Pessoal
Vocês viram esta matéria: Autoserviços - NOTÍCIAS - Câmbio automático versus estacionamento
Alguém sabe se existe esse destravamento de câmbio na Explorer?
J.
Versão Imprimível
Pessoal
Vocês viram esta matéria: Autoserviços - NOTÍCIAS - Câmbio automático versus estacionamento
Alguém sabe se existe esse destravamento de câmbio na Explorer?
J.
Não sabia dessa.
A Explorer permite desligar e ligar o motor com o câmbio em N, mas não libera a retirada da chave enquanto não engatar o P.
De dia verei se encontro alguma abertura para destravar a alavanca, estando o carro estacionado, desligado, sem chave na ignição e engatado em P.
Amigos, tenho um cambio automático para vender... ele é um tanto problemático, já foi aberto umas seis vezes.... mas tem várias peças novas, como por exemplo, engrenagem planetária, corpo de válvulas, solenoides, cintas de kevlar, casco, etc.... só de peças, gastei mais de R$ 4.000,00...
Vendo o mesmo, no estado, com todas essas peças que mencionei e ainda conversor de torque, por R$ 2.000,00
Esqueci de mencionar, é um A4LD!
n3n3, infelizmente moro em uma cidade do interior do paraná, onde não há mão de obra especializada....
Amigos, to vendendo o cambio a4ld da minha explorer (revisado, sem o conversor de torque) e os dois radiadores de óleo da caixa... o original e um heavy dutty que comprei no ebay!
Seguem fotos!
Abraço,
Vinicius!
Pessoal, volto aqui para pedir a ajuda de vcs.
O Cambio foi montado e o oleo usado foi o dexron 3. Entretanto, a Explorer ta sem força quando engata a primeira. Na ré tá normal. Será o corpo de válvulas? Pensei também no óleo do cambio, que não é o Mercon V. Alguém teria alguma idéia? O carro ainda está na oficina.
Já ouvi falar que não tem problema em usar o Dexron 3, mas nesse caso vc vai ter que fazer o flush de 5 em 5 mil kms.
Com relação ao valor do cambio não está tão fora do normal, mas recentemente alguns membros do fórum apareceram vendendo cambios desse tipo por cerca de 2 mil, o problema e saber se não vão dar problema cedo ou tarde, já o seu foi retificado e tudo mais.
Acho que a primeira fraca pode ter outros motivos além do cambio, vamos esperar os mais experientes para te responder.
Abs
Barret, mandei o conversor pra marf SP mes passado pra revisão geral também. Desculpe a pergunta... O que é flush??? Vamos aguardar outras sugestões.
Boa tarde Flush ou Flushe não sei como o pessoal chama é a troca do ATF por maquina que retira até 90% do ATF antigo o tal do flush é um aditivo ou detergente que faz a limpeza do sistema colocado pela maquina e retirado em seguida .
quanto a troca que o Hugo falou de 5 em 5 mil KM isso é loucura ele deve ter se enganado é 50.000 KM ok
Vlw Barret... Espero conseguir resolver logo esse problema na 1a marcha.