x
Convex Datacenter
Página 26 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 1115

Tópico: Ranger 2016

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Nossa sinhora, quase meio motor a mais.
    Só uma pergunta, a Ranger tem 200cv a 3000 rpm, quando chipa os 290 vem a quantos rpm ? Estou perguntando pq uma vez vi um gráfico da Strike, que mostrava que a potencia maxima vinha por volta de 3500 rpm. No caso da Ranger que gira até 5000 rpm é tranquilo, mas por mim, eu prefiro que a potencia extra venha na mesma rotação da original.
    Salvo engano, no mapa que eu tenho (Reiko - 265cv@60kgfm), a potência máxima é atingida em 3200rpm.
    E o torque máximo fica entre 1400-2800rpm.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Salvo engano, no mapa que eu tenho (Reiko - 265cv@60kgfm), a potência máxima é atingida em 3200rpm.
    E o torque máximo fica entre 1400-2800rpm.
    Valeu Imperador, ai sim fica TOP, quase igual ao original. O torque máximo já vir dos 1400 rpm ficou melhor que o original que é aos 1750 rpm se eu não me engano.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Valeu Imperador, ai sim fica TOP, quase igual ao original. O torque máximo já vir dos 1400 rpm ficou melhor que o original que é aos 1750 rpm se eu não me engano.
    Paulo,

É em 1500 RPM o torque máximo na Ranger original. Há muito tempo, eu havia postado aqui uma curva que consta no manual técnico da Ranger (na verdade, um rascunho quase completo que temos), mas que é da Transit. Essa é a correta, encontrada pelo Imperador em uma conversa que tivemos sobre isso:

Ranger 2016-img_0856.jpg

Quanto aos meus números, vou olhar e registro aqui. Conversei no dia com o responsável pelo remapeamento, mas foi tanta informação que não guardei tudo. E, antecipando o inevitável comentário do Imperador: "memória de vovô"!

Oficialmente, 287cv@79kgfm. As faixas em RPM, posto depois.

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Paulo,

É em 1500 RPM o torque máximo na Ranger original. Há muito tempo, eu havia postado aqui uma curva que consta no manual técnico da Ranger (na verdade, um rascunho quase completo que temos), mas que é da Transit. Essa é a correta, encontrada pelo Imperador em uma conversa que tivemos sobre isso:

Ranger 2016-img_0856.jpg

Quanto aos meus números, vou olhar e registro aqui. Conversei no dia com o responsável pelo remapeamento, mas foi tanta informação que não guardei tudo. E, antecipando o inevitável comentário do Imperador: "memória de vovô"!

Oficialmente, 287cv@79kgfm. As faixas em RPM, posto depois.

Abraço,

Miranda
    Meu Deus, olha esse torque, os BF não vão durar 10 mil km. Vai usar filtro de ar esportivo ? E as mangueiras do motor ? Essa "chipagem" é da Reiko.

Assim que poder, passa as faixa dos rpm.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Meu Deus, olha esse torque, os BF não vão durar 10 mil km. Vai usar filtro de ar esportivo ? E as mangueiras do motor ? Essa "chipagem" é da Reiko.

Assim que poder, passa as faixa dos rpm.

Os pneus sofreram mesmo nos dois primeiros dias, Paulo. Tive que aprender a dosar o pé. Mas agora acho que vão durar mais que os 10 mil: uns 15! :P

Quanto ao filtro, quase certeza que não. Até dei uma pesquisada e, apesar de estar andando menos em terra agora, não vou arriscar. Meio incoerente a questão do risco já que reprogramei, confesso. Mas o filtro original está dando conta do recado. Vou continuar com ele por enquanto.

Das mangueiras, só me preocupo com a do intercooler. Tanto que comprei e guardei aqui uma de silicone para substituir, caso a original abra. Mas dei uma olhada outro dia e parece que está intacta, sem sinais aparentes de qualquer falha.

E quanto a última pergunta, fiz com a SFI. Posso estar enganado, mas para mim reprogramação na Ranger ou é Reiko ou SFI. Cabe dizer que da BDM já ouvi ótimos relatos também.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Os pneus sofreram mesmo nos dois primeiros dias, Paulo. Tive que aprender a dosar o pé. Mas agora acho que vão durar mais que os 10 mil: uns 15! :P

Quanto ao filtro, quase certeza que não. Até dei uma pesquisada e, apesar de estar andando menos em terra agora, não vou arriscar. Meio incoerente a questão do risco já que reprogramei, confesso. Mas o filtro original está dando conta do recado. Vou continuar com ele por enquanto.

Das mangueiras, só me preocupo com a do intercooler. Tanto que comprei e guardei aqui uma de silicone para substituir, caso a original abra. Mas dei uma olhada outro dia e parece que está intacta, sem sinais aparentes de qualquer falha.

E quanto a última pergunta, fiz com a SFI. Posso estar enganado, mas para mim reprogramação na Ranger ou é Reiko ou SFI. Cabe dizer que da BDM já ouvi ótimos relatos também.

Abraço,

Miranda
    Reiko e sfi são as mais conceituadas mesmo, tanto, que os troller de rally quando não são reprogramados em uma empresa, é na outra e sobre a BDM, ela só atua no Paraná ao contrário de reiko e sfi, que tem representantes em todas as regiões do Brasil.

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Usuário
    Entrada
    25/07/2016
    Local
    CANOAS/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    minha ranger 2.2 aut 16/17 esta com 5 mil km e desde que saiu da concessionaria por 4 vezes acendeu a luz do trem de forca, sempre logo apos que saio pela manha de casa, quando acende muda o barulho e perde potencia, mas ao ver sempre desligo e religo e tudo volta ao normal. Fui na concessionaria e nenhum codigo de erro estava registrado.
    hoje quando isso aconteceu, antes de delisgar conectei um scaner portatil e verifiquei o codigo de erro p0299, mas constava como codigo nao confirmado e apos reniciar o veiculo nenhum codigo ficou registrado.
    alguem saberia a solucao, parece algo simples. Na revisao vou avisar a concessionaria, mas do jeito que esses caras sao burros capaz de trocarem todo motor.
    o erro se refere a baixa pressao na entrada do turbo.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por engboff Ver Post
    Pessoal,
    minha ranger 2.2 aut 16/17 esta com 5 mil km e desde que saiu da concessionaria por 4 vezes acendeu a luz do trem de forca, sempre logo apos que saio pela manha de casa, quando acende muda o barulho e perde potencia, mas ao ver sempre desligo e religo e tudo volta ao normal. Fui na concessionaria e nenhum codigo de erro estava registrado.
    hoje quando isso aconteceu, antes de delisgar conectei um scaner portatil e verifiquei o codigo de erro p0299, mas constava como codigo nao confirmado e apos reniciar o veiculo nenhum codigo ficou registrado.
    alguem saberia a solucao, parece algo simples. Na revisao vou avisar a concessionaria, mas do jeito que esses caras sao burros capaz de trocarem todo motor.
    o erro se refere a baixa pressao na entrada do turbo.

Existe um boletim técnico para correção deste problema.
    Ele é resolvido com a correta fixação de uma mangueira do turbo (há relatos de estar dobrada) e uma atualização de software.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Existe um boletim técnico para correção deste problema.
    Ele é resolvido com a correta fixação de uma mangueira do turbo (há relatos de estar dobrada) e uma atualização de software.
    Aproveitando o post do Imperador, segue a foto da tal mangueira. Nessa reprodução, ela está na posição correta.

Ranger 2016-image.jpg

Agradecimentos ao Imperador e ao forista Chrystyan pela foto.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Pessoal, a NR está com diferencial central?

Pergunto isso porque estou encucado com uma coisa. Fiz um teste drive na S10 daqueles com pista off-road, e estou extremamente surpreso. Fiz todo o percurso com o 4x4 reduzido ligado e daí me dei conta de que estava fazendo CURVAS, sem nenhum problema. Perguntei ao instrutor se a picape tinha diferencial central, ele gaguejou, não sei bem se entendeu minha pergunta, mas respondeu que SIM.

Estou procurando a informação em tudo quanto é canto e não acho. Pode ser um sistema eletronico de bloqueio do 4x4 nas curvas ou o diferencial central. De qualquer forma, havendo diferencial central, a GM mandou bem d+++!

Como Ford e GM sempre andam juntas, gostaria de saber se tem algo parecido na Ranger.

Em tempo: Depois do test drive que fiz, acho que a nova S-10 merece um pouco de nossa atenção. Ficou muito boa!
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pessoal, a NR está com diferencial central?

Pergunto isso porque estou encucado com uma coisa. Fiz um teste drive na S10 daqueles com pista off-road, e estou extremamente surpreso. Fiz todo o percurso com o 4x4 reduzido ligado e daí me dei conta de que estava fazendo CURVAS, sem nenhum problema. Perguntei ao instrutor se a picape tinha diferencial central, ele gaguejou, não sei bem se entendeu minha pergunta, mas respondeu que SIM.

Estou procurando a informação em tudo quanto é canto e não acho. Pode ser um sistema eletronico de bloqueio do 4x4 nas curvas ou o diferencial central. De qualquer forma, havendo diferencial central, a GM mandou bem d+++!

Como Ford e GM sempre andam juntas, gostaria de saber se tem algo parecido na Ranger.
    Bom dia.

Ou o vendedor entendeu errado ou não sabia o que era.
    Nem a S10 e nem a Ranger têm. Na verdade, das médias convencionais, só a Amarok e a nova Triton (que está para ser lançada).

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Pois é Miranda, mas como vc me explica as curvas com 4x4 ligado ?? Será que tem um outro sistema eletronico de desbloqueio da tração?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Preparação Defender 110, 2000 – Expedição Alaska 2016
      Por André Stringhi Flores no fórum Land Rover
      Respostas: 77
      Última resposta: 20/08/2016, 19:17
    3. Olimpiadas 2016 - preparação
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 13