Filtro em Campinas e região
Colegas
Alguém conhece alguma loja física em Campinas ou região que tenha o filtro do automático da Explorer 98? Sei que tem em São Paulo, mas como estou indo em breve para Campinas, vai que alguém conheça algum fornecedor.
Grato
J.
Todo cuidado é pouco na troca do óleo do automático
Colegas
Não me segurei, e vou contar a vocês o que aconteceu hoje. Aqui na minha cidade tem uma revendedora de lubrificantes que tem de tudo. Como estou querendo comprar o Mercon V, pensei vou ligar lá e ver. Liguei e eles tem o Mercon V Motorcraft. O vendedor me garantiu. Pois bem, fui lá buscá-lo. Ao pegar na mão a inscrição "Mercon LV". O vendedor me disse que é o Mercon V mas "mais moderno".
Como eu já tinha lido no site oficial da motorcraft, LV é Low Viscosity Synthetic ATF (ATL) e V é Synthetic Universal Automatic Transmission Fluid (ATF). Nem discuti, fui embora. No site oficial diz que: Mercon LV Not for use in applications where MERCON® V, MERCON® SP, Continuously Variable Chain Type Transmission Fluid, Motorcraft® Premium Automatic Transmission Fluid, FNR5 Automatic Transmission Fluid or Type F Automatic Transmission Fluid is recommended.
Não contente, fui buscar nos fóruns americanos da Ford, Ranger e Explorer e proíbem esse Mercon LV. Em suma, imaginem se não fosse na era Internet? Será que o vendedor iria pagar os 5 mil de um câmbio quebrado !
Desculpem o desabafo "off", mas temos que estar atentos a isso.
De onde vou comprar agora, em Piracicaba, me garantiram ser o Isamatic V. Esse vai dar certo (eu espero).
J.