x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por ZeArtur Ver Post
    É amigo tô vendo que a Ranger precisa mais um pouco de tempo para ficar como agente pensa que é. Carro de lançamento agente sabe como é, os primeiros sofrem para beneficiar os demais....

Valeu muito a sua colaboração. Tem gente que tem a Ranger mas nega dar as informações pensando que vai denegrir a imagem dela.
    Zé Artur, se me permite peço licença para apresentar o contraditório. A Ranger não é tão carro de lançamento assim, pois já roda a algum tempo na Austrália, na Tailândia e em mais países, é um carro mundial e já está bem testada mundo afora. Somando os meses de Outubro e Novembro já são mais de 4.000 veículos vendidos e um percentual ínfimo de reclamações. Quanto à sua frase: "Tem gente que tem a Ranger mas nega dar as informações pensando que vai denegrir a imagem dela", te faço a seguinte indagação: e a grande maioria dos que tem Ranger e não tem problema nenhum a relatar? Eu por exemplo pelo menos até agora só tenho que elogiar, estou em lua de mel com a minha rsrsrsrsrsrs...como um outro amigo relatou aqui e olha que já rodei quase 8.000 Kms nas mais diversas e adversas condições, mas pode ter certeza, se surgir algum problema estarei aqui relatando pois não tenho nenhum compromisso com essas montadoras instaladas no Brasil e que adoram nos esfolar vivos.

Grande Abraço.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Os comparativos de revistas, leio para tirar minhas próprias conclusões, afinal sei interpretar os dados dos testes e avaliar o que é puxação de saco para tal modelo. Além do que os premios são estes mesmos jornalistas que votam assim como a impressa "especializada".

Pra "mim" hoje a Ranger Limited é a top do segmento, pelos itens que oferece (e as demais não ter nem como opcional) e pelo conjunto mecânico ser bem moderno e robusto. Porém quanto a defeitos crônicos ou não e durabilidade, somente daqui uns anos para saber realmente.
    Como você não tem um fácil entendimento vou resumir o meu post acima:
    Hoje considero a Ranger a melhor opção no segmento.

Sou assinante e leitor de 6 públicações impressas (revistas e jornais automotivos. Fora os foruns, sites, informativos das marcas, etc...). e sou assinante a longa data, se empilhar minhas revistas ultrapassa sua altura, se ainda assim você me classifica como anti, imagine quem não é.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    André, a Ford tem planos de lançar a Everest até o fim de 2013, mas pelo menos pelo que li a Vw não tem planos de lançar este tipo de veículo baseado na Amarok pois nesse nicho de mercado já dispõem da Touareg.
    Touareg, pelo que sei, usa a mesma transmissão AT integral e sem reduzida da Amarok.
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por rangerfloripa Ver Post
    Alguem sabe onde compro cinta para reboque com precinho bacana? Pode ser pelo correio, mas na regiao de Florianopolis facilita.

Pessoal prefere usar anilha ou gancho? Me desculpe a ignorancia.
    Amigo eu gosto sempre de deixar uma corda atrás do banco (é barato, serve para rebocar e amarar carga), fora isso se for usar para amaração de carga recomendo as cintas catracas muito utéis e eficientes.

Cintas de reboque encontra-se em diversas lojas especializadas em off-road e os preços variam de 30,00 a 200,00, depende do comprimento e capacidade de reboque. Não vou recomendar nehuma loja pois existem inúmeras, mais pode começar vendoi em alguns do resultados do link:
    https://www.google.com.br/search?q=l...ient=firefox-a

E fechando, o gancho geralmente limita a fixação em algum olhal ou ponto de reboque, mais se possuir um que o gancho encaixe o reboque fica ainda mais simples, se preferir optar pelas manilhas, procure na mesma loja da cinta ou em loja de parafusos, fixadores e equipamentos de transporte de carga.Eles geralmente vendem manilhas, é sempre bom ter um par delas para fixar a cinta em algum olha de reboque (por exemplo) geralmente as mais comuns são as manilhas de 5/8" e 1/2", podem ser curvas ou retas, custam em média 20,00 cada.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por rangerfloripa Ver Post
    E fica maneiro? Tem foto?
    Sobre ficar maneiro cada um tem um gosto, eu gosto de rodas grafite ou preta.

Sobre as fotos, tem diversas da Nova Ranger com diversos modelos de rodas e cores dá uma pesquisada, e tambem acesse pelo facebook a página da Ranger.

[]s

Citação Postado originalmente por Regis Limited Ver Post
    André, a Ford tem planos de lançar a Everest até o fim de 2013, mas pelo menos pelo que li a Vw não tem planos de lançar este tipo de veículo baseado na Amarok pois nesse nicho de mercado já dispõem da Touareg.
    O Touareg é monobloco, não é um suv como o Dakar, SW4 ou o Everest, por exemplo, mas sim um crossover. Fora o preço, custa o dobro do Dakar ou Trailblazer, com certeza não é o mesmo nicho de mercado - e com esses preços vale muito mais à pena levar logo o Cayenne.

Mesmo assim, parece que a volks abandonou a intenção de construir um suv com chassis de longarinas, com a plataforma da Amarok. Outra atitude impensada, em minha opinião: teriam competitividade em vários mercados, como Américas, Austrália, Rússia, etc. É uma burrada atrás da outra...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    O Touareg é monobloco, não é um suv como o Dakar, SW4 ou o Everest, por exemplo, mas sim um crossover. Fora o preço, custa o dobro do Dakar ou Trailblazer, com certeza não é o mesmo nicho de mercado - e com esses preços vale muito mais à pena levar logo o Cayenne.

Mesmo assim, parece que a volks abandonou a intenção de construir um suv com chassis de longarinas, com a plataforma da Amarok. Outra atitude impensada, em minha opinião: teriam competitividade em vários mercados, como Américas, Austrália, Rússia, etc. É uma burrada atrás da outra...
    Outra tendência de mercado é os SUV serem monobloco. Mesmo contrariando os que buscam a robustez do chassi com longarinas.
    Aas carrocerias dos SUV modernos que são monobloco por serem mais leves, seguras e possuem até mesmo rigidez maior que a dos modelos com chassi. Para isso algumas marcas se utilizam de sub-chassis onde são fixados grande partes da peças mecânicas e de suspensão em estruturas que depois são fixadas a carroceria.

[]s

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Outra tendência de mercado é os SUV serem monobloco. Mesmo contrariando os que buscam a robustez do chassi com longarinas.
    Aas carrocerias dos SUV modernos que são monobloco por serem mais leves, seguras e possuem até mesmo rigidez maior que a dos modelos com chassi. Para isso algumas marcas se utilizam de sub-chassis onde são fixados grande partes da peças mecânicas e de suspensão em estruturas que depois são fixadas a carroceria.

[]s
    Não é exatamente assim que funciona, mas é assim que as fábricas querem que se pense a respeito. O chassis híbrido é usado também no Pajero Full, por exemplo, mas estes veículos não possuem as mesmas características de resistência e capacidade de reboque, por exemplo - para uso normal é perfeito, pois é mais leve. Mesmo que apresentem maior rigidez inicial, sob stress o chassis com longarinas é mais resistente - você não irá encontrar caminhões ou picapes monobloco em nenhum lugar... Há também outros detalhes de suspensão e transmissão que diferenciam estes crossovers dos suv verdadeiros.

As fábricas podem até chamar de suv - para mim é crossover. E veja que no Brasil, carro fantasiado com plástico preto é chamado de crossover, crossover é chamado de suv, e suv é chamado de jipe...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Mesmo que apresentem maior rigidez inicial, sob stress o chassis com longarinas é mais resistente
    Exatamente, concordo com você...
    Mas note que até mesmo os chassis evoluiram, aperfeiçoaram o material, as uniões (parafusos, soldas, etc), o perfil, etc... tudo para ficarem mais leves e resistentes.

Para uso em off-road leve e até médio os monoblocos suportam, para algo mais hard tem que partir para o chassi de longarinas, onde de consegue suspensões com mais curso, torção maior do conjunto, maior capacidade de carga e reboque, etc... tudo isso em troca de maior peso, desconforto, menor segurança (já que não se consegue uma deformação de carroceria tão precisa, além de possuir maior massa).

[]s

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    você não irá encontrar caminhões ou picapes monobloco em nenhum lugar...
    A Chevrolet Avalanche é considerada monobloco, existindo apenas sub-chassis na dianteira e traseira.

-2012_chevrolet_avalanche_body_structure_extrication.jpg
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

...
    Como eu te disse, foi o que li e segundo a revista isso foi dito por um alto executivo da Volks, o que denota que a VW tem umas explicações bastante confusas a respeito de seus produtos.

Abraço.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A Chevrolet Avalanche é considerada monobloco, existindo apenas sub-chassis na dianteira e traseira.

-2012_chevrolet_avalanche_body_structure_extrication.jpg
    você não irá encontrar caminhões ou picapes monobloco em nenhum lugar...
    Acho que o Thiago respondeu...
    Inclusive se hoje já temos picapes compactas carregando cerca de 800 kg e sendo monobloco, nada impede uma picape média ou grande de tambem serem, lógicamente que precisam de uma certa estrutura para suportarem a carga, mais é questão de tempo até começarem os lançamentos. Como já existe SUV grande dessa forma, para as picapes passarem a ser é um passo.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 967
      Última resposta: 27/06/2025, 11:59
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11
    3. Nova Geração do Cherokee Sport 2008 de cara nova
      Por Dorival de castro junior no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/11/2008, 08:59
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 11/04/2006, 14:43

Tags para este Tópico