x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 205
    Usuário Avatar de GomesPereira
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0

Galera, boa tarde a todos!
    Esse é meu primeiro post aqui, e li o post inteiro mas não encontrei exatamente a resposta que procuro.

Minha "nega" é uma Limited 98, eu a adquiri faz uns 5 meses e estou executando a manutenção preventiva, nessa empreitada quero efetuar a troca do óleo do cambio, pelas específicações que eu li, o modelo do cambio é 4R70W e no manual (e na vareta )está específicado MERCON V com um volume de 13L (Cambio e Conversor de Torque). Aqui em Minha cidade não encontrei nem o MOTORCRAFT,Mobil e nem o MOTUL com essa específicação, o unico que encontrei foi o ISAMATIC V ( da Ipiranga), posso efetuar a troca com a consciencia Limpa?

Grato pela atenção e desculpe-me caso esse não seja o local correto para perguntar isso.
    "Vocês podem ir rápido, mas nós podemos ir a qualquer lugar."

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Bom dia, Aranha!
    Estou negociando uma Explorer 4.0 V6 ano 1998 e quando o carro atinge uma velocidade acima de 90 km/h a luz do Overdrive acende. O dono do carro está com o mesmo a 6 anos e o carro tem um estado geral bem conservado. Tem GNV e o óleo da caixa jamais foi trocado. Quais seriam os prováveis responsáveis pelo sintoma apresentado? Li em vários fóruns que o problema poderia ser desde uma fiação deteriorada pelo calor até a troca do conversor de torque, passando por diversos sensores.
    Sei que é complicado um diagnóstico à distância, mas isto me ajudaria em uma decisão.
    Abraços!

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Amigo
    Comprar uma explorer deste ano com câmbio apresentando qualquer alteração é pedir para se ferrar.
    Sai fora!!!
    att
    klaus

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marco RJ Ver Post
    Bom dia, Aranha!
    Estou negociando uma Explorer 4.0 V6 ano 1998 e quando o carro atinge uma velocidade acima de 90 km/h a luz do Overdrive acende. O dono do carro está com o mesmo a 6 anos e o carro tem um estado geral bem conservado. Tem GNV e o óleo da caixa jamais foi trocado. Quais seriam os prováveis responsáveis pelo sintoma apresentado? Li em vários fóruns que o problema poderia ser desde uma fiação deteriorada pelo calor até a troca do conversor de torque, passando por diversos sensores.
    Sei que é complicado um diagnóstico à distância, mas isto me ajudaria em uma decisão.
    Abraços!
    Boa tarde Marco já pensou em passar ela para cambio manual ?
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por GomesPereira Ver Post
    Galera, boa tarde a todos!
    Esse é meu primeiro post aqui, e li o post inteiro mas não encontrei exatamente a resposta que procuro.

Minha "nega" é uma Limited 98, eu a adquiri faz uns 5 meses e estou executando a manutenção preventiva, nessa empreitada quero efetuar a troca do óleo do cambio, pelas específicações que eu li, o modelo do cambio é 4R70W e no manual (e na vareta )está específicado MERCON V com um volume de 13L (Cambio e Conversor de Torque). Aqui em Minha cidade não encontrei nem o MOTORCRAFT,Mobil e nem o MOTUL com essa específicação, o unico que encontrei foi o ISAMATIC V ( da Ipiranga), posso efetuar a troca com a consciencia Limpa?

Grato pela atenção e desculpe-me caso esse não seja o local correto para perguntar isso.
    O Isamatic V tem as mesmas especificações do Mercon V, pode usar que é o mesmo ATF.
    Ford V6

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por aluisio.alb Ver Post
    Olá colegas. Depois de muito tempo ausente, volto com problemas no câmbio da Explorer. Quando tiro o pé do acelerador, em uma decida, por exemplo, parece que a engrenagem se libera, parecendo ficar em neutro e começa a fazer um barulho forte de engrenagem rossando. (barulho de furadeira de impacto) Se volto a acelerar, engata novamente e o barulho some.
    Alguém já passou por essa lamúria? Algum palpite?
    Obrigado
    Não use o carro assim.
    Já passei por isso em 2006 e como estava na estrada com a família não pude parar, resultado... algumas peças quebraram dentro da caixa de transferência (ponta da forquilha e o pino do eixo que fica conectado ao motor). Quando acontece isso o carro simplesmente não anda.
    Se não puder parar o carro para arrumar agora, tem que abrir a caixa para travar em 4x2 até conseguir consertar.
    Quando tiver aberta aproveita e verifica o que precisa ser trocado.
    Ford V6

Usuário Avatar de GomesPereira
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    São José dos campos/SP
    Orleans, muito obrigado pela resposta.

att.
    "Vocês podem ir rápido, mas nós podemos ir a qualquer lugar."

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Amigo
    Comprar uma explorer deste ano com câmbio apresentando qualquer alteração é pedir para se ferrar.
    Sai fora!!!
    att
    klaus
    Klaus, obrigado pela resposta.

Diante de tantas respostas diferentes peguei o carro com o dono e levei a uma oficina de câmbios que passou o scanner. O scanner não indicou qualquer tipo de problema no câmbio e fiquei com a consciência mais tranquila. Li relatos em foruns dos EUA que até mesmo um mau contato da alavanca do Over Drive pode causar este piscar da luz, sem qualquer alteração no comportamento do carro.
    Enfim, fechei negócio e estou realizando uma preventiva e ao procurar o óleo em substituição ao MERCON vi que este Ipiranga o substitui sem problemas, por ter as mesmas características físico-químicas.
    Por enquanto o carro é só alegrias, rodo só na gasolina (média na cidade de 6,5 km/l com ar ligado) e pretendo trocar óleo, filtro e junta esta semana.
    Vou atualizando caso algo diferente ocorra.
    Obrigado pela orientação.

Usuário
    Entrada
    20/10/2013
    Local
    arujá/SP
    Ola, tenho uma explore 93 automatica... tenho o seguinte defeito:

Ela engata todas as machas, mas quando eu ando um pouco mais de 500 metros e ele começa a vazar o oleo do cambio pelo respiro. o que pode ser??

Usuário
    Entrada
    12/10/2013
    Local
    porto alegre/RS
    ola tenho uma explorer 2007 automatica porem acho que estou com um Problema no cambio ela troca tudo normal nao faz barulho algum mas parece que a embreagem patina alquem pode me dar uma dica agradeço
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/09/2009
    Olá pessoal, tenho uma Explo 94, mandei fazer o câmbio em uma oficina que se dizia especializada, mas o carro ficou sem força, mas se aguentava na subida, a oficina botou defeito no carro todo (parte eletrica, bomba de gasolina, motor, etc) e dizia que o câmbio estava normal, até a 1a. parou de engatar e só mudava de marcha quando o motor esta quente, levei na Sady Motores em São Paulo, disseram que o mecanico anterior montou um bucha ao contrário e que o câmbio tá completamente destruído. Nota cheguei na oficina com o carro rodando. Não sem quem está certo, só sei que preciso de um câmbio A4LD, com corpo de valvula, alguem sabe de algum? Ou voces acham melhor trocar por um mecânico? Ouvi dizer que fica mais fraco com o mecânico, já outro dizem que fica melhor até porque tem GNV, o que me dizem? Tô ferrado e cheio de dúvida, me ajudem aí gente. Obrigado.

GNV não é problema pra esse cambio pois ele é do modelo mais antigo, na verdade só ouvi falar de GNV afetar o cambia no caso da Explores Limiteds V8, no resto não costuma dar problema.

Coloque um cambio de Ranger 98/01 V6 e não terá problemas, Ja tive esse V6 com os dois modelos e não dá diferença não, a n~~ao ser que vc ande no limite do carro o que acredito que não é o seu caso.

Um cambio dese vc só encontro em desmanche, mesmo assim como vc vai saber se está inteiro ou não? Eu não arriscaria...

Boa sorte, Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem