Salvo engano, no mapa que eu tenho (Reiko - 265cv@60kgfm), a potência máxima é atingida em 3200rpm.
E o torque máximo fica entre 1400-2800rpm.
Versão Imprimível
Paulo,
É em 1500 RPM o torque máximo na Ranger original. Há muito tempo, eu havia postado aqui uma curva que consta no manual técnico da Ranger (na verdade, um rascunho quase completo que temos), mas que é da Transit. Essa é a correta, encontrada pelo Imperador em uma conversa que tivemos sobre isso:
Anexo 534992
Quanto aos meus números, vou olhar e registro aqui. Conversei no dia com o responsável pelo remapeamento, mas foi tanta informação que não guardei tudo. E, antecipando o inevitável comentário do Imperador: "memória de vovô"! :-P
Oficialmente, 287cv@79kgfm. As faixas em RPM, posto depois. ;)
Abraço,
Miranda
:curtir:
Os pneus sofreram mesmo nos dois primeiros dias, Paulo. Tive que aprender a dosar o pé. Mas agora acho que vão durar mais que os 10 mil: uns 15! :P
Quanto ao filtro, quase certeza que não. Até dei uma pesquisada e, apesar de estar andando menos em terra agora, não vou arriscar. Meio incoerente a questão do risco já que reprogramei, confesso. Mas o filtro original está dando conta do recado. Vou continuar com ele por enquanto.
Das mangueiras, só me preocupo com a do intercooler. Tanto que comprei e guardei aqui uma de silicone para substituir, caso a original abra. Mas dei uma olhada outro dia e parece que está intacta, sem sinais aparentes de qualquer falha.
E quanto a última pergunta, fiz com a SFI. Posso estar enganado, mas para mim reprogramação na Ranger ou é Reiko ou SFI. Cabe dizer que da BDM já ouvi ótimos relatos também. :safari-rig:
Abraço,
Miranda
Pessoal,
minha ranger 2.2 aut 16/17 esta com 5 mil km e desde que saiu da concessionaria por 4 vezes acendeu a luz do trem de forca, sempre logo apos que saio pela manha de casa, quando acende muda o barulho e perde potencia, mas ao ver sempre desligo e religo e tudo volta ao normal. Fui na concessionaria e nenhum codigo de erro estava registrado.
hoje quando isso aconteceu, antes de delisgar conectei um scaner portatil e verifiquei o codigo de erro p0299, mas constava como codigo nao confirmado e apos reniciar o veiculo nenhum codigo ficou registrado.
alguem saberia a solucao, parece algo simples. Na revisao vou avisar a concessionaria, mas do jeito que esses caras sao burros capaz de trocarem todo motor.
o erro se refere a baixa pressao na entrada do turbo.
Aproveitando o post do Imperador, segue a foto da tal mangueira. Nessa reprodução, ela está na posição correta.
Anexo 535082
Agradecimentos ao Imperador e ao forista Chrystyan pela foto.
Abraço,
Miranda
Pessoal, a NR está com diferencial central?
Pergunto isso porque estou encucado com uma coisa. Fiz um teste drive na S10 daqueles com pista off-road, e estou extremamente surpreso. Fiz todo o percurso com o 4x4 reduzido ligado e daí me dei conta de que estava fazendo CURVAS, sem nenhum problema. Perguntei ao instrutor se a picape tinha diferencial central, ele gaguejou, não sei bem se entendeu minha pergunta, mas respondeu que SIM.
Estou procurando a informação em tudo quanto é canto e não acho. Pode ser um sistema eletronico de bloqueio do 4x4 nas curvas ou o diferencial central. De qualquer forma, havendo diferencial central, a GM mandou bem d+++!
Como Ford e GM sempre andam juntas, gostaria de saber se tem algo parecido na Ranger.
Em tempo: Depois do test drive que fiz, acho que a nova S-10 merece um pouco de nossa atenção. Ficou muito boa!
Pois é Miranda, mas como vc me explica as curvas com 4x4 ligado ?? Será que tem um outro sistema eletronico de desbloqueio da tração?