ford V6

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Para que tenha certeza da quantidade que vai precisar, pergunte na oficina que vai fazer a troca com a máquina, quantos litros serão necessários.
    Quando me ofereceram esse método de troca em 2006, o dono da oficina me informou que gastaria uma quantidade maior (14L) para deixar o câmbio com 100% de ATF novo, achei estranho porque já sabia a quantidade correta para completar o nível, mas como não entendia nada sobre a máquina, aceitei a informação.
    Sábado fiz a troca por escoamento e por enquanto já gastei 4L, deixei 1L para ir colocando aos poucos, pois não é nada bom passar do nível.
    Aproveita e fica sabendo se eles aceitam que você leve o ATF, numa oficina que fui ano passado o camarada só fazia a troca com o ATF dele.
    Quando comprar o filtro, peça os dois anéis de vedação, geralmente não acompanham o kit filtro+junta.

Abraço
    Obrigado Orleans. Onde eu levo o carro, eles não tem problemas quanto a trazer peças e cobrar somente a mão de obra. Vou ver se troco em breve, e postarei aqui os resultados e impressões.

J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Obrigado Orleans. Onde eu levo o carro, eles não tem problemas quanto a trazer peças e cobrar somente a mão de obra. Vou ver se troco em breve, e postarei aqui os resultados e impressões.

J.
    Orleans e pessoal, só mais um ponto. Acredito que comprando 11L deva dar. Meu mecânico são sabe precisar a quantidade.

J.

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Gente se vcs tiverem manual da viatura, na 4a capa (atras) estão descritas todas as capacidades!

na minha limited óleo cambio 14L

abs

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Gente se vcs tiverem manual da viatura, na 4a capa (atras) estão descritas todas as capacidades!

na minha limited óleo cambio 14L

abs

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP

Filtro em Campinas e região

Colegas

Alguém conhece alguma loja física em Campinas ou região que tenha o filtro do automático da Explorer 98? Sei que tem em São Paulo, mas como estou indo em breve para Campinas, vai que alguém conheça algum fornecedor.

Grato
    J.

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP

Todo cuidado é pouco na troca do óleo do automático

Colegas

Não me segurei, e vou contar a vocês o que aconteceu hoje. Aqui na minha cidade tem uma revendedora de lubrificantes que tem de tudo. Como estou querendo comprar o Mercon V, pensei vou ligar lá e ver. Liguei e eles tem o Mercon V Motorcraft. O vendedor me garantiu. Pois bem, fui lá buscá-lo. Ao pegar na mão a inscrição "Mercon LV". O vendedor me disse que é o Mercon V mas "mais moderno".

Como eu já tinha lido no site oficial da motorcraft, LV é Low Viscosity Synthetic ATF (ATL) e V é Synthetic Universal Automatic Transmission Fluid (ATF). Nem discuti, fui embora. No site oficial diz que: Mercon LV Not for use in applications where MERCON® V, MERCON® SP, Continuously Variable Chain Type Transmission Fluid, Motorcraft® Premium Automatic Transmission Fluid, FNR5 Automatic Transmission Fluid or Type F Automatic Transmission Fluid is recommended.

Não contente, fui buscar nos fóruns americanos da Ford, Ranger e Explorer e proíbem esse Mercon LV. Em suma, imaginem se não fosse na era Internet? Será que o vendedor iria pagar os 5 mil de um câmbio quebrado !

Desculpem o desabafo "off", mas temos que estar atentos a isso.

De onde vou comprar agora, em Piracicaba, me garantiram ser o Isamatic V. Esse vai dar certo (eu espero).

J.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post

De onde vou comprar agora, em Piracicaba, me garantiram ser o Isamatic V. Esse vai dar certo (eu espero).

J.
    Paguei R$550,00 no balde de Isamatic V, em Mauá (MahuaLub)

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Citação Postado originalmente por aranha Ver Post
    Ola Pessoal!!! Este tópico não é mais um tira duvida e sim uma maneira de oferecer, para que tem algum problema em cambios automaticos de explorer dos modelo A4LD e 5R55, uma opção para conserto e recuperação com um custo mais acessivel....Se tiverem algum interesse podem me consultar. Dentro em breve teremos uma pagina na internet dedicada a este assunto e principalmente divulgando nossos serviços. Agradeço a todos.

Jose Aranha

obs: Se tiverem alguma duvida consulte-nos.
    Seguinte tenho 1 explorer 1995 e o cambio apresenta problemas engata a marcha mas depois desengata acelero e nem sai do lugar, 1 luz do piloto automatico acende direto q pode ser?

Usuário Avatar de mdajesus
    Entrada
    16/03/2009
    Minha explorer, esta desde 20/05 internada para fazer o cambio. XLT 97/98 km155mil . Acontece que o cara da oficina disse que meu cambio é 4marchas e eu sempre li aqui no forum dizendo q a mesma é 5. E o cara, embora humilde, mostrou-me um tabela onde informa que o ano é 4 marchas, porem a minha é modelo 98 e disse q as q foram fabricadas em 98/98 sao 5marchas. Beleza, ate ai nao entrei no merito da discussao. O cara é cheio de diplomas. Bem desde essa data a minha esta lá, por minha infelicidade, acabei de compra-la, a mesma nunca foi feita manut. preventivas no cambio e a bucha estorou na minha mão. 5mil reais.
    o oleo parecia café e fedorento e apresentava uma borra preta densa na tampa. Me deram um prazo de 20 dias e me pediram mais pra aguardar ateh 15/06 pois ainda continua apresentando um leve tranco nas trocas de marchas e precisam regular valvulas. Não aguento mais de ansiedade.
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem