x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 205

Hybrid View

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Filtro em Campinas e região

Colegas

Alguém conhece alguma loja física em Campinas ou região que tenha o filtro do automático da Explorer 98? Sei que tem em São Paulo, mas como estou indo em breve para Campinas, vai que alguém conheça algum fornecedor.

Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    05/06/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aranha Ver Post
    Ola Pessoal!!! Este tópico não é mais um tira duvida e sim uma maneira de oferecer, para que tem algum problema em cambios automaticos de explorer dos modelo A4LD e 5R55, uma opção para conserto e recuperação com um custo mais acessivel....Se tiverem algum interesse podem me consultar. Dentro em breve teremos uma pagina na internet dedicada a este assunto e principalmente divulgando nossos serviços. Agradeço a todos.

Jose Aranha

obs: Se tiverem alguma duvida consulte-nos.
    Seguinte tenho 1 explorer 1995 e o cambio apresenta problemas engata a marcha mas depois desengata acelero e nem sai do lugar, 1 luz do piloto automatico acende direto q pode ser?

Usuário Avatar de mdajesus
    Entrada
    16/03/2009
    Minha explorer, esta desde 20/05 internada para fazer o cambio. XLT 97/98 km155mil . Acontece que o cara da oficina disse que meu cambio é 4marchas e eu sempre li aqui no forum dizendo q a mesma é 5. E o cara, embora humilde, mostrou-me um tabela onde informa que o ano é 4 marchas, porem a minha é modelo 98 e disse q as q foram fabricadas em 98/98 sao 5marchas. Beleza, ate ai nao entrei no merito da discussao. O cara é cheio de diplomas. Bem desde essa data a minha esta lá, por minha infelicidade, acabei de compra-la, a mesma nunca foi feita manut. preventivas no cambio e a bucha estorou na minha mão. 5mil reais.
    o oleo parecia café e fedorento e apresentava uma borra preta densa na tampa. Me deram um prazo de 20 dias e me pediram mais pra aguardar ateh 15/06 pois ainda continua apresentando um leve tranco nas trocas de marchas e precisam regular valvulas. Não aguento mais de ansiedade.
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por mdajesus Ver Post
    Minha explorer, esta desde 20/05 internada para fazer o cambio. XLT 97/98 km155mil . Acontece que o cara da oficina disse que meu cambio é 4marchas e eu sempre li aqui no forum dizendo q a mesma é 5. E o cara, embora humilde, mostrou-me um tabela onde informa que o ano é 4 marchas, porem a minha é modelo 98 e disse q as q foram fabricadas em 98/98 sao 5marchas. Beleza, ate ai nao entrei no merito da discussao. O cara é cheio de diplomas. Bem desde essa data a minha esta lá, por minha infelicidade, acabei de compra-la, a mesma nunca foi feita manut. preventivas no cambio e a bucha estorou na minha mão. 5mil reais.
    o oleo parecia café e fedorento e apresentava uma borra preta densa na tampa. Me deram um prazo de 20 dias e me pediram mais pra aguardar ateh 15/06 pois ainda continua apresentando um leve tranco nas trocas de marchas e precisam regular valvulas. Não aguento mais de ansiedade.
    Colega, é ruim por um lado, mas bom pelo outro, pois vai ter um câmbio zerado e pra toda vida. Creio que sua é cinco marchas, mas quatro + overdrive.

Este tópico discutiu muito sobre isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...-reduzida.html (Over Drive: opção no câmbio, seria a reduzida?)

ps: a minha não precisei trocar óleo e nada, fui no Rei do Câmbio em Campinas e fiz uma revisão. Tudo ok por enquanto.

J.

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    por minha infelicidade, acabei de compra-la, a mesma nunca foi feita manut. preventivas no cambio e a bucha estorou na minha mão. 5mil reais.

Boa tarde quando se compra um carro mesmo usado e de particular vc tem uma garantia de 90 dias .
    se ainda estiver dentro deste prazo fale com o vendedor ele tem que arcar com o preju
    O mesmo aconteceu comigo no inicio do ano e o vendedor assumiu a conta em ultimo caso converse com ele e divida a conta ok
    um abraço e boa sorte
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário
    Entrada
    12/06/2011
    Ola a todos, tenho uma ford explorer xlt 4x4 automatica 97/98 ha 5 anos e nenhum problema grave, creio que até hoje gastei em torno de R$ 4.000, incluido troca de molas (que faço num moleiro de caminhões), 2 pneus, e toda a manutençao preventiva.
    Tenho uma duvida, mas não é a respeito da manutenção do Cambio Automatico, e sim quanto a usar marchas reduzidas para freio motor numa serra muito forte, como a da Oswaldo Cruz, até Ubatuba. Na Imigrantes, simplesmente desligar o overdrive ja da algum resultado, mas tenho receio de esquentar muito o sistema de freios.

Alguem poderia me responder como usar o freio motor no cambio automatico?
    Me disseram que é somente colcar em 1 ou 2, mas tenho que por em 4x4 slow ou auto nesse caso?

Obrigado, João Ernesto

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Joao_Ernesto Ver Post
    Ola a todos, tenho uma ford explorer xlt 4x4 automatica 97/98 ha 5 anos e nenhum problema grave, creio que até hoje gastei em torno de R$ 4.000, incluido troca de molas (que faço num moleiro de caminhões), 2 pneus, e toda a manutençao preventiva.
    Tenho uma duvida, mas não é a respeito da manutenção do Cambio Automatico, e sim quanto a usar marchas reduzidas para freio motor numa serra muito forte, como a da Oswaldo Cruz, até Ubatuba. Na Imigrantes, simplesmente desligar o overdrive ja da algum resultado, mas tenho receio de esquentar muito o sistema de freios.

Me disseram que é somente colcar em 1 ou 2, mas tenho que por em 4x4 slow ou auto nesse caso?

Obrigado, João Ernesto
    João

Creio que utilizar até a 2a no caso da Explorer. Veja estes links:

VRUM - Notícias: Dicas - Segredos que fazem a diferença

Muito importante. Em descidas longas, como descidas de serra, coloque o câmbio em 3 ou 2, dependendo da velocidade. Caso contrário o câmbio engatará a última marcha e o carro ficará sem freio motor. Utilizar o freio de serviço em descidas de vários quilômetros provoca seu superaquecimento e consequente perda de capacidade de frenagem.http://www.digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?p=2008360

J.

Usuário
    Entrada
    12/06/2011
    Obrigado jeb, vou testar isso em descidas proximo de casa, mas ainda ficaram algumas duvidas.

A minha "garota" é 4x4 com o controle interno de tração, o qual so utilizei poucas vezes, e no caso de uma descida como essa da serrinha de Oswaldo Cruz, me disseram tambem que se usar a tração 4x4 mais leve, o carro segurara ainda melhor. Isto é verdade?
    Quanto as marchas existem somente o 1 e 2, mas li que valem tambem por 3 e 4, usando o overdrive, por exemplo, 1 sem overdrive é 1ª marcha e com 2ª, e 2 com overdrive é 3ª e sem 2ª mesmo. E a 4ª marcha, é o D sem overdrive?
    Agora uma pequena dica, uma vez girei o controle de tração ao cair num buraco e com o carro engatado ainda, sai e tudo, mas mesmo depois de desligar o 4x4, o carro parecia entender que estava tudo ligado e ficava travado, rodando como se estivesse ainda engatado. Fui numa oficina e o cara me pediu 1500 so pra verificar, ai fui procurar na internet alguma oficina ou maneira mais barata de destravar e achei uma dica que deu certo... Era "Desligar os cabos da bateria, esperar 10 minutos e liga-los novamente", Achei até estranho, mas explicava que era um modulo eletronico do cambio que tinha que ser resetado, fiz e deu certo, sem gastar um centavo.

João Ernesto

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    João, na descida da rod. Oswaldo Cruz, colocar a alavanca da posição 2 já é suficiente. Não utilize 4x4 ou reduzida, pois o piso é de asfalto e existem muitas curvas fechadas. 4x4 nessa descida vai forçar o diferencial e semi eixo dianteiro. O 4x4 é recomendado na terra ou sob chuva sem curvas fechadas. A reduzida só deve ser utilizada em situações off road, subidas e descidas muito ingrimes, atoleiros, situações onde é necessário mais força para locomoção.

Abraço
    Fernando

Citação Postado originalmente por Joao_Ernesto Ver Post

Obrigado, João Ernesto
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de mdajesus
    Entrada
    16/03/2009
    Bom senhores, a minha estava pra sair hoje, conversando com o Ger.da oficina disse que queimou uma tal, desculpe se estiver errado, SELENOIDE, e disse q ainda bem que queimou e disseram que ela nao aguentou as regulagens. E vou ter que arcar meio a meio com eles o custo. O que vcs acham???
    "Confia ao Sr. as tuas obras, e terão exito os teus projetos"

Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Boa tarde josé aranha, tenho uma explorer 94 que apresentou problema na caixa, para frente ela está andando normal, mas não está engatando a ré. gostaria de saber se você possui um nº de telefone fixo para que eu possa entrar em contato. até pensei em colocar uma caixa manual no meu carro, mas vai tirar a originalidade dele. será que você pode me ajudar? obrigado!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Acredito que o problema está na cinta que engata a ré.... vc deve procurar uma de kevlar, que é de cor amarela, de qualidade bem superior à verde...
    Aproveitando minha explorer com o cambio a4ld nao tá engatando a overdrive... conversando com o Sebastian, ele disse que o problema é eletronico e nao mecanico, e que deve ser o sensor de velocidade...
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem