Aluisio
Te falei que tem um pessoal bem mais experiente em câmbio automático... depois de pronto vai ficar 10 !
Me passe o contato desse mecânico, por favor? Grato.
[]s
J.
Versão Imprimível
Jeb,
De dez carros que acontecem esse problema 10 proprietários vão achar que é transmissão automática, só consegue chegar na T-Case quem já passou por isso alguma vez e o relato do Aluísio bateu 99%.
Aproveitando... o pessoal tem que lembrar de trocar o ATF e filtro da T-Case também, eu acredito que o ideal seria a cada 50k.
Abraços
Realmente Orleans. Quando passamos intensamente por algo, isso fica "gravado". O maior problema que vejo é que estamos em um país dominado por carros de passeio, realidade diferente dos USA de onde vem nossos carros. Vejo sempre no fórum explorer de lá, e fico de queixo caído. Eles tem de tudo, desde mão de obra especializada, até peças, e tudo custando (muito) menos que aqui. Aqui, grande parte dos nossos mecânicos são acostumados com determinados tipos de carros, e acabamos penando nessa parte. Veja aquele meu problema com o GNV!
Se eu pudesse, pegaria uma Explorer 2005-2006 ou até uma Expedition, mas aí vou morrer na qualidade da manutenção, peças. Em suma, existem muitos carros show de bola, mas muitas vezes não pegamos, justamente por não termos mecânicos especializados. No meu caso, até posso estudar e tentar entender um pouco mais pelo fórum e trocando ideias, mas na verdade, meu ofício não tem nada a ver com isso... como diria, não sou mecânico ;-)
[]s
J.
Boa tarde colega Jeb. Ainda não tive tempo de levar minha "princesa" no meca de Ribeirão. Ainda mais que pelo contato telefônico me passaram um orçamento por alto de R$4000- R$5000 para deixar a T-case zerada. Assustei bastante. O meca se chama Alcino. Foi indicado pela Donatti 4x4 (inclusive ele é irmão do dono da Donatti) Esse cara só trabalha com 4x4. O tel dele está no consultório. Daqui a pouco eu estarei lá e posto o número dele.
Abração
Claro que não, por esse preço você importa uma remanufaturada e ainda sobra dinheiro. Qual o valor da mão de obra que ele está cobrando? Melhor procurar outro mecânico.
Manda uma mensagem privada para o mak (SP/ZN) pedindo alguma indicação em SP.
Veja nesses links o preço de um kit para reparo e de algumas peças extras:
Borg Warner 4405 BW4405 Transfer Case Rebuilding Kit | eBay
Ford Explorer Aviator Transfer Case Chain BW4405 BW4411 | eBay
Ford BorgWarner BW4405 4405 Transfer Case Range Fork | eBay
Ford BorgWarner BW4405 4405 Transfer Case Pump Assembly | eBay
Abraço
Aproveitando o tópico, a pouco tempo troquei o ATF da CX automática (MerconV) alguém sabe dizer se o da T-case é o mesmo? e o da Direção Hidráulica? Pois tive dificuldade em encontrar este ATF na época e acabei comprando um tambor de 20L e sobrou bastante. Pois acompanhando os tópicos vejo que já era para ter trocado visto que meu carro está com 196000Km.
Italo,
Pode usar o Mercon V na caixa de transferência, mas para a direção hidráulica eu usaria um mais em conta.
Abraços
Orleans, obrigado pela a ajuda, mas já abusando, a CT tem algum "dreno" no carter ou é igual a caixa que tem que tirar o carter e trocar a junta, pergunto pois moro na "roça" e se precisar de junta não tem por aqui...
Fala Orleans...
Estou na peleja com meu cambio comprei uma explorer 97 4x4 5r55e moro em Mogi das Cruzes-SP a uns 50 km de SP capital aki os mui amigos mecanicos chegam pra mim e dizem que "ta tudo muido" mas nem o cambio abriram e já estão dizendo que tenho que pagar R$ 8.000,00 para arrumar. Sei que é furada e preciso de um mecanico aqui em Sampa que seja honesto... Quem puder dar uns toques fico agradecido....
Obs. Comprei a Explorer ja sabendo do cambio.
Abraço a todos !!!