Essa questão do para-brisa, muito bem abordada aqui pelo Edumar, e estranhamente só por ele: Recall curioso para a nova Ranger – Clube da Nissan Frontier nos mostra um fato curioso, e que a sua reflexão nos leva a entender o que ainda acontece com a marca hoje.
Um problema conhecido no ano passado (e Edumar já conhecia há bem mais tempo), com recall ativo, tem outro recall agora, pelo mesmo motivo. Isso é algo realmente bizarro, continuar produzindo o carro com o mesmo problema e mandar o consumidor procurar o recall...
Isso não coisas que ela tem que corrigir, porque demonstra no mínimo uma intenção bastante duvidosa.
Ela poderia ainda fazer um acerto nos motores da Ranger, que hoje com o V6 biturbo oferece menos desempenho e mais consumo que uma Amarok com V6 com apenas uma turbina, e depois outro motor mais fraco sem biturbo.
Na minha opinião ela poderia lançar um V6 atualizado, já que o atual é uma base de um projeto bem antigo, e colocar duas turbinas no seu motor menor, como faz a Frontier e a Triton. Eu acho que ficaria bem legal, aliás essa é opinião inclusive de quem trabalha na marca.
As vendas estão boas, mas como diz o Edumar, essa coisa de que não se mexe em time que está ganhando é o caminho para o fim. Triton está subindo em vendas, a Titano também, a nova Frontier e Amarok logo chegam por aí, as chinesas estão chegando em toneladas, e se a Ranger não se mexer, pode (não estou dizendo que vai) enterrar a Ford de vez aqui.