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  • #1
    Usuário Avatar de jeb
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    Citação Postado originalmente por Orleans Ver Post
    jeb,

    Sempre fiz por escoamento e pega menos de 4 litros trocando o filtro.
    O flushing é muito mais eficaz porque troca cerca de 99% do ATF.
    Por que não faço a troca flushing? Na cidade onde o carro fica ninguém tem a máquina.
    Quanto ao preço, por escoamento com troca de filtro se gasta 20% do valor por flushing, claro que dependendo da oficina.

    Abraço
    Obrigado Orleans. Aqui tem apenas uma oficina que trabalha com flushing, porém são fracos de serviço e pelo o que sei, este método exige certa técnica para não danificar o câmbio, e não confio de nenhuma forma aqui. Explorer é o melhor carro que já tive, mas a mão de obra especializada sempre é um problema para ela em regiões que não sejam os grandes centros.

    []s
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #2
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    Orleans, pessoal... Boa noite a todos. PARECE que existe algum problema na alavanca, pois o fato da falta de força e porque ela ta saindo de terceira no D ao invés de sair em primeira. Tem algum bucho eletrônico ali. Amanha vou la na oficina e posto as novidades. Sds. Mauro.

  • #3
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    Explorer 2005

    Caros Srs
    Na explorer 2005 ouvi dizer que o câmbio automatico não é bom, verdade? tem conserto? ou pode ser colocado de outro carro? Esta 2005 veio dos EUA?
    obrigado

  • #4
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    Prezados... o problema está no sensor que indica pra central qual marcha foi selecionada. Esse sensor custa U$ 22 e já fiz o pedido dos EUA. Quando chegar montaremos e devo finalmente ter o prazer de andar na minha Explo sem preocupações. Ai só vai ficar faltando alguns detalhezinhos pra deixar ela do jeito que eu quero (vazamentos na DH e Radiador, 4 pneus novos, correia nova, óleo 5w30, polimento cristalizado).

  • #5
    Usuário Avatar de Barret
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    Lightbulb Peças cambio

    Boa tarde alguem saberia onde encontro estas peças
    Cambio M50D-Ranger 96
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Automatico Explorer-m5r1-105.jpg   Cambio Automatico Explorer-m50-sk.jpg  
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #6
    Usuário Avatar de Orleans
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    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa tarde alguem saberia onde encontro estas peças
    Cambio M50D-Ranger 96
    Barret,

    Identifique na imagem os números das peças.

    Ford V6

  • #7
    Usuário Avatar de Barret
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    Boa Tarde Orleans nesta outra imagem elas aparecem : 2,8,7,4 o 6 tbm mais depois eu procuro ele com mais calma.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Automatico Explorer-alavanca.jpg  
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
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    (nervosa)

  • #8
    Usuário Avatar de Barret
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    Boa Noite Alguem ja comprou por este site?

    M50D Ranger M5R1 F-150 M5R2 Shifter Repair Kit M50-SK
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    (nervosa)

  • #9
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    câmbio explorer 94

    Citação Postado originalmente por aranha Ver Post
    Ola Pessoal!!! Este tópico não é mais um tira duvida e sim uma maneira de oferecer, para que tem algum problema em cambios automaticos de explorer dos modelo A4LD e 5R55, uma opção para conserto e recuperação com um custo mais acessivel....Se tiverem algum interesse podem me consultar. Dentro em breve teremos uma pagina na internet dedicada a este assunto e principalmente divulgando nossos serviços. Agradeço a todos.

    Jose Aranha

    obs: Se tiverem alguma duvida consulte-nos.



    Olá amigo, sou de São Paulo Zona Sul, comprei uma explorer ha 4 meses, e quem me vendeu tinhe feito o cambio automático. O câmbio, quando quente, espaça as trocas de marchas, tenho que aliviar o acelerador para ele engatar, porém, quando engata ele anda sem patinar, quando ando por 2 horas em trânsito pesado, o câmbio patina em primeira e ré (perde a força. Foi regulado as citas, e após regulagem parou de engatar a 4 marcha. Fui em outra oficina e o camarada sem passar aparelho, ou testar, informou que tem que fazer todo o câmbio novamente, vai gastar 8mil, questionado ele me disse que os discos devem estar queimados, porém, os disco são novos e no óleo está limpo e no nível, ficou claro que ele não quer pegar meu carro.
    Poderia me ajudar com alguma informação ou oficina que trabalher com coerência? Estou até pensando em trocar o autoático por um manual, o que acha?
    Obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de aranha
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    Citação Postado originalmente por serrodr Ver Post
    Olá amigo, sou de São Paulo Zona Sul, comprei uma explorer ha 4 meses, e quem me vendeu tinhe feito o cambio automático. O câmbio, quando quente, espaça as trocas de marchas, tenho que aliviar o acelerador para ele engatar, porém, quando engata ele anda sem patinar, quando ando por 2 horas em trânsito pesado, o câmbio patina em primeira e ré (perde a força. Foi regulado as citas, e após regulagem parou de engatar a 4 marcha. Fui em outra oficina e o camarada sem passar aparelho, ou testar, informou que tem que fazer todo o câmbio novamente, vai gastar 8mil, questionado ele me disse que os discos devem estar queimados, porém, os disco são novos e no óleo está limpo e no nível, ficou claro que ele não quer pegar meu carro.
    Poderia me ajudar com alguma informação ou oficina que trabalher com coerência? Estou até pensando em trocar o autoático por um manual, o que acha?
    Obrigado
    Ola SERRODR lhe respondi via email porque estava com problemas para acessar a minha conta aqui, esqueci senha e etc.
    Estive muito tempo fora do ar por n motivos, mas agora acredito que estarei mais presente.
    Infelizmente eu iniciei este topico a muitos anos para informar que estaria tentando abrir uma oficina para este caro maravilhoso que era a explorer, não deu....Tive alguns problemas de saude que acabaram me impedindo de laragar o que estava fazendo na epoca...mas agora esta tudo de volta ao normal, só que como um mero prorpietario e curioso que sempre foi....Espero ter lhe ajudado...Ah outra coisa eu e minha explorer estamos fora do ar desde 2008, ela esta parada na gaagem desde então , não rodou mais nenhum km se quer, agora estarei iniciando pequenas reformas para coloca-la em funcionamento ja que o prorpietario esta voltando a ativa....Abraços a todos e sorte e saude....

  • #11
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Amigo
    tive uma explorer que gastei uma fortuna no câmbio e sempre ficou ruim.Parte logo para um câmbio mmecânico de ranger fica filé.
    abraços
    klaus

  • #12
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    Faço minhas as palavras do klaus... fiquei quase um ano com o carro no mecânico (moro no interior, não tem mão de obra especializada para esse cambio), importei cintas, radiador de óleo extra, corpo de válvullas...
    Para resumir a história, coloquei motor e cambio da ranger 3.0 ngd... Agora é só alegria!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

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