Pessoal bom dia. Me cadastrei no fórum há meses, e venho lendo e relendo esse e outros tópicos para aprender um pouco sobre nossa explorer.
Bom... Em março comprei a minha "monstra", uma XLT Control Trac 4x4 unico dono. Ela estava parada (sem uso), porém andando.
Ela ja apresentava demora para o engate da ré (Cambio 4r55e, apesar do ano/mod ser 97), assim que o motor esquentava a re entrava. O tempo passou e a coisa piorou. A ré ja não engatava mais e pra frente, só depois que o motor esquentava... (tanto em D como com a alavanca em 1).
Bolso preparado , fui a uma oficina muito bem referenciada aqui em Fortaleza/Ce, a AUTO TECH ( Sr. Orlando), que passou scanner e analisou o óleo também.
Resultado: discos queimados, chitotes e sensores apresentando desgaste de tempo, Sam Shell (tipo de panela com um corte chanfrado) com folga no chanfre, oleo velho, limalhas...
Bom, o mais sábio nesse tipo de caso e fazer logo "barba, cabelo e bigode". Cotamos o Master kit (incluindo banner kit), shift kit, 2 pistoes, a 4a marcha, Sam Shell, jogo de buchas, oleo, filtro, mao de obra. O Sr. Orlando aconselhou que fosse feita revisão do conversor de torque, pois nao temos como saber o estado da cinta lockup e demais componentes.
Todo o serviço, fora o conversor de torque ficará em:
Mão de obra: $1.300,00
Peças: $ 2.300,00
Oleo: $ +/- 200,00
O conversor irei mandar pra Rodaksul em Porto Alegre, conheci pessoalmente a empresa e gostei muito.
Estou com o orçamento detalhado e postarei aqui assim que possivel.
Espero deixar aqui minha contribuição.