Guilherme, se o despachante fizer esse milagre, me manda o contato dele em pvt.
Andei conversando e um colega jipe iro doente daqui me disse que pra alterar com os pneus grandes, só em outro estado.
abs.
Versão Imprimível
Guilherme, se o despachante fizer esse milagre, me manda o contato dele em pvt.
Andei conversando e um colega jipe iro doente daqui me disse que pra alterar com os pneus grandes, só em outro estado.
abs.
Eu andei 2 anos na cara e pau ate um policial me dar uma "colher de chá" e me liberar sem multa desde que eu fizesse a alteração dos docs. Depois disso, me pararam muitas vezes para verificar se estava documentada a alteração da suspensão.
Pois é Edintruder... mais uma grana que nunca irá retornar para o contribuinte...
Acho que isto é uma exceção. Não é questão de não retornar ao contribuinte e sim em verificar se aquele veículo está em tese apto a circular sem oferecer riscos a terceiro. Esta é a premissa do trânsito: circular causando o mínimo de risco aos usuários da via e terceiros. Como a atividade é delegada, há de ser cobrada porque nenhum empresário trabalha de graça. Já o IPVA, concordo que este realmente não retorna inteiramente a nós, contribuintes.
Não. Se não mexeu na suspensão e o diâmetro do pneu foi mantido vc não deve ter problemas.
abs
Na minha opinião esse monte de leis restringindo as alterações de veículos alegando segurança é tudo balela.
Nos EUA não tem nada disso e existe uma industria bilhonaria que cresceu em função das alterações gerando empregos e impostos pro governo.
Segurança no transito se faz com educação, respeito ao próximo e punições severas a infratores imprudentes.
Bem ao contrario daqui que o cara mata 3, 4 vezes em acidentes diferentes, paga uma fiancinha e continua livre e com a carteira.
Infelizmente vivemos numa sociedade com distorções de valores para encobrir a ineficiência da maquina.
[]'s
concordo ! mas tem algumas modificaçoes que esta certo proibir ! como xenon pneu muito para fora pois pode saltar pedra be forte na carro dos outro ou até mesmo num para-brisa causando um acidente , mas é muito raro ! quanto a altura não vejo nada de mais !
mas certo que deve ser fiscalizado ! já pensou se todo mundo resolve enjambrar qualquer coisa em seu carro ? tipo ai tu ta na rodovia bem tranquilo com tua família, e no sentido contrario um carro todo mexido resolve quebrar lgo e vem para cima de ti !
o que deve ter não é a proibição e sim fiscalização de produtos oferecidos no mercado , como peças kits ...
e regularizar no caso de erguer a suspensão ou carroceria;,produtos testados que dão garantia total de segurança de que sua instalação no vai afetar em nada ! tipo um controle de qualidade !
acho que é isto que deve acontecer no EUA , pois tu ve kits completos para erguer um veiculo ou rebaixar que mantem sérios padrões de qualidade ! e por isto não deve ter necessidade de cobrar dos proprietariados dos veículos !
Concordo em parte Bruno, mas não vamos brigar por isso! rssss
Se você causar um acidente por ter mexido no seu carro e tiver a certeza que será punido, dificilmente vc fara uma modificação sem segurança.
É isso que acontece lá, pode andar até sem para-lamas, mas se causar um acidente é cadeia, perde a carteira e se matar dançou bonito!!
Já tive latinha de cerveja no para-brisa que um mau educado jogou pela janela no meio da Rod. dos Bandeirantes, de novo vem a educação ou a falta dela como causadora.
Ultrapassagem irregular, excesso de velocidade, imprudências, motoristas e pedestres despreparados, que dirigem mau causam muito mais acidentes que qualquer modificação em veículos.