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  • #73
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    jeb,

    Fazendo a troca por escoamento não precisa de 10L. Se o filtro que comprei chegar amanhã, faço a troca e te confirmo a quantidade necessária, faz tempo que troquei e não lembro exatamente quantos litros foram utilizados.

    Na própria vareta para verificar o nível do ATF vem gravado Mercon V, mas também uso o Dexron III.

    Meu câmbio é igual ao seu - 5R55E que equipa as Explorers 1997...

    Na sua cidade não tem nenhuma oficina que trabalhe com câmbio automático e utilize o método flushing?
    Orleans, aqui tem sim troca por flushing. Estou pensando em encomendar o Ipiranga Isamatic V, comprar o filtro e juntas em Campinas. Pelo o que o antigo dono me disse, e pelas minhas contas, tem mais 70mil km que não troca-se nada do câmbio. Creio que seja a hora da troca.

    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #74
    Usuário Avatar de jeb
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    Mercon V

    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    jeb,

    Fazendo a troca por escoamento não precisa de 10L. Se o filtro que comprei chegar amanhã, faço a troca e te confirmo a quantidade necessária, faz tempo que troquei e não lembro exatamente quantos litros foram utilizados.

    Na própria vareta para verificar o nível do ATF vem gravado Mercon V, mas também uso o Dexron III.

    Meu câmbio é igual ao seu - 5R55E que equipa as Explorers 1997...

    Na sua cidade não tem nenhuma oficina que trabalhe com câmbio automático e utilize o método flushing?
    Orleans e colegas
    Vi na especificação que o câmbio 5R55E são necessários 9.8 litros para a troca (total). Alguém poderia me confirmar isso? Pois encontrei uma distribuidora do Isamatic V em Piracicaba e estou querendo ir buscá-lo, já que não é tão longe daqui. Eles vendem por R$35/litro http://www.toninholubrificantes.com.br).

    J.
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  • #75
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    Para que tenha certeza da quantidade que vai precisar, pergunte na oficina que vai fazer a troca com a máquina, quantos litros serão necessários.
    Quando me ofereceram esse método de troca em 2006, o dono da oficina me informou que gastaria uma quantidade maior (14L) para deixar o câmbio com 100% de ATF novo, achei estranho porque já sabia a quantidade correta para completar o nível, mas como não entendia nada sobre a máquina, aceitei a informação.
    Sábado fiz a troca por escoamento e por enquanto já gastei 4L, deixei 1L para ir colocando aos poucos, pois não é nada bom passar do nível.
    Aproveita e fica sabendo se eles aceitam que você leve o ATF, numa oficina que fui ano passado o camarada só fazia a troca com o ATF dele.
    Quando comprar o filtro, peça os dois anéis de vedação, geralmente não acompanham o kit filtro+junta.

    Abraço
    Ford V6

  • #76
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    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    Para que tenha certeza da quantidade que vai precisar, pergunte na oficina que vai fazer a troca com a máquina, quantos litros serão necessários.
    Quando me ofereceram esse método de troca em 2006, o dono da oficina me informou que gastaria uma quantidade maior (14L) para deixar o câmbio com 100% de ATF novo, achei estranho porque já sabia a quantidade correta para completar o nível, mas como não entendia nada sobre a máquina, aceitei a informação.
    Sábado fiz a troca por escoamento e por enquanto já gastei 4L, deixei 1L para ir colocando aos poucos, pois não é nada bom passar do nível.
    Aproveita e fica sabendo se eles aceitam que você leve o ATF, numa oficina que fui ano passado o camarada só fazia a troca com o ATF dele.
    Quando comprar o filtro, peça os dois anéis de vedação, geralmente não acompanham o kit filtro+junta.

    Abraço
    Obrigado Orleans. Onde eu levo o carro, eles não tem problemas quanto a trazer peças e cobrar somente a mão de obra. Vou ver se troco em breve, e postarei aqui os resultados e impressões.

    J.
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  • #77
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Obrigado Orleans. Onde eu levo o carro, eles não tem problemas quanto a trazer peças e cobrar somente a mão de obra. Vou ver se troco em breve, e postarei aqui os resultados e impressões.

    J.
    Orleans e pessoal, só mais um ponto. Acredito que comprando 11L deva dar. Meu mecânico são sabe precisar a quantidade.

    J.
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  • #78
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    Gente se vcs tiverem manual da viatura, na 4a capa (atras) estão descritas todas as capacidades!

    na minha limited óleo cambio 14L

    abs

  • #79
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    Gente se vcs tiverem manual da viatura, na 4a capa (atras) estão descritas todas as capacidades!

    na minha limited óleo cambio 14L

    abs

  • #80
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    Filtro em Campinas e região

    Colegas

    Alguém conhece alguma loja física em Campinas ou região que tenha o filtro do automático da Explorer 98? Sei que tem em São Paulo, mas como estou indo em breve para Campinas, vai que alguém conheça algum fornecedor.

    Grato
    J.
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  • #81
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    Todo cuidado é pouco na troca do óleo do automático

    Colegas

    Não me segurei, e vou contar a vocês o que aconteceu hoje. Aqui na minha cidade tem uma revendedora de lubrificantes que tem de tudo. Como estou querendo comprar o Mercon V, pensei vou ligar lá e ver. Liguei e eles tem o Mercon V Motorcraft. O vendedor me garantiu. Pois bem, fui lá buscá-lo. Ao pegar na mão a inscrição "Mercon LV". O vendedor me disse que é o Mercon V mas "mais moderno".

    Como eu já tinha lido no site oficial da motorcraft, LV é Low Viscosity Synthetic ATF (ATL) e V é Synthetic Universal Automatic Transmission Fluid (ATF). Nem discuti, fui embora. No site oficial diz que: Mercon LV Not for use in applications where MERCON® V, MERCON® SP, Continuously Variable Chain Type Transmission Fluid, Motorcraft® Premium Automatic Transmission Fluid, FNR5 Automatic Transmission Fluid or Type F Automatic Transmission Fluid is recommended.

    Não contente, fui buscar nos fóruns americanos da Ford, Ranger e Explorer e proíbem esse Mercon LV. Em suma, imaginem se não fosse na era Internet? Será que o vendedor iria pagar os 5 mil de um câmbio quebrado !

    Desculpem o desabafo "off", mas temos que estar atentos a isso.

    De onde vou comprar agora, em Piracicaba, me garantiram ser o Isamatic V. Esse vai dar certo (eu espero).

    J.
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  • #82
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    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post

    De onde vou comprar agora, em Piracicaba, me garantiram ser o Isamatic V. Esse vai dar certo (eu espero).

    J.
    Paguei R$550,00 no balde de Isamatic V, em Mauá (MahuaLub)

  • #83
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    Citação Postado originalmente por aranha Ver Post
    Ola Pessoal!!! Este tópico não é mais um tira duvida e sim uma maneira de oferecer, para que tem algum problema em cambios automaticos de explorer dos modelo A4LD e 5R55, uma opção para conserto e recuperação com um custo mais acessivel....Se tiverem algum interesse podem me consultar. Dentro em breve teremos uma pagina na internet dedicada a este assunto e principalmente divulgando nossos serviços. Agradeço a todos.

    Jose Aranha

    obs: Se tiverem alguma duvida consulte-nos.
    Seguinte tenho 1 explorer 1995 e o cambio apresenta problemas engata a marcha mas depois desengata acelero e nem sai do lugar, 1 luz do piloto automatico acende direto q pode ser?

  • #84
    Usuário Avatar de mdajesus
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    Minha explorer, esta desde 20/05 internada para fazer o cambio. XLT 97/98 km155mil . Acontece que o cara da oficina disse que meu cambio é 4marchas e eu sempre li aqui no forum dizendo q a mesma é 5. E o cara, embora humilde, mostrou-me um tabela onde informa que o ano é 4 marchas, porem a minha é modelo 98 e disse q as q foram fabricadas em 98/98 sao 5marchas. Beleza, ate ai nao entrei no merito da discussao. O cara é cheio de diplomas. Bem desde essa data a minha esta lá, por minha infelicidade, acabei de compra-la, a mesma nunca foi feita manut. preventivas no cambio e a bucha estorou na minha mão. 5mil reais.
    o oleo parecia café e fedorento e apresentava uma borra preta densa na tampa. Me deram um prazo de 20 dias e me pediram mais pra aguardar ateh 15/06 pois ainda continua apresentando um leve tranco nas trocas de marchas e precisam regular valvulas. Não aguento mais de ansiedade.
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

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