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Convex Datacenter
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  • #1
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    Cambio Explorer não engata ré.




    Pessoal bom dia. Me cadastrei no fórum há meses, e venho lendo e relendo esse e outros tópicos para aprender um pouco sobre nossa explorer.

    Bom... Em março comprei a minha "monstra", uma XLT Control Trac 4x4 unico dono. Ela estava parada (sem uso), porém andando.

    Ela ja apresentava demora para o engate da ré (Cambio 4r55e, apesar do ano/mod ser 97), assim que o motor esquentava a re entrava. O tempo passou e a coisa piorou. A ré ja não engatava mais e pra frente, só depois que o motor esquentava... (tanto em D como com a alavanca em 1).

    Bolso preparado , fui a uma oficina muito bem referenciada aqui em Fortaleza/Ce, a AUTO TECH ( Sr. Orlando), que passou scanner e analisou o óleo também.

    Resultado: discos queimados, chitotes e sensores apresentando desgaste de tempo, Sam Shell (tipo de panela com um corte chanfrado) com folga no chanfre, oleo velho, limalhas...

    Bom, o mais sábio nesse tipo de caso e fazer logo "barba, cabelo e bigode". Cotamos o Master kit (incluindo banner kit), shift kit, 2 pistoes, a 4a marcha, Sam Shell, jogo de buchas, oleo, filtro, mao de obra. O Sr. Orlando aconselhou que fosse feita revisão do conversor de torque, pois nao temos como saber o estado da cinta lockup e demais componentes.

    Todo o serviço, fora o conversor de torque ficará em:

    Mão de obra: $1.300,00
    Peças: $ 2.300,00
    Oleo: $ +/- 200,00

    O conversor irei mandar pra Rodaksul em Porto Alegre, conheci pessoalmente a empresa e gostei muito.

    Estou com o orçamento detalhado e postarei aqui assim que possivel.

    Espero deixar aqui minha contribuição.
    4X4 Brasil Razão: Correçao do modelo do carro

  • #2
    o meu conversor foi feito nesta empresa, eles preparam ele e colocam um reforço para o caso do gnv, dizem que guenta mais, as trocas de marchas ficaram muito macias e precisas.
    eu troquei o mastar kit, oleo, filtro do oleo, o um chicote da solenoide, acho que era isso, e um sensor de rotação e umas cositas mais...
    moral da historia, foi 5 conto, em tudo, mas ficou muito bom.
    boa sorte, aproveite bem ela.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por fredboell Ver Post
    o meu conversor foi feito nesta empresa, eles preparam ele e colocam um reforço para o caso do gnv, dizem que guenta mais, as trocas de marchas ficaram muito macias e precisas.
    eu troquei o mastar kit, oleo, filtro do oleo, o um chicote da solenoide, acho que era isso, e um sensor de rotação e umas cositas mais...
    moral da historia, foi 5 conto, em tudo, mas ficou muito bom.
    boa sorte, aproveite bem ela.
    Conheci pessoalmente a empresa na semana passada (sexta, dia 5 de agosto de 2011), quem me atendeu foi o Kadu.

    Gostei da sua informação acerca do "reforço" para o GNV. Pois assim que comprei a minha instalei um kit. Meu carro roda perfeito tanto na gasolina como no GNV. Uso bem os dois combustiveis. Troquei velas e cabos por NGK próprios para GNV.

  • #4
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    Segue o orçamento detalhado das peças que irei trocar. Segundo a Auto Tech as peças vem dos EUA com nota fiscal e garantia de qualidade. Ele deu a previsão de 5 a 10 dias pra chegada das peças. Até o momento estou muito satisfeito e tranquilo com a Auto Tech. O Sr. Orlando morou nos Estados Unidos 25 anos, onde só trabalhava com CA's. Espero estar em boas mãos. Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato dele mensionar a necessidade da troca do shift kit, fato que NENHUM dos outros "especialistas" em CA aqui em Fortaleza sequer sabiam que existia, quem dirá saberem da importância e funcionalidade da troca destes componentes no corpo de válvulas do CA.

    Orçamento:

    Master Kit 4R55E: R$ 700,00
    Filtro Plastico: R$ 55,00
    Shift Kit: R$ 300,00
    Chicote Interno Solenóides: R$ 110,00
    2 Cintas (a maior está ok): R$ 70,00 cada
    Bucha da Bomba de óleo: R$ 30,00
    Solenoide de Pressão EPC: R$ 220,00
    Over Drive - 4ª Marcha: R$ 150,00
    Pistão do Over Drive: R$ 90,00
    Pistão Intermediata: R$ 90,00
    Sun Shell: R$ 300,00
    Input Sensor: R$ 110,00
    Aruela da Bomba: R$ 80,00

    Peças: R$ 2.385,00
    Mão de Obra: R$ 1.300,00
    Total: R$ 3.685,00

  • #5
    Usuário Avatar de Barret
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    Boa tarde ibfcavalcante faz o seguinte pede para algum mecanico retirar o cambio ( só retirar ) e leva na Barão Hidramaticos

    R u a B a r ã o d e C a m p i n a s , 2 8 2 - C a m p o s E l í s e o s - S ã o P a u l o
    A t e n d i m e n t o: (11) 3224-9662 / 3222-5211 N e x t e l I D ’s: 30*29011 / 30*29010 / 30*88072
    La eles arruma com preço justo e garantia ok um abraço.
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #6
    Usuário Avatar de ibfcavalcante
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    Citação Postado originalmente por Barret Ver Post
    Boa tarde ibfcavalcante faz o seguinte pede para algum mecanico retirar o cambio ( só retirar ) e leva na Barão Hidramaticos

    R u a B a r ã o d e C a m p i n a s , 2 8 2 - C a m p o s E l í s e o s - S ã o P a u l o
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    La eles arruma com preço justo e garantia ok um abraço.

    Valeu Barret !!!
    Ford Explorer 97/98 XLT Automatic - 4.0 V6

  • #7
    Usuário Avatar de Orleans
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    ibfcavalcanti,

    Barret está certo a Barão é a melhor opção para reparo de câmbio automático no Brasil.

    Abraço e boa sorte.
    Ford V6

  • #8
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    bom dia jose aranha. possuo uma explorer 94 automaica 4x2. ela apresentou problema na caixa, não engata a ré, e agora não engata as marchas pra frente. comprei de um amigo meu, uma caixa em perfeito funcionamento da explorer 94 4x4 automatica. acontece que quando tiramos a caixa da minha e fomos colocar a outra, tivemos uma desagradavel surpresa, o eixo que encaixa no cardã da 4x2 é maior que o da 4x4. gostaria de saber se você pode me ajudar. fico no aguardo de sua resposta. obrigado!

  • #9
    Usuário Avatar de jeb
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    Em maio levei minha explo para revisão no Rei do Câmbio (.:Rei do Câmbio:.) em Campinas (ainda bem que está tudo ok). Só que tem que agendar com certa antecedência, pois eles são lotados de serviço.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #10
    Marcelo na minha humilde opinião eu colocaria a caixa da 4x4 e compraria um cardã novo. Falo isso pq é muito mais facil comprar um cardã do que encontrar uma caixa AT em boas condições...

    Boa sorte!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #11
    Usuário Avatar de Barret
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Marcelo na minha humilde opinião eu colocaria a caixa da 4x4 e compraria um cardã novo. Falo isso pq é muito mais facil comprar um cardã do que encontrar uma caixa AT em boas condições...

    Boa sorte!
    Concordo com o hugocsl X2
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #12
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Não sabia dessa.

    A Explorer permite desligar e ligar o motor com o câmbio em N, mas não libera a retirada da chave enquanto não engatar o P.

    De dia verei se encontro alguma abertura para destravar a alavanca, estando o carro estacionado, desligado, sem chave na ignição e engatado em P.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

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