Tb sou do time que se arrependeu.
Se passar o 4.9 pro álcool fica ainda melhor a relação.
Versão Imprimível
Anexo 495895Anexo 495896Anexo 495901Anexo 495902Anexo 495903Anexo 495904 Anexo 495905 Anexo 495906 .
F1000 que vi no facebook , Kit Lift 6´´ , Rodas Mickey Thompson 17x9 , Pneus BF Goodrich Mud Terrain Km2 37x12.50R17 :cool:
Essa pintura ficou muito legal.
Muitô ajeitada mesmo!
Diferentemente dos amigos Rodrigo e do Rafael ... Eu estou muito feliz com a adaptação que fiz em minha Efe , hoje tenho uma caminhonete , muito econômica , de excelente torque e potência , hoje confio muito mais no meu x10 adaptado , do que no antigo 4.9 , que era um motor durável sim é que exige manutenção como qq outro , mas era beberão , pois diferente da Efe gasolina do pai do Rafael o meu fácil médias de 5 km /l , não sei o pq mas o meu não andava bem , na Br vivia tendo que voltar uma 4 marcha em subidas , se não caia muito , e outra , me deixou na mão 2 x na rodovia , e isso que era muito bem cuidado e conservado , mas eu não gostava e sentia confiança nele !!
Independente dos custo , vai do gosto , eu poderia ter comprando uma caminhonete nova , dupla , 0 km , essas flex. hoje partem de 70k ... mas confesso que a minha Efe hoje , me leva a qq lugar , e confio nela , viajo tranquilo hoje e sem medo de ficar rodado na Br , pode quebrar , pode .... Mas como outro qq caso !!
Esse é meu ponto de vista ! E isso q a Efe ainda está longe de ficar como eu quero !!!
A Efe do Thunder , é outro caso !!
Ele tem um projeto bacana Tb e outra ele gosta dela a gás mesmo , gosto é gosto ... E eu acompanho , torço e estou até ancioso para conferir o resultado final !!!
a minha chegou a fazer 6 km/l em rodovia boa (Fernão Dias) sem passar de 100 km/h estou satisfeito com a minha depois da mudança, porém tenho que confessar que hoje eu não faria as mudanças que fiz e estou fazendo, não pelo consumo, mas sim pelo fato do estado que estava a F1000, toda original, com 95 mil km rodados, sem nada fora do lugar o macaco e o triângulo ainda estavam com a embalagem original. O ideal seria um segundo veículo e a F1000 só para os fins de semana com sol.
Robson, também fico preocupado com esse lance de preservar a originalidade. As vezes penso :e se eu ficar velho e quizer colocar uma placa preta na bichinha?
Mas se esse dia chegar, acredito que não precisarei refazer muita coisa.
Gosto muito do diesel, mas o que não me atrai na conversão de motor, fora o fato que está proibida aqui no MS, é a trabalheira e as adaptações.
Aqui em CG mesmo tem uma idêntica à minha, já adaptada diesel... só Deus sabe até onde é confiável.
Meu motor tá todo acertadinho, 65 mil km... da dó mexer.
abs
Quando o motor da dakota deu ´´adeus´´ , pensei seriamente em colocar um MWM 2.8 no Lugar do V6 Original , ficava um pouco mais caro (o V6 Com Perifericos etc Ficou Por R$ 7.000,00 + Instalaçao que nao lembro o valor , enquanto o 2.8 MWM ficava 12.000,00 Instalado com alteraçao no doc ) , acabei preferindo o V6 mesmo , pq se eu preferisse diesel , tinha comprado ela diesel .
Logo apos a troca , arrependi um pouco de nao ter colocado o 2.8 (troquei os 33´´ por 35´´ , matou a força e consumo ) , mais hoje vejo que a melhor escolha foi ter colocado o V6 mesmo .
Quem abre o capo de minha picape , jamais imagina que ja foi trocado o motor (pois comprei outro V6 igual) , nada de adaptaçoes em geral , ja no 2.8 teria muitas adaptaçoes .
Hoje em dia o diesel esta no mesmo preço da gasolina , a diferença e no consumo , que atualmente minha dakota faz 5,5- 6 na cidade e 8,5-9,5 na pista , e a 2.8 faria 8 na cidade e uns 11 na pista , mais o motor diesel tem o contra de ter manutençao mais cara e mais coisa para quebrar .
Rodei 10 anos em picape a diesel - D-10 e F-1000 4x4 (7 anos e 430 mil km)
Hoje estoU FELIZ FELIZ com minha pajero 3.0 V6!
[]s
Bom moçada, as coisas vão seguindo.
Já instalei os cabos e velas novos, novo filtro de combustível.
A dianteira está montada e essa semana o moleiro vai instalar a traseira e nivelar.
Seguem fotos da dianteira, deu um problema no pitman, onde o estriado não bate com o da F1000, segundo o Eddintruder o padrão é o mesmo da F250. Sendo assim, o Pitman vai para o torneiro.
Anexo 496910
Anexo 496911
Altura do chão ao espelho, total, 201cm
Anexo 496914
Anexo 496915
Vamos que vamos. Abraço moçada.
Vizinho, vai cair o motor!!!!!
Tá ficando chique bagarai.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, segura!!!!