Alavanca dura para mudanças
Tenho uma explorer 97 com cambio 5R55E, porém estou com um problema onde a alavanca do câmbio está dura para mudar entre P, R,D,2,1.
O que pode ser?
As marchas estão trocando certinho, inclusive troquei o óleo pelo Mercon V.
Vc tem fotos desse seletor. A minha deu esse mesmo problema. Vou desmontar e levar
Citação:
Postado originalmente por
j.sebastian
Isso não é no câmbio, mas na tcase. O seletor está escapando e caindo em neutro parcialmente, então faz esse barulho de dente de engrenagem. Pode testar numa descida, engata ré e sai forte, deve fazer o mesmo barulho...
Tem que embuchar o eixo do seletor, na carcaça da tcase e aproveitar e ver se tem algo a mais para trocar (corrente com folga, filtros, discos, etc...)
Seba
A minha deu esse mesmo problema. Vou desmontar e levar para um torneio. Vc tem fotos dessas peças. " seletor "
ford explorer altomatica nao muda marcha para terceira ou quarta
bom dia alguem sabe em bh onde se encontra mecanicos que possam resetar minha explorer 94 xlt
pois aqui na cidade onde moro foi trocado a bomba de gasolina o sensor de pressao da goasolina mas eles aqui nao tinham rastreador acho eu que minha explorer esta com a memoria distorcida nao deichando ela passar as marchas pois antes deste fato ela passava marcha direitinho. se alguem poder me ajudar agradeço muito.