Cambio manual deixar o carro mais fraco?! Corra desse 'mexânico'.
Se for insistir com o automático, questione por aqui, quem conhece mecânico especializado em sua região, com câmbio auto. 90% dos especializados no mercado, não são confiáveis. Não tema em levar o seu carro em outro Estado, realmente, os profissionais de verdade, são poucos no país.
Se for passar para o manual, opte pelo câmbio da Ranger, como disse o Hugo, pois não precisa de adaptações e será mais fácil de conseguir mão de obra.
Graças a Deus a minha é manual. Sei das vantagens do automático. Mas também sei das desvantagen$$$!
Se tiver condições, mete um câmbio manual da Ranger!
Desculpa ressuscitar o tópico, tenho uma Explorer 97 V6, ela originalmente era automática, o cambio estragou, mas comprei com um cambio manual, segundo o dono tem 10 anos que foi feita a troca, eu percebi que no painel fica uma luz "O/D" piscando intermitente, e a luz do check engine ligada, ainda não passei pelo scanner, mas queria saber se há diferença nas centrais da manual pra dá automática... desde já agradeço a ajuda...
Diferença tem, pois a automática tem comunicação com a central do veículo. Já li algum tópico apontando a solução para esses alertas.
Logo aparece alguém que saiba das dicas.
Tenho uma explorer 97 com cambio 5R55E, porém estou com um problema onde a alavanca do câmbio está dura para mudar entre P, R,D,2,1.
O que pode ser?
As marchas estão trocando certinho, inclusive troquei o óleo pelo Mercon V.
Vc tem fotos desse seletor. A minha deu esse mesmo problema. Vou desmontar e levar
Postado originalmente por j.sebastian
Isso não é no câmbio, mas na tcase. O seletor está escapando e caindo em neutro parcialmente, então faz esse barulho de dente de engrenagem. Pode testar numa descida, engata ré e sai forte, deve fazer o mesmo barulho...
Tem que embuchar o eixo do seletor, na carcaça da tcase e aproveitar e ver se tem algo a mais para trocar (corrente com folga, filtros, discos, etc...)
Seba
A minha deu esse mesmo problema. Vou desmontar e levar para um torneio. Vc tem fotos dessas peças. " seletor "
ford explorer altomatica nao muda marcha para terceira ou quarta
bom dia alguem sabe em bh onde se encontra mecanicos que possam resetar minha explorer 94 xlt
pois aqui na cidade onde moro foi trocado a bomba de gasolina o sensor de pressao da goasolina mas eles aqui nao tinham rastreador acho eu que minha explorer esta com a memoria distorcida nao deichando ela passar as marchas pois antes deste fato ela passava marcha direitinho. se alguem poder me ajudar agradeço muito.