Sim, com certeza. Sempre falo pra incentivar a outras pessoas fazerem :concordo:
Versão Imprimível
Pessoal, plano sazonal já "elvis"? Fui aqui na ccs ver, e agora é 1% a.m...
Alguem sabe como anda as negociações BR a fora das novas Ranger ??? Fiz test drive hoje e fiquei apaixonado.
Que suspensão é aquela? Sinistra!
XLS parece que não tem nem cheiro, para vender.
Pessoal da Ford é ninja com suspensão mesmo. Tive um Eco 2011 e o que mais me surpreendeu no carro foi a suspensão (e olha que nem era multilink). Pra quem conhece, subia aquelas serras de ouro preto a bh com pé embaixo, e o carro nem inclinava, muito mais estável até do que sedan
Suspensão da Ranger pós 2012 é de uma L200 Sport melhorada, imbatível.
Realmente a suspenção da Nova Ranger é muito boa, acabei de adquirir uma Ranger XLS 2.2 aut. 2016/17, a estabilidade excelente em curvas, e também baixo rolamento da carroceria em curvas, confortável sem ser molenga, no ponto. (logicamente são adjetivos atribuídos dadas as devidas proporções de uma picape)
Agora será que a suspenção da Nova Ranger é tão DURÁVEL quanto a suspenção de uma L200 Sport no trabalho pesado ???
Já tive uma L200 Sport e a sua suspenção aguenta Muito trabalho Pesado, durabilidade Incrível dos componentes da suspenção (Ex: Pivôs da suspenção dianteira).
Minha nova Ranger ainda não está no trabalho pesado ( estrada de terra, costelas de vaca, etc...) e logicamente somente após uns 70mil KM rodados nestas condições é que teria condições de fazer um comparativo com a L200 Sport no quesito durabilidade da suspenção.
A título de curiosidade a Nova Ranger ocupou o 2º lugar em vendas (categoria diesel) na 1ª quinzena de julho.
Vamos ver como será o fechamento do mês.
ranger limited 2016 17
Boa tarde pessoal adiquiri a nova ranger limited com um mes de uso esto com 7000km confesso que estou muito satisfeito com a camionete anda muito bem toddos os recursos tecnologicos sao excelente, mas acho que ela pula um pouco. Coloquei 28 libras nos 4 pneus e melhorou muito.
Ja tive oportunidade de colocar 800kg nela e nem arriou na estrada de terra as costelas de vaca sao impercetiveis sempre com 4x4 ligado, media de 80km por hora. A media de combustivel e 7 na cidade e quase nove na estrada só ando com ar ligado e 140 ou 150 km por hora estou satisfeito e sem defeitos até agora tomara que continue assim.
Última edição por Andrecirg; Hoje em 15:07.
Eu também estou gostando muito da minha XLS 2.2 2016/17, tá fazendo uma média de 7,8 na cidade... a minha tá com apenas 850 km rodados. também abaixei a calibragem dos pneus de 35 libras para 30 libras melhorou bastante.
Fico com receio de abaixar menos de 30 libras e cortar os pneus em pedras e afins...
Agora a cereja do bolo da Ranger 2016/17 é a direção elétrica, é MUITO leve em manobras. Fora todos os recursos tecnologicos que ela tem.
Fiz um teste drive na S-10 2017 é uma boa picape, mas não teve jeito bati o martelo e fiquei com a Ranger 2017.
Obervação:
Baixando a calibragem dos pneus o consumo aumenta.
Tanto que nas XLT e Limited o Manual de Instruções recomenda utilizar 38 libras nos Pneus " Ecológicos", para que se tenha um bom consumo.
Com os Pirelli originais, eu rodava com 38 lbs, agora com o BF uso 36 lbs, porque a Ranger ficou mais dura no asfalto ruim, que é o que mais tem por aqui. Na estrada de chão rodo com 30 lbs e fica muito bom, mesmo na minha região que tem muita costela de vaca.
Agora rodar com 30 lbs no asfalto o tempo todo, num tenho coragem não, o pneu come as bandas mais rápido e hoje cada pneu aro 17 é 1000 temers.
Então falemos sobre garantia...
Minha Ranger é 2015/2015. 3 anos de "garantia"...
Ontem percebi que a lampada da lanterna traseira esquerda estava queimada. Hoje passei na porta da Ford e resolvi entrar pra ver se substituiriam na "garantia".
Nenhuma surpresa: NÃO trocam (alguém alegou que as lampadas tem garantia de apenas 3 meses - nem discuti).
Mas o pessoal foi gente fina, pois disseram que eu poderia comprar a lampada (cerca de R$ 70 na concessionária) que eles substituiriam e não me cobrariam a mão de obra (cara, uma criança de 8 anos troca essa lampada sem dificuldade alguma). Fiquei emocionado com tamanha gentileza...
Por fim, gastei 50 reais na compra de 3 (TRÊS) lampadas (em uma loja qualquer, claro) e fiz a troca em casa, exatamente como eu faria se não estivesse coberto pela garantia.